fbpx

Varejo supermercadista está mais otimista com 2020

Dezembro é o mês mais importante para o varejo, pois responde por 24% das vendas anuais. Ele soma os resultados da Black Friday à principal data comercial do ano, o Natal. De acordo com a Pesquisa de Confiança dos Supermercados do Estado de São Paulo, realizada pela Associação Paulista de Supermercados – APAS, mais empresários estão confiantes, pois o percentual dos que estão otimistas com a economia e o governo subiu de 35% para 39%. Já o pessimismo caiu de 20% em outubro para 14% em novembro.

Para 78% dos empresários, a expectativa futura de vendas do setor é otimista. O índice vem subindo desde junho, quando o governo federal começou a liberar o saque de R$500 reais por conta do FGTS.

“Os supermercadistas estão confiantes que em 2020 o setor terá um crescimento superior ao 1% com que devemos fechar 2019. Para 56%, a taxa de juros deverá continuar em queda ao longo do ano”, explicou Thiago Berka, economista da APAS.

Parte da expectativa passa pela aprovação do governo federal devido às reformas tributária e administrativa propostas pelo ministro Paulo Guedes.

* Imagem reprodução

Ricardo Contrera

Ricardo Contrera

Ricardo Contrera é sócio-diretor da Mosaiclab, área de inteligência da Gouvêa com a chancela “powered by”. É especialista em prospecção, análise e emprego estratégico de dados do mercado de consumo no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: