fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Tumelero integra canais de venda e a aposta na omnicanalidade

Redação de Redação
18 de novembro de 2019
no Inovação, Notícias
0
Tumelero integra canais de venda e a aposta na omnicanalidade

O consumidor brasileiro deixou de ser on ou offline. Ele é multicanal, isto é, compra o que quiser, na hora que desejar e onde julgar mais conveniente. E almeja ter a mesma experiência em qualquer que seja o ambiente. É baseada nesta realidade que a Tumelero, maior rede em materiais de construção e decoração do Rio Grande do Sul, lança seu e-commerce e aposta na omnicanalidade.

Diferenciais do e-commerce: o comércio eletrônico da Tumelero será o primeiro no segmento da construção no Sul do País a prover entrega de qualquer produto da gama de 35 mil itens em até 24 horas na região de Porto Alegre e até 48 horas para as demais cidades do Rio Grande do Sul. A rede também introduziu o sistema conhecido como Click & Collect, quando o cliente compra na Internet e retira em qualquer uma das 29 lojas da rede em um prazo de 48 horas.

Experiência de compra: o conceito da omnicanalidade traz um desafio para a rede em termos tecnologia, uso de dados e algoritmos e experiência de compra. Tudo no sentido de integrar os canais: loja física, internet, incluindo móbile, e Canal de Telefones. O consumidor passa a obter o mesmo nível de informação e condição em qualquer canal e a poder contratar serviços de carreto, por exemplo, por meio de sistema de dentro da loja.

“Estamos introduzindo na Tumelero as melhores práticas em termos de experiência de compra e digitalização, usando como aprendizado, inclusive, a outra bandeira do grupo, a Telhanorte, de São Paulo. Para se ter uma ideia, o consumidor que interage com a rede em mais de um canal tem 30% a mais de fidelidade ao longo da jornada de compra quando comparado ao consumidor que está só no on ou offline, por exemplo. Daí a necessidade da omnicanalidade”, destaca Wanderson Ferreira, diretor de Vendas e Operações da Tumelero.

E-commerce em alta: De acordo com dados do mais recente estudo Webshoppers, realizado pela Ebit/Nielsen, o e-commerce brasileiro cresceu 12% no primeiro semestre de 2019, comparado ao mesmo período do ano anterior, representando um faturamento adicional de R$ 26,4 bilhões.

A análise do estudo mostra que esse incremento não está sendo causado por uma recuperação da economia, mas sim uma migração e uma descoberta do canal online. Isso quer dizer que os consumidores que já compravam passaram a experimentar novas lojas e novas categorias, além do contínuo número de novos compradores.

Regionalmente, Rio Grande do Sul é o quinto estado que mais faz compras pela internet, de acordo com pesquisa realizada pela multinacional japonesa Rakuten. Se em número de pedidos o estado está atrás de São Paulo, Minas Gerais , Rio de Janeiro e Santa Catarina, o consumidor gaúcho lidera o ranking do maior valor do tíquete médio dentre os cinco estados mais compradores, com R$ 416,26.

LAB digital: Todo o projeto de omnicanalidade da Tumelero foi desenvolvido dentro de casa a partir do LAB digital Telhanorte-Tumelero. Trata-se de uma estrutura própria de desenvolvedores e programadores da própria rede. Essa foi a primeira de muitas iniciativas de inovação e digitais que estão previstas para os próximos meses.

Momento de transformação. Com mais de 50 anos de atuação no mercado, a Tumelero passa por um momento importante de transformação e modernização da marca. A rede, que tem a nova proposta de ser mais digital e parceira do cliente, reformulou sua logomarca.

Um “t” em forma de ícone e variação de cores fortes, a logomarca definida traduz os atributos que a Tumelero passa a carregar, como ser uma marca digital, parceira e prática. Nos próximos meses, todas as fachadas das lojas da rede receberão a nova comunicação visual.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: Canal de Telefonesconstruçãoconsumidorincluindo móbileinternetloja físicaloja online omnichannelomnichannelserviçosvarejo
Postagem anterior

Google terá sua própria conta corrente digital

Próxima Postagem

Black Friday: vendas online devem chegar a R$ 3,07 bi

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping
Destaque do dia

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021
Notícias

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário
Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping
Notícias

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021
Destaque do dia

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021
Próxima Postagem
Black Friday: vendas online devem chegar a R$ 3,07 bi

Black Friday: vendas online devem chegar a R$ 3,07 bi

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: