fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Apps respondem por 27% das vendas online do segundo trimestre

Juan Pablo De Vera Barbieri de Juan Pablo De Vera Barbieri
9 de dezembro de 2019
no Notícias, Varejo Digital
0
Apps respondem por 27% das vendas online do segundo trimestre

O uso de dispositivos móveis para realização de compras vem crescendo no Brasil. De acordo com pesquisa Global Commerce Review (GCR), realizada pela plataforma de anúncios para a internet aberta Criteo, 27% das vendas online no país foram realizadas por meio de aplicativos. O estudo também revelou que as transações feitas com pela internet móvel somam 63% das vendas feitas por e-commerce.

Ainda segundo o levantamento, o aparelho mais usado para fazer compras digitais são os smartphones. Eles possuem 35% de preferência no uso de aplicativos e 48% das compras realizadas em sites de lojas. Os tablets ficam bem atrás, com apenas 1% de uso em ambos os casos.

“Esse protagonismo do mobile reflete muito o quanto os smartphones passaram a fazer parte do dia a dia das pessoas e como o fator conveniência é importante na hora de comprar. Afinal, mesmo os modelos mais simples de celulares já oferecem todas as condições necessárias para que tenhamos um verdadeiro shopping center bem na palma das mãos. O Brasil já ocupa a 18ª posição entre os países com maior número de vendas pela internet móvel em todo o mundo”, disse Tiago Cardoso, diretor regional de estrategistas de contas Latam da Criteo.

Ao considerar as compras mobile em todo o mundo, elas reinam absolutas nos países da região Ásia-Pacífico, onde somam 56% das vendas do e-commerce. Em segundo lugar está a região que reúne Europa, Oriente Médio e África, onde as compras por dispositivos móveis somam 50% e, por último, está a América do Norte e na América Latina, onde elas somam 46% das vendas online.

Mais especificamente, o m-commerce tem a mais alta utilização no Sudeste asiático, onde atinge 74% das compras digitais. Na Índia o percentual é de 58%, assim como no sul da Europa. Na sequência se encontram Austrália, Nova Zelândia e nordeste da Ásia com 51%.

Ao considerar as Américas, a liderança é dos Estados Unidos, que possui 40% de suas vendas online sendo realizadas com dispositivos móveis. Na América Latina, são 27%.

De acordo com a pesquisa, os aplicativos são maioria nas transações feitas com internet móvel. A taxa de conversão dos apps é cinco vezes maior do que a dos sites tradicionais acessados por via mobile e 72% das transações online dos varejistas que possuem aplicativos ocorrem por meio de seus apps.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: América LatinaaplicativosappsBrasilcomércioconveniênciae-commerceestados unidoseuropaÍndiainternetinternet móvelm-commercepesquisaprodutossites tradicionaissmartphonessudeste da Ásiataxa de conversãotransaçõestransações onlineVarejistasvarejo digitalvendas
Postagem anterior

Franchising democratiza acesso e implanta infraestrutura

Próxima Postagem

Futebol domina o mercado esportivo brasileiro, mas outras modalidades têm grande potencial de crescimento

Juan Pablo De Vera Barbieri

Juan Pablo De Vera Barbieri

Relacionada Posts

AliExpress freta quatro voos semanais para o Brasil e promete entregas em 10 dias
Destaque do dia

Lojistas que usam plataforma Nuvemshop podem vender produtos do AliExpress

1 de março de 2021
Startups que mudaram o varejo, como Stitch Fix, HelloFresh e Poshmark, fazem 10 anos
Destaque do dia

Startups que mudaram o varejo, como Stitch Fix, HelloFresh e Poshmark, fazem 10 anos

1 de março de 2021
Inovação

iFood se compromete a oferecer formação em tecnologia para 25 mil pessoas

1 de março de 2021
Litro da gasolina fica acima de R$ 5 pela primeira vez na média nacional
Economia

Ticket Log: Preço da gasolina sobe 8,65% nos dois primeiros meses de 2021

1 de março de 2021
KFC deverá inaugurar 500 novas unidades até 2027
Foodservice

IMC consegue decisão favorável em disputa com rede KFC na Justiça

1 de março de 2021
Casa Branca diz que EUA se preparam para distribuir vacina da Johnson & Johnson
Economia

Conselho dos EUA endossa recomendação de vacina da Johnson & Johnson contra Covid-19

1 de março de 2021
Próxima Postagem
Futebol domina o mercado esportivo brasileiro, mas outras modalidades têm grande potencial de crescimento

Futebol domina o mercado esportivo brasileiro, mas outras modalidades têm grande potencial de crescimento

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

AliExpress freta quatro voos semanais para o Brasil e promete entregas em 10 dias

Lojistas que usam plataforma Nuvemshop podem vender produtos do AliExpress

1 de março de 2021
China avança com moeda digital controlada. E segue o Brasil

China avança com moeda digital controlada. E segue o Brasil

1 de março de 2021
Startups que mudaram o varejo, como Stitch Fix, HelloFresh e Poshmark, fazem 10 anos

Startups que mudaram o varejo, como Stitch Fix, HelloFresh e Poshmark, fazem 10 anos

1 de março de 2021

iFood se compromete a oferecer formação em tecnologia para 25 mil pessoas

1 de março de 2021
A regra é a mudança: caso da capital paulista

A regra é a mudança: caso da capital paulista

1 de março de 2021
Litro da gasolina fica acima de R$ 5 pela primeira vez na média nacional

Ticket Log: Preço da gasolina sobe 8,65% nos dois primeiros meses de 2021

1 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: