fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Ecommerce

E-commerce cresce nesta Black Friday na América Latina e no Caribe

Redação de Redação
28 de novembro de 2019
no Ecommerce, Notícias
0
E-commerce cresce nesta Black Friday na América Latina e no Caribe

As compras realizadas pelo e-commerce cresceram dois dígitos nesta época de Black Friday e Cyber Monday, em países da América Latina e Caribe, na comparação com 2018. Na análise entre 2018 e 2017, o aumento de compras online foi de 58%. Isso mostra a importância do virtual para os consumidores que possuem cartão de crédito na região. Os dados são de pesquisa realizada pela Visa Consulting & Analytics (VCA).

De acordo com a pesquisa, as compras online feitas com cartões Visa aumentaram uma vez e meia em 2018 na comparação com o mesmo período de 2017. Os países que apresentaram crescimento das compras online são: Peru, com 64%; Brasil, 63%; e Chile, 53%. A seguir, vêm Panamá, com 30%; Costa Rica, 16%; Colômbia, 13%; e República Dominicana, 13%.

Já na Cyber Monday, os países da região que se destacaram foram: Chile, com 123%, e Brasil, com 80%. Costa Rica e Panamá cresceram 26%, República Dominicana, 18% e Colômbia, 11%.

As categorias em que houve maior crescimento de compras em lojas físicas e virtuais na região em 2018 na comparação com 2017 foram eletrônicos, passagens aéreas e hospedagens. Artigos de decoração, papelaria, bolsas, carteiras e malas também cresceram.

Ao analisar apenas a Cyber Monday de 2018, as categorias em que houve maior crescimento foram: eletrônicos, entretenimento, roupas, arte, joias e ingressos para parques de diversão e recreação.

O estudo demonstra que apesar da alta do comércio eletrônico, as lojas físicas também têm crescido nestas compras sazonais na região. Em 2018, houve um crescimento geral das compras na comparação com 2017. Apenas na Black Friday, a alta foi de 11% e, na Cyber Monday, de 12%.

“Como o meio de pagamento é um elemento essencial do momento da compra, instituições financeiras e estabelecimentos comerciais têm como prioridade melhorar a experiência dos consumidores, oferecendo formas de pagamento inovadoras, rápidas, seguras e convenientes”, afirmou Javier Vázquez, Head de Consulting & Analytics da Visa América Latina e Caribe.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: AcessóriosAmérica LatinaanálisearteBlack FridayCaribeCartão de Créditocomércio eletrônicocomprascompras sazonaisconsumidorcrescimentoCyber MondayDecoraçãoe-commerceeletrônicosentretenimentoeventos de comprashospedagensingressosjoiasmeios de pagamentopapelariapassagens aéreasprodutosvendasvestuario
Postagem anterior

Grife norte americana Aéropostale abre primeira loja no Brasil

Próxima Postagem

O único caminho para evolução do esporte brasileiro

Redação

Redação

Relacionada Posts

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Economia

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

15 de janeiro de 2021
Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros
Ecommerce

Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China
Destaque do dia

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS
Destaque do dia

NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental
Destaque do dia

NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

15 de janeiro de 2021
Cashback é nova aposta para fidelizar consumidores no varejo de alimentos online
Foodservice

Cashback é nova aposta para fidelizar consumidores no varejo de alimentos online

15 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
O único caminho para evolução do esporte brasileiro

O único caminho para evolução do esporte brasileiro

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

15 de janeiro de 2021
Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

15 de janeiro de 2021
A tecnologia que gera humanidade

A tecnologia que gera humanidade

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

15 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: