fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Starbucks diminui projeções de crescimento para 2020

Redação de Redação
6 de setembro de 2019
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura:2 mins read
0
Starbucks diminui projeções de crescimento para 2020

A Starbucks divulgou uma previsão mais fraca do que o esperado para seus ganhos fiscais em 2020.

As ações da empresa caíram mais de 3% nas negociações de pré-mercado. As ações da rede de cafeterias, avaliadas em US$ 116 bilhões, aumentaram 50% até agora este ano.

A Starbucks disse que espera que os ganhos por ação no ano fiscal de 2020 estejam abaixo do seu “modelo de crescimento contínuo de 10%”.

A empresa divulgou as perspectivas durante uma apresentação do CFO Pat Grismer na Global Retailing Conference do Goldman Sachs.

Grismer disse que os benefícios fiscais realizados no ano fiscal de 2019 serão um fator que irá atrapalhar a geração de um crescimento significativo dos lucros em 2020. Ele também disse que a Starbucks decidiu comprar cerca de US$ 2 bilhões em ações em 2019, ao invés de 2020.

“Mas, novamente, quero reforçar que nossa agenda de crescimento em escala está cumprindo nossas expectativas”, disse Grismer. “Eu diria que estamos disparando em todos os cilindros de uma perspectiva de desempenho operacional, com o foco e a disciplina necessários para impulsionar o crescimento em escala para uma empresa como a Starbucks e nosso modelo de crescimento de EPS de dois dígitos a longo prazo está totalmente intacto”.

Depois que a empresa esmagou as estimativas de lucro do terceiro trimestre e elevou sua perspectiva para 2019 em julho, alguns investidores podem se surpreender com a perspectiva mais fraca para 2020. A Starbucks havia dito anteriormente, em dezembro, que esperava um crescimento de ganhos por ação de pelo menos 13 % em 2020.

“Embora realizar ajustes de EPS como este possa suscitar dúvidas entre os investidores, sou encorajado que as principais metas de negócios operacionais (crescimento de receita de 7% a 9%, receita operacional de 8% a 10%) estão intactas e ainda existem vários caminhos para garantir pelo menos um crescimento de EPS de um dígito alto no EF20”, disse o analista da Morningstar, RJ Hottovy.

A Starbucks também reiterou suas diretrizes para o ano fiscal de 2019, esperando lucro por ação entre US$ 2,80 e US$ 2,82.

Apesar das preocupações do mercado com uma recessão em futuro próximo, o CEO Kevin Johnson disse que a Starbucks não viu sinais de desaceleração econômica nos EUA.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: acionistasaçõesBolsa de Valorescafécafeteriascrescimentoestados unidosfoodserviceinvestidoreslucrometas operacionaisnegócios operacionaisreceitarestaurantesstarbucksvalor de mercado
Postagem anterior

São Paulo recebe a primeira loja própria da Multilaser

Próxima Postagem

Faturamento do comércio eletrônico cresce 10,5% em São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Boulevard Shopping Campos, em Campos dos Goytacazes (RJ)
Notícias

Aliansce Sonae reabre shoppings em Campos (RJ) e Parangaba (CE)

12 de abril de 2021
Avião da Itapemirim
Economia

Grupo Itapemirim realiza voos de certificação da Anac nesta semana

12 de abril de 2021
Microsoft trabalha em tecnologias de pagamento automatizado
Inovação

Microsoft compra Nuance, de inteligência artificial

12 de abril de 2021
Banco Inter atinge R$ 3,7 bi em originação de crédito
Economia

Banco Inter atinge R$ 3,7 bi em originação de crédito

12 de abril de 2021
Quase 64% das famílias estão endividadas e sem perspectiva de consumo
Economia

Bancos voltam a estender prazo de dívidas

12 de abril de 2021
Assistentes virtuais de diferentes marcas combatem o machismo
Inovação

Assistentes virtuais de diferentes marcas combatem o machismo

12 de abril de 2021
Próxima Postagem
Faturamento do comércio eletrônico cresce 10,5% em São Paulo

Faturamento do comércio eletrônico cresce 10,5% em São Paulo

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Boulevard Shopping Campos, em Campos dos Goytacazes (RJ)

Aliansce Sonae reabre shoppings em Campos (RJ) e Parangaba (CE)

12 de abril de 2021
Avião da Itapemirim

Grupo Itapemirim realiza voos de certificação da Anac nesta semana

12 de abril de 2021
Microsoft trabalha em tecnologias de pagamento automatizado

Microsoft compra Nuance, de inteligência artificial

12 de abril de 2021
Banco Inter atinge R$ 3,7 bi em originação de crédito

Banco Inter atinge R$ 3,7 bi em originação de crédito

12 de abril de 2021
Quase 64% das famílias estão endividadas e sem perspectiva de consumo

Bancos voltam a estender prazo de dívidas

12 de abril de 2021
Assistentes virtuais de diferentes marcas combatem o machismo

Assistentes virtuais de diferentes marcas combatem o machismo

12 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto:
    A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso. AceitarPolítica de Privacidade.