fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Ricardo Eletro cresce 50% no primeiro semestre

Redação de Redação
10 de setembro de 2019
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura:3 mins read
0
Ricardo Eletro cresce 50% no primeiro semestre

Após um período de crise, reforçada pela recessão econômica brasileira, a Ricardo Eletro, – rede varejista pertencente ao grupo Máquina de Vendas, recebeu desde março deste ano investimento da gestora Starboard Asset. Agora, a companhia apresentou um aumento de 50% no faturamento no primeiro semestre de 2019, comparado ao mesmo período do ano passado.

Houve, ainda, 85% de aumento da venda em comparação com o 1º tri deste ano em termos de same store sales (SSS) – comparativo entre as mesmas lojas no período anterior. Desconsiderando os períodos de sazonalidade do ano, todas as categorias registraram aumento de dois dígitos.

Como foi necessário o enxugamento das despesas operacionais e dentro do processo de turnaround, a Ricardo Eletro já começou a ter caixa positivo e atingiu o breakeven (ponto de equilíbrio) de EBITDA (sigla em inglês para lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) em junho, sendo que em julho a crescente permanece sólida. Para fins de comparação, a Ricardo Eletro fechou 2018 com EBITDA negativo em R$ 450 milhões e espera terminar 2019 com EBITDA em torno de R$ 50 milhões positivos.

Como estratégia de entrada, após o investimento, a empresa fez diversas alterações operacionais no curto prazo, com o reforço na diretoria de pricing, diretoria comercial e diretoria de recursos humanos, focando sempre na operação da rede.

Nos últimos meses, as prioridades da empresa foram as negociações de pendências com fornecedores e parceiros, acordos com colaboradores e o investimento na experiência do consumidor. Para o sócio da Starboard e presidente do Conselho de Administração do Grupo Máquina de Vendas, Pedro Bianchi, o foco é resgatar a confiança na empresa. Para tanto, é preciso solucionar questões pendentes, trazer de volta os fornecedores e reposicionar a marca como um dos maiores varejistas do país, como de fato é.

A empresa registrava um faturamento anual de R$ 2 bilhões em 2018 e está apresentando evolução contínua, com a expectativa de fechar 2019 em R$ 3 bilhões. “Já para 2020, a expectativa é ainda maior, ficando na casa dos R$ 4,8 bilhões”, disse Bianchi.

Para tanto, a Ricardo Eletro está investindo fortemente na área digital, com o marketplace e melhorias no e-commerce, novos processos de logística, ações para fortalecimento da marca e de comunicação com o cliente, regionalização e recursos humanos. “Em julho de 2019, alcançamos um faturamento 85% maior comparado com as mesmas lojas e o mesmo período do ano passado, representando R$62 milhões”.

Melhorar a logística era uma das prioridades da empresa, por isso foi realizado o investimento em novas formas de entrega, estoque, unificação do sistema de vendas, ganho de eficiência e tecnologia.

A companhia investiu na disponibilização da prateleira infinita para os consumidores, pick-up in store e a reformulação total do site. “Estão programadas muitas melhorias. A ideia é oferecer para todo o Brasil uma experiência omnichannel. Uma das novidades será o carnê eletrônico, que facilitará para quem quer comprar online, mas não quer usar cartão de crédito”, afirmou Bianchi.

O site da marca já registra mais de 150% de aumento de vendas e o objetivo é horizontalizar de forma agressiva a plataforma. “O intuito é que o cliente entre no site da rede varejista e tenha uma experiência completa antes, durante e depois da compra. Para isso, estamos investindo em empresas de tecnologia, que irão acelerar esse processo para o segundo semestre e para o próximo ano. Estamos mais preocupados em vender experiências do que produtos em si”, disse Bianchi.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: Confiançaconsumidorcrisee-commerceEbitdaEficiênciaentregaEstoqueFaturamentoinvestimentoLogísticaMáquina de VendasmarketplaceomnichannelquedaRecuperaçãoRicardo Eletrosistema de vendassitetecnologiavendas
Postagem anterior

Macy’s investe em redesign de lojas, mas está longe do omnichannel

Próxima Postagem

Mais de 70% dos clientes do GPA usam apps dentro das lojas da rede

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Casas noturnas tradicionais de São Paulo estão sendo impactadas diretamente pela falta de público devido ao isolamento social por causa da pandemia da Covid-19
Destaque do dia

Bares e casas noturnas de SP fazem vaquinha para sobreviver à pandemia

11 de abril de 2021
Alibaba
Destaque do dia

China aplica multa recorde de US$ 2,8 bilhões ao grupo Alibaba

11 de abril de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016
Economia

Economistas veem defasagens em dados de emprego do IBGE

10 de abril de 2021
Interferência do governo na Petrobras pode resultar em processo na CVM
Economia

Petrobras reformula site de Relações com Investidores e destaca ESG

10 de abril de 2021
fleury-alphaville
Economia

Grupo Fleury anuncia compra 66,7% da Vita por R$ 136,8 milhões

10 de abril de 2021
Universidade Metodista
Economia

Grupo Educação Metodista se prepara para pedir recuperação judicial

10 de abril de 2021
Próxima Postagem
Mais de 70% dos clientes do GPA usam apps dentro das lojas da rede

Mais de 70% dos clientes do GPA usam apps dentro das lojas da rede

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Casas noturnas tradicionais de São Paulo estão sendo impactadas diretamente pela falta de público devido ao isolamento social por causa da pandemia da Covid-19

Bares e casas noturnas de SP fazem vaquinha para sobreviver à pandemia

11 de abril de 2021
Alibaba

China aplica multa recorde de US$ 2,8 bilhões ao grupo Alibaba

11 de abril de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016

Economistas veem defasagens em dados de emprego do IBGE

10 de abril de 2021
Interferência do governo na Petrobras pode resultar em processo na CVM

Petrobras reformula site de Relações com Investidores e destaca ESG

10 de abril de 2021
fleury-alphaville

Grupo Fleury anuncia compra 66,7% da Vita por R$ 136,8 milhões

10 de abril de 2021
Universidade Metodista

Grupo Educação Metodista se prepara para pedir recuperação judicial

10 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: