fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Google conecta recursos de compra à busca por imagens e YouTube

Redação de Redação
21 de maio de 2019
no Notícias, Varejo Digital
0
Google conecta recursos de compra à busca por imagens e YouTube

O Google Shopping lançou uma nova experiência para buscar e comprar produtos. Ele passou a oferecer novas maneiras de encontrar e comparar milhões de produtos de milhares de lojas e comprá-los online, em uma loja próxima ou diretamente no Google, por anúncio compartilhado com a publicação parceira Mobile Marketer. Os consumidores poderão concluir uma compra na pesquisa, na ferramenta de busca de imagens do Google, no YouTube e na página inicial do Google Shopping, que foi reprojetada, dando aos usuários a possibilidade de filtrar os resultados por marca, ler comentários e assistir a vídeos de produtos.

O Google também ampliou seus anúncios do Showcase Shopping, um formato de anúncio que inclui imagens de estilo de vida, para permitir que as pessoas comprem facilmente a partir do Google Images, do YouTube e do feed de notícias do Discover. O serviço de anúncios da empresa com parceiros permite que as marcas usem seus próprios orçamentos de mídia para promover produtos nos anúncios de outros varejistas. A empresa de beleza Estée Lauder e um parceiro varejista não identificado aumentaram em 70% sua parcela de cliques no Google depois de executar esse tipo de campanha para uma fragrância de grife de marca, pelo Google.

O Google também está mesclando o Google Express com o Google Shopping, em alguns casos. Um carrinho de compras azul será exibido quando essa integração estiver disponível, o que significa que os usuários podem fazer uma compra com devoluções e suporte ao cliente respaldados pelo Google.

Os recursos de e-commerce atualizados do Google surgem à medida que a gigante das buscas enfrenta uma maior concorrência da Amazon, que tem um negócio de anúncios digitais em rápido crescimento e cuja plataforma de e-commerce é o primeiro lugar em visitas online dos consumidores. Os anúncios de terceiros geraram mais da metade das vendas brutas de mercadorias na Amazon por vários anos, expandindo a gama de produtos da empresa de comércio eletrônico muito além de suas vendas próprias.

Para varejistas e marcas, o Google Shopping combina anúncios, informações locais e transações em um só lugar para ajudá-los a se conectar com os consumidores quando estão prontos para comprar algo, disse a empresa. Os usuários do Google verão uma página inicial personalizada na guia “Shopping”, que tem filtros para restringir pesquisas de produtos por atributos como preço, marca, estilo, cor, recursos, varejista e disponibilidade próxima. O Google Shopping será integrado à pesquisa do Google, à busca de imagens do Google e, ainda este ano, ao site de compartilhamento de vídeos YouTube.

Com os aprimoramentos das campanhas do Smart Shopping, o Google quer que os varejistas ajudem a combinar melhor seus esforços digitais e nas lojas. A empresa informou que possui mais de 2 bilhões de ofertas conectadas a lojas físicas em todo o mundo, e seus anúncios permitem que os comerciantes enfatizem suas ofertas. Um estudo do consumidor encomendado pelo Google descobriu que atualmente 45% dos compradores globais compram online e retiram na loja. O Merchant Center online do Google permite que os varejistas indiquem seus inventários locais por meio dos anúncios do Google Shopping e indiquem quais itens estão disponíveis para retirada na loja.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: amazonanúnciosbuscacomprasgoogleGoogle Shoppingimagenslojas físicaspickup in storeYouTube
Postagem anterior

Como aproveitar a onda dos snacks foi tema de painel na NRA Show

Próxima Postagem

Confira os aprendizados de uma das maiores feiras de foodservice do mundo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

AliExpress freta quatro voos semanais para o Brasil e promete entregas em 10 dias
Destaque do dia

Lojistas que usam plataforma Nuvemshop podem vender produtos do AliExpress

1 de março de 2021
Startups que mudaram o varejo, como Stitch Fix, HelloFresh e Poshmark, fazem 10 anos
Destaque do dia

Startups que mudaram o varejo, como Stitch Fix, HelloFresh e Poshmark, fazem 10 anos

1 de março de 2021
Inovação

iFood se compromete a oferecer formação em tecnologia para 25 mil pessoas

1 de março de 2021
Litro da gasolina fica acima de R$ 5 pela primeira vez na média nacional
Economia

Ticket Log: Preço da gasolina sobe 8,65% nos dois primeiros meses de 2021

1 de março de 2021
KFC deverá inaugurar 500 novas unidades até 2027
Foodservice

IMC consegue decisão favorável em disputa com rede KFC na Justiça

1 de março de 2021
Casa Branca diz que EUA se preparam para distribuir vacina da Johnson & Johnson
Economia

Conselho dos EUA endossa recomendação de vacina da Johnson & Johnson contra Covid-19

1 de março de 2021
Próxima Postagem
Confira os aprendizados de uma das maiores feiras de foodservice do mundo

Confira os aprendizados de uma das maiores feiras de foodservice do mundo

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

AliExpress freta quatro voos semanais para o Brasil e promete entregas em 10 dias

Lojistas que usam plataforma Nuvemshop podem vender produtos do AliExpress

1 de março de 2021
China avança com moeda digital controlada. E segue o Brasil

China avança com moeda digital controlada. E segue o Brasil

1 de março de 2021
Startups que mudaram o varejo, como Stitch Fix, HelloFresh e Poshmark, fazem 10 anos

Startups que mudaram o varejo, como Stitch Fix, HelloFresh e Poshmark, fazem 10 anos

1 de março de 2021

iFood se compromete a oferecer formação em tecnologia para 25 mil pessoas

1 de março de 2021
A regra é a mudança: caso da capital paulista

A regra é a mudança: caso da capital paulista

1 de março de 2021
Litro da gasolina fica acima de R$ 5 pela primeira vez na média nacional

Ticket Log: Preço da gasolina sobe 8,65% nos dois primeiros meses de 2021

1 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: