fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Restaurantes mudam estratégia para atender alta demanda no Dia dos Namorados

Redação de Redação
11 de junho de 2019
no Foodservice, Notícias
0
Restaurantes mudam estratégia para atender alta demanda no Dia dos Namorados

Às vésperas do Dia dos Namorados, o setor de bares e restaurantes se prepara para absorver o alto fluxo de clientes na data comemorativa. Entre as novidades, está a mudança na disposição de mesas em razão do novo perfil de casais e adoção de estratégias para eliminar o tempo de espera na fila nos estabelecimentos.

“O Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes, em termos de fluxo, no nosso calendário. Para isso, resolvemos trabalhar com dois turnos de reservas no período da noite para evitar filas. Além disso, percebemos nos últimos três anos o aumento de grupos de amigos ou casais que resolvem comemorar a ocasião junto”, argumentou uma das sócias do restaurante Chalezinho, Meg Mattani.

De acordo com a executiva, o movimento que vem se intensificando com o tempo fez com que o estabelecimento transformasse o formato tradicional – mesa para duas pessoas – em um ambiente para acomodação de até três casais em uma mesa. “A instalação de mesas maiores foi um aspecto interessante para o negócio e do tíquete médio também. Em dias comuns, o gasto costuma ser de R$ 300 por casal. Porém, nesta data, esse valor pode chegar até a R$ 420”, afirmou ela, destacando que pelo fato do negócio ter como carro-chefe o fondue, o agrupamento de casais para a data ocorre de forma mais fácil. Além disso, a executiva destaca que mais de 90% dos pedidos no negócio são voltados para a iguaria o que facilita a logística de atendimento.

Na mesma linha de raciocínio, a sócia-diretora da consultoria GS&Libbra, Cristina Souza, afirma que o foco em um cardápio específico pode facilitar o atendimento aos clientes e evitar demora no preparo dos pratos. “Os estabelecimentos devem ter em mente que podem receber o dobro do fluxo de clientes que recebem convencionalmente. Com isso, começar um bom atendimento desde o momento da espera, oferecendo opções de drinks, petiscos e ambientes confortáveis são estratégias para agilizar esse momento”, argumentou Cristina.

Nesse sentido, a consultora afirma que a aposta em bebidas alcoólicas e nas sobremesas pode elevar o tíquete médio das mesas, tendo em vista o “forte caráter comemorativo dessa data”. “Informar o preço de entradas, pratos e sobremesas de forma antecipada também pode ser visto como algo positivo para o cliente se organizar. Atualmente, a divisão do pagamento da conta entre o casal é comum”, complementou a consultora.

Outro exemplo de estabelecimento que prevê movimento 40% maior do que o registrado no ano passado é o restaurante Felix Bistrot. “Para este ano, resolvemos ampliar o espaço disponibilizando mais mesas para acomodar essa demanda e contratamos dez funcionários extras”, afirmou o proprietário do estabelecimento, Emanuel Bleier.

De acordo com o executivo, cerca de 60% dos casais que o negócio deve receber na data comemorativa são clientes fidelizados, que frequentam o restaurante desde o “início do namoro”. “Tendo em vista esse movimento, passamos a disponibilizar também a realização de casamentos aqui”, complementou Bleier.

Ainda segundo ele, para a ocasião, houve o desenvolvimento de um cardápio exclusivo, com foco em champagnes, vinhos e gin. “Essa categoria de bebidas é importante para elevar nosso tíquete médio. Tradicionalmente, esse gasto fica em R$ 100. No entanto, nesta data especificamente tem potencial para chegar a R$ 170”, concluiu.

Em linha com o dono do Felix Bistrot, o sócio-fundador do restaurante Paris 6, destaca a importância da data para elevar o faturamento do negócio. “O volume de casais deve ser em torno de 30%. Para este ano, decidimos manter o nosso menu convencional e foco no nosso carro-chefe na parte de sobremesas, o grand gateau”, explicou ele, lembrando que o consumo de vinho também deve aumentar.

Por fim, o executivo diz que também viu a necessidade de contratação de mais funcionários para o atendimento às mesas no negócio.

Fonte: DCI
* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: atendimentobebidas alcoólicascasaisChalezinhocompartilhamentodia dos namoradosesperaestratégiaFelix Bistrotfilafluxo de clientesfonduefoodservicemesasparis 6restaurantessobremesasticket médio
Postagem anterior

Fundo dono das livrarias Waterstones comprará Barnes & Noble

Próxima Postagem

Transformação digital mudando comportamentos e a dinâmica do varejo e consumo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Foodservice

Jorge Paulo Lemann deixa Conselho da Kraft Heinz

4 de março de 2021
Economia

Nova fase do auxílio emergencial deve pagar de R$ 150 a R$ 375

4 de março de 2021
Moderna e IBM usarão tecnologias para melhorar manejo de vacinas nos EUA
Economia

Moderna e IBM usarão tecnologias para melhorar manejo de vacinas nos EUA

4 de março de 2021
Balanço BRF
Foodservice

BRF assina memorando com startup israelense para desenvolvimento de proteína

4 de março de 2021
comercio fechado
Destaque do dia

Comércio teme impacto de novas restrições e pede medidas para garantir empregos

4 de março de 2021
Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas
Destaque do dia

Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

4 de março de 2021
Próxima Postagem
Transformação digital mudando comportamentos e a dinâmica do varejo e consumo

Transformação digital mudando comportamentos e a dinâmica do varejo e consumo

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Jorge Paulo Lemann deixa Conselho da Kraft Heinz

4 de março de 2021

Nova fase do auxílio emergencial deve pagar de R$ 150 a R$ 375

4 de março de 2021
Moderna e IBM usarão tecnologias para melhorar manejo de vacinas nos EUA

Moderna e IBM usarão tecnologias para melhorar manejo de vacinas nos EUA

4 de março de 2021
Balanço BRF

BRF assina memorando com startup israelense para desenvolvimento de proteína

4 de março de 2021
comercio fechado

Comércio teme impacto de novas restrições e pede medidas para garantir empregos

4 de março de 2021
O negócio da moda tem futuro?

O negócio da moda tem futuro?

4 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: