fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Vendas para Páscoa podem crescer até 3%

Marcia Chilio de Marcia Chilio
8 de abril de 2019
no Foodservice, Notícias, Varejo
0
Vendas para Páscoa podem crescer até 3%

Uma pesquisa realizada pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo) aponta que a expectativa de vendas para a Páscoa pode ser de aumento de até 3% no comércio. Varejo especializado em chocolate e supermercados são os mais procurados, segundo os dados.

Decoração da loja, promoções, produtos de menor valor são itens que podem chamar atenção do consumidor e facilitar as vendas neste período, de acordo com o presidente da FCDLESP, Mauricio Stainoff. “Os empresários estão mais otimistas do que em 2018. Com isso, certamente haverá promoções, que beneficiarão os consumidores e podem aumentar as vendas”.

Os dados da pesquisa ainda apontam ticket médio de R$ 50 e R$ 200. A seguir, confira a expectativa para cada região de São Paulo:

Região Metropolitana de São Paulo
Para a região metropolitana de São Paulo, as boas expectativas são quase que unânimes entre as respostas da pesquisa. No entanto, o que pode trazer dificuldades é o desemprego. “Ainda temos famílias com diversos membros sem um emprego fixo. Isso pode fazer com que outras prioridades sejam atendidas de imediato”, acredita o presidente da CDL de Diadema, José Manuel Vieira de Mendonça.

Já para algumas indústrias as perspectivas podem ser mais positivas, já que o dólar tende a baixar e a bolsa subir, o que pode evitar reajustes de preço no produto final para o consumidor.

Interior
No interior da cidade, a percepção com as vendas no período é positiva e a expectativa é um crescimento de até 3%. Em Sorocaba, decoração e promoção foram os pontos que o comércio local agregou para chamar atenção dos consumidores.

“A páscoa é sinônimo de chocolate e deve haver mais procura este ano. Devido às tradições religiosas há também um crescimento de vendas de produtos como, peixes, frutos de mar e bebidas em geral”, explica o presidente da CDL Araçatuba, Gener Silva.

Litoral
Para o litoral paulista, a procura não só por ovos, mas chocolate em geral está sendo mais alta, se comparado ao ano passado. Apesar da venda de chocolates caseiros, Camilo Rey, presidente da CDL de Santos, afirma que o mercado existe para todos. “O que pode dificultar as vendas são as despesas de início de ano”, acredita.

* Foto: Sérgio Carvalho/Folhapress

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: ChocolatecomportamentoconsumidorindústriaslojaPascoaperíodoperspectivaspesquisaProdutopromoçãosetorvarejovendas
Postagem anterior

Pão de Açúcar testa pre-scanning em loja no Jardim Paulista

Próxima Postagem

Worldline lança soluções para alavancar o comércio europeu

Marcia Chilio

Marcia Chilio

Relacionada Posts

Consórcio Magalu oferece preços especiais aos clientes no mês de aniversário
Notícias

Magazine Luiza lucra R$ 219,5 milhões no 4º trimestre; alta de 30,6%

8 de março de 2021
Economia

BNDES aprova limite de crédito de R$ 304,4 milhões para a Tramontina

8 de março de 2021
Eletrobras confirma que recebeu ofício do MME sobre edição da MP da privatização
Economia

Bolsonaro: dei carta branca para Bento Albuquerque sugerir nomes para Eletrobras

8 de março de 2021
Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom
Economia

Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom

8 de março de 2021
Pão de Açúcar firma acordo com startup para comercialização de kits gastronômicos
Notícias

Rappi volta a fazer entregas da gigante do varejo alimentar Pão de Açúcar pelo app

8 de março de 2021
Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina
Economia

Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

8 de março de 2021
Próxima Postagem
Worldline lança soluções para alavancar o comércio europeu

Worldline lança soluções para alavancar o comércio europeu

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Consórcio Magalu oferece preços especiais aos clientes no mês de aniversário

Magazine Luiza lucra R$ 219,5 milhões no 4º trimestre; alta de 30,6%

8 de março de 2021

BNDES aprova limite de crédito de R$ 304,4 milhões para a Tramontina

8 de março de 2021
Eletrobras confirma que recebeu ofício do MME sobre edição da MP da privatização

Bolsonaro: dei carta branca para Bento Albuquerque sugerir nomes para Eletrobras

8 de março de 2021
Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom

Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom

8 de março de 2021
Pão de Açúcar firma acordo com startup para comercialização de kits gastronômicos

Rappi volta a fazer entregas da gigante do varejo alimentar Pão de Açúcar pelo app

8 de março de 2021
Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

8 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: