fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Uncategorized

Neogrid e Lebes fecham pareceria para gestão automatizada de estoque

Imprensa Varejista de Imprensa Varejista
19 de julho de 2019
no Uncategorized
0
Neogrid e Lebes fecham pareceria para gestão automatizada de estoque

A Neogrid, empresa especializada na sincronização automática da cadeia de suprimentos, acaba de firmar contrato com a Lojas Lebes, uma das maiores redes varejistas do Rio Grande do Sul com mais de 160 unidades espalhadas pelo Estado e Santa Catarina. O escopo do trabalho prevê a implantação da Suite Varejo Neogrid, que reúne várias soluções voltadas, principalmente, para os processos compra, entrega e distribuição de produtos.

Na primeira fase do projeto, que vai de julho a outubro, serão implementados o DRP – Planejamento de Distribuição destinado à otimização de estoques entre centros de distribuição e lojas; o Agendamento, com foco na organização das agendas de entregas dos fornecedores; o EDI, para troca eletrônica de pedidos e notas; o Retail Insights (RI Varejo), que fornece insights de consumo para o varejo gerenciar melhor fornecedores, CDs, lojas, categorias e produtos;e também novas regras de negócio para o Open To Buy (OTB), módulo voltado a auxiliar o varejo na adequação do planejamento de vendas com o orçamento de compras.

De acordo com o diretor de TI e Controladoria da Lojas Lebes,Luis Roberto Prates Brocca, a parceria com a Neogrid é muito importante porque traz a inteligência necessária para integrar e automatizar ao máximo os processos com seus parceiros e melhorar a comunicação com fornecedores – além de otimizar estoques por meio da distribuição de produtos nas lojas, permitindo ao seu cliente ir a uma unidade da rede e encontrar o que procura e quer comprar.

“Para uma empresa com mais de 160 filiais, 3 mil funcionários e 1 milhão de clientes ativos, que necessita crescer com grande escala e melhoria de processos, aplicando toda a tecnologia em sua cadeia de suprimentos, ter a Neogrid como parceira é extremamente importante e estratégico para que consigamos atingir nossos objetivos”, afirma o executivo.

Com 95% das unidades no Rio Grande do Sul, a Lojas Lebes tem um variado mix de produtos nas linhas de moda, móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, totalizando um pouco mais de 100 mil SKUs. “As soluções da Neogrid vão otimizar nossos processos, além de oferecer completos relatórios de inteligência que vão nortear nossas decisões. Com tudo isso, esperamos reduzir e otimizar os estoques e diminuir a ruptura para os clientes”, afirma o diretor Brocca.

Segundo Robson Munhoz, vice-presidente de operações da Neogrid, com a implementação das soluções, a reposição de produtos nas lojas será baseada no consumo real, o que traz um aumento da disponibilidade no PDV e, consequentemente, maior retorno sobre o valor investido em estoque. “Os dados são fundamentais para realizar ajustes nos cronogramas de fornecimento, na disposição da produção e, com isso, disponibilizar os produtos certos”, afirma Munhoz.

* Imagem divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Vapza lança venda por QR Code

Próxima Postagem

Bioré expande sua distribuição pelo Brasil com foco em demaquilantes

Imprensa Varejista

Imprensa Varejista

Relacionada Posts

Consumidor irá usar o 13º para pagar dívidas e fazer compras
Uncategorized

Após três quedas seguidas, número de brasileiros com dívidas cresce no fim de 2020

6 de janeiro de 2021
Luckau
Uncategorized

Empoderamento digital: Luckau, marca de chocolates zero açúcar, cresce 356% durante a pandemia

27 de novembro de 2020
Mercado-Livre
Destaque do dia

Mercado Livre admite ter interesse na compra dos Correios

15 de novembro de 2020
Clube de livros Leiturinha atinge 100 mil assinantes
Destaque do dia

Com crianças em casa, Leiturinha vê número de assinantes subir 15% na pandemia

10 de novembro de 2020
Halloween: em ano de pandemia, marcas investem em delivery de “gostosuras”
Foodservice

Halloween: em ano de pandemia, marcas investem em delivery de “gostosuras”

30 de outubro de 2020
Receita bruta Petz
Notícias

Após IPO, receita bruta total da Petz cresce 51% no 3º trimestre de 2020

28 de outubro de 2020
Próxima Postagem
Bioré expande sua distribuição pelo Brasil com foco em demaquilantes

Bioré expande sua distribuição pelo Brasil com foco em demaquilantes

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto:
    A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso. AceitarPolítica de Privacidade.