fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Geração Y lidera realização de compras no varejo online

Redação de Redação
12 de julho de 2019
no Notícias, Varejo Digital
Tempo de leitura:2 mins read
0
Geração Y lidera realização de compras no varejo online

Ao abordar o assunto “compras via internet”, uma possível impressão é a de que os consumidores que mais usam esse recurso são os mais jovens, nativos do mundo digital. A realidade, porém, é diferente do que o senso comum indica. De acordo com estudo realizado pela empresa de inteligência de mercado para e-commerce Compre&Confie, a maioria dos pedidos feitos online se concentra na geração Y (pessoas entre 25 e 39 anos).

“O cenário macroeconômico de desemprego para profissionais recém-formados, muitas vezes sem limite de crédito, contribui para que a geração Z, de pessoas nascidas a partir de 1995, tenha dificuldade em atingir o protagonismo nas compras online. É uma situação que deve começar a mudar de figura a partir do aquecimento da economia e geração de empregos”, afirmou André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

De acordo com os dados apurados no segundo trimestre, os consumidores da geração Y concentram 48,4% do total de pedidos realizados, totalizando 18,8 milhões de compras no período. Em faturamento, esse grupo gerou R$ 7,8 bilhões em compras no período, com tíquete médio de R$ 416,10.

A maior parte dos gastos desses consumidores está relacionada às categorias de Moda e Acessórios; Entretenimento; Móveis, Construção e Decoração; Eletrodomésticos e Ventilação; e Brinquedos e Bebês.

“A geração Y tem um perfil de consumo bastante parecido com a geração Z, formada por pessoas que nasceram a partir de 1995. Ambos buscam comodidade para consumir entretenimento, moda e decoração, por exemplo. Enquanto isso, os consumidores da geração X, nascidos entre 1960 e 1979, buscam mais por artigos para a casa, itens relacionados à saúde e eletrodomésticos. É um perfil similar ao dos Baby Boomers, que nasceram entre 1940 e 1959”, completou Dias.

Logo atrás da geração Y, quem ocupa o segundo lugar no volume de compras online é a geração X, que realizou, ao todo, 11,6 milhões de pedidos no segundo trimestre (29,8% do total comprado no período) e gerou faturamento de R$ 4,9 bilhões (representando 30,6% do total). O tíquete médio dos compradores que possuem entre 40 e 59 anos é de R$424,70.

Na terceira colocação, aparece a geração Z. Do total de pedidos no 2º trimestre, 6,2 milhões foram feitos por consumidores que nasceram a partir de 1995, representando 16,1% do total. Ao analisar o faturamento, a camada mais jovem da população representa 14,7% do montante arrecadado, chegando R$ 2,4 bilhões de reais, com um tíquete médio de R$377,20.

Por último, quem menos consumiu no total foi a geração Baby Boomers. Os consumidores que nasceram entre 1940 e 1959 geraram 2,2 milhões de pedidos no período, representando 5,7% do total. Em aspectos financeiros, essa geração consumiu R$ 953 milhões no 2º trimestre (5,9% do total).

Na comparação entre gêneros, as mulheres tiveram um percentual maior que o dos homens no mercado, com 51% dos pedidos feitos (49% do total foram pedidos do público masculino). Nas gerações Z e Baby Boomers, o resultado foi diferente, com os homens predominando nas compras online. Já nas gerações X e Y, as vendas seguiram o diagnóstico do mercado, com o público feminino predominando na realização de compras.

Ao todo, o varejo digital movimentou R$ 16 bilhões no segundo trimestre. Somando todos os grupos de consumidores, foram realizados 38,9 milhões de pedidos. O tíquete médio geral de compras foi de R$413,10.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: baby boomersbebêscenario economicoconstruçãoconveniênciadesempregoe-commerceeletrodomésticosempregoentretenimentogaturamentogeração Xgeração YGeração ZmillenialsModamóveispoder aquisitivopreçosaúdeticket médiovarejo onlinevendas
Postagem anterior

Cinco aspectos fundamentais para entender o momento atual do foodservice brasileiro

Próxima Postagem

Petz chega ao Espírito Santo e inaugura primeira megaloja na capital

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Nova marca Hering
Notícias

Negociação de venda da Hering à Arezzo envolve questões familiares

17 de abril de 2021
Lojas Renner contratou bancos de investimento para captar no mercado de cerca de R$ 4 bilhões.
Destaque do dia

Renner contrata bancos para oferta de mais de R$ 4 bilhões

17 de abril de 2021
Um mês após assumir a marca, Vulcabras inicia produção da Mizuno
Economia

Vulcabras antecipa férias coletivas a partir de segunda-feira

17 de abril de 2021
Zenvia protocola pedido de IPO
Destaque do dia

Startup brasileira Zenvia entra com pedido de IPO na Nasdaq

17 de abril de 2021
Weg terá nova fábrica em Betim (MG)
Economia

WEG anuncia fábrica em MG para segmentos de energia, mineração e siderurgia

16 de abril de 2021
Saiba quais são as marcas de varejo mais valiosas
Economia

Lojas Renner confirma que avalia possibilidade de oferta pública

16 de abril de 2021
Próxima Postagem
Petz chega ao Espírito Santo e inaugura primeira megaloja na capital

Petz chega ao Espírito Santo e inaugura primeira megaloja na capital

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Nova marca Hering

Negociação de venda da Hering à Arezzo envolve questões familiares

17 de abril de 2021
Lojas Renner contratou bancos de investimento para captar no mercado de cerca de R$ 4 bilhões.

Renner contrata bancos para oferta de mais de R$ 4 bilhões

17 de abril de 2021
Um mês após assumir a marca, Vulcabras inicia produção da Mizuno

Vulcabras antecipa férias coletivas a partir de segunda-feira

17 de abril de 2021
Zenvia protocola pedido de IPO

Startup brasileira Zenvia entra com pedido de IPO na Nasdaq

17 de abril de 2021
Weg terá nova fábrica em Betim (MG)

WEG anuncia fábrica em MG para segmentos de energia, mineração e siderurgia

16 de abril de 2021
Saiba quais são as marcas de varejo mais valiosas

Lojas Renner confirma que avalia possibilidade de oferta pública

16 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: