fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Malls

Multiplan e Aliansce têm crescimento de vendas e de ocupação no segundo trimestre

Redação de Redação
31 de julho de 2019
no Malls, Notícias, Shopping Centers
0
Multiplan e Aliansce têm crescimento de vendas e de ocupação no segundo trimestre

A Multiplan e a Aliansce divulgaram seus balanços do segundo trimestre de 2019. As empresas apresentaram bom desempenho operacional. Indicadores como receita de aluguel, taxa de ocupação e vendas dos shoppings tiveram aceleração em comparação ao primeiro trimestre.

No segundo trimestre, as vendas dos lojistas dos shopping centers da Multiplan cresceram 6,6% com relação ao mesmo trimestre do ano anterior, chegando a R$ 3,8 bilhões. O crescimento foi impulsionado pelo aumento das vendas em 18 dos 19 empreendimentos do portfólio da Multiplan. As vendas foram impulsionadas principalmente pelos resultados dos shoppings mais novos da Companhia, inaugurados a partir de 2012, que apresentaram crescimento agregado de 13,9%.

Já a Aliansce teve crescimento de 7,6% nas vendas totais, com alta de 4,9% nas vendas por m2. A receita líquida da companhia teve crescimento de 10,9%, com alta nas receitas de locação e de estacionamento, que cresceram, respectivamente, 8,2% e 14,8% no segundo trimestre deste ano.

O ParkShopping Canoas da Multiplan completou um ano de operação em novembro passado e apresentou aumento de vendas de 28,3% neste trimestre. O VillageMall da mesma companhia foi beneficiado pela mudança de mix durante 2018, com crescimento de 13,5%; e o JundiaíShopping, também cresceu com as recentes mudanças no mix e inaugurações. O mall apresentou crescimento de vendas de 13,4%. Entre os shoppings já consolidados da Multiplan, os resultados do RibeirãoShopping, BH Shopping e BarraShopping se destacaram, com crescimentos de venda de 8%, 7,7% e 5,8% no segundo trimestre, respectivamente.

As vendas nas mesmas lojas (SSS) expandiram 6,7% no segundo trimestre, impulsionadas pelo segmento de Serviços, que apresentou, mais uma vez, o maior aumento de SSS (+22,2%).

A receita de locação alcançou R$265,7 milhões no período, um crescimento de 6,2% sobre o mesmo trimestre do ano anterior, principalmente por conta da recente aquisição de 20% do BH Shopping, que levou a um crescimento de dois dígitos (+38,0%) em seu aluguel no trimestre; do efeito do ajuste do IGP-DI de 7,2%; e da adição de R$1,9 milhão na receita de merchandising, principalmente no BH Shopping e no MorumbiShopping. O aluguel nas mesmas lojas (SSR) alcançou um aumento de 9,6%, o maior crescimento em cinco anos, desde o segundo trimestre de 2014. Os shoppings continuam apresentando uma ótima ocupação com sua taxa final de 97,6%, um aumento de 26 p.b sobre o mesmo período do ano anterior. Em relação ao primeiro trimestre de 2019, a ocupação aumentou 45 p.b.

A Aliansce apresentou crescimento do SAS de 5,2% e do SSS de 4,5% no segundo trimestre. Com o ajuste do efeito Páscoa, SAS e SSS cresceram 4,3% e 3,6%, respectivamente. Já o SSR e SAR cresceram 8,9% e 8,5%, respectivamente. O aluguel por m2 apresentou expansão de 4% no período. A taxa de ocupação dos malls da companhia atingiu 97,3%, 123 bps acima do mesmo período de 2018. Nos últimos 12 meses, 551 contratos de aluguel foram comercializados nos shoppings da Aliansce, com crescimento de 20,6% yoy.

O Resultado Operacional Líquido (NOI) da Multiplan, importante indicador do setor imobiliário que representa a soma da receita das propriedades descontado as despesas necessárias para operá-las, totalizou R$ 293,2 milhões no segundo trimestre, crescendo 7,3% sobre o mesmo período do ano anterior, beneficiado pelo aumento da receita de locação e estacionamento.

No segundo trimestre deste ano, o EBITDA da Multiplan acumulou R$ 214,1 milhões, uma redução de 16,8% em relação ao mesmo período do ano anterior, principalmente resultante do impacto contábil na conta de remuneração baseada em ações, que aumenta a linha de despesas quando a ação se valoriza. Excluindo esse efeito em ambos os períodos, o EBITDA teria crescido 3,0%, atingindo R$ 235,8 milhões.

O lucro líquido da companhia apresentou uma redução de 20,9% no segundo trimestre e somou R$ 115,2 milhões, principalmente devido ao mesmo efeito citado anteriormente. Se desconsiderada essa linha, o lucro líquido teria crescido 16,8% e alcançado R$136,9 milhões, impulsionado pelo crescimento de 6,0% da receita líquida.

Nos primeiros seis meses de 2019, a Multiplan já investiu 57% a mais do que em todo ano de 2018. Além de investimentos já anunciados no primeiro trimestre, como a construção do ParkJacarepaguá, a aquisição de 20% do BH Shopping, e o acordo de investimento com a Delivery Center.

A Multiplan está lançando o Multi, um superaplicativo para celulares que permite a realização de compras nos shoppings por meio do celular. O app deve melhorar a experiência dos consumidores e fortalecer os vínculos com os clientes. Entre suas funcionalidades, o aplicativo vai possibilitar compras de praticamente todos os itens disponíveis no shopping com a garantia de uma rápida entrega, através da parceria com a Delivery Center. A versão inicial do app está sendo experimentada no BarraShopping, no Rio de Janeiro. Ainda em 2019, a empresa deve lançar novas funcionalidades no aplicativo e incorporará novos empreendimentos na área de cobertura.

A Aliansce concluiu no segundo trimestre o projeto de revitalização do Shopping Grande Rio, um ativo de alta relevância no Rio de Janeiro, e está aguardando as aprovações regulatórias para a conclusão da fusão com a Sonae Sierra Brasil.

Confira a análise de Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da GS&Malls:

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: AlianscealuguelaplicativobalançoclienteconsumidorcrescimentoDeliverydesempenhoEbitdaentrega rápidaestacionamentofusãoinauguraçõesinvestimentolojistaslucro líquidomallsMultiMultiplanNOIreceitashopping centershoppingsSonae Sierra Brasiltaxa de ocupaçãovendas
Postagem anterior

Cresce a preferência do brasileiro por eletroeletrônicos premium

Próxima Postagem

Sonae Sierra Brasil divulga resultados do 2T19

Redação

Redação

Relacionada Posts

Turismo soma prejuízo
Economia

FecomercioSP pede que governo prorrogue medidas de flexibilização para o turismo brasileiro

26 de janeiro de 2021
Starbucks aposta em misto de cafeterias e espaços de coworking no Japão
Destaque do dia

Starbucks aposta em misto de cafeterias e espaços de coworking no Japão

26 de janeiro de 2021
O lado oculto dos dados de desemprego
Economia

Pandemia impactou finanças de 8 a cada 10 brasileiros, mas maioria espera 2021 melhor

26 de janeiro de 2021
Dona de Natura e Avon é eleita uma das empresas mais sustentáveis do mundo
Destaque do dia

Dona de Natura e Avon é eleita uma das empresas mais sustentáveis do mundo

26 de janeiro de 2021
McGreen: bandejas de plástico do McDonald’s ganham versão sustentável no Brasil
Destaque do dia

McGreen: bandejas de plástico do McDonald’s ganham versão sustentável no Brasil

26 de janeiro de 2021
São Paulo completa 467 anos com novas restrições no varejo; veja o que muda
Destaque do dia

São Paulo completa 467 anos com novas restrições no varejo; veja o que muda

25 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Sonae Sierra Brasil divulga resultados do 2T19

Sonae Sierra Brasil divulga resultados do 2T19

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Turismo soma prejuízo

FecomercioSP pede que governo prorrogue medidas de flexibilização para o turismo brasileiro

26 de janeiro de 2021
Starbucks aposta em misto de cafeterias e espaços de coworking no Japão

Starbucks aposta em misto de cafeterias e espaços de coworking no Japão

26 de janeiro de 2021
A logística ganha a guerra? Impactos e tendências com a pandemia

A logística ganha a guerra? Impactos e tendências com a pandemia

26 de janeiro de 2021
O lado oculto dos dados de desemprego

Pandemia impactou finanças de 8 a cada 10 brasileiros, mas maioria espera 2021 melhor

26 de janeiro de 2021
Dona de Natura e Avon é eleita uma das empresas mais sustentáveis do mundo

Dona de Natura e Avon é eleita uma das empresas mais sustentáveis do mundo

26 de janeiro de 2021
McGreen: bandejas de plástico do McDonald’s ganham versão sustentável no Brasil

McGreen: bandejas de plástico do McDonald’s ganham versão sustentável no Brasil

26 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: