fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Marfrig lança marca própria de hambúrguer vegetal

Redação de Redação
12 de dezembro de 2019
no Foodservice, Notícias
0
Marfrig lança marca própria de hambúrguer vegetal

A Marfrig Global Foods está lançando sua marca própria de hambúrgueres vegetais, chamada Revolution Burger. Os produtos da empresa serão vendidos no varejo diretamente ao consumidor e em redes de food service. Em 2020, deve ser iniciada a exportação do Revolution Burger para o mercado chinês.

Para Cristina Souza, diretora-executiva da GS&Libbra, a estratégia atende às exigências do consumidor, já que 14% da população brasileira, se declarou vegetariana, em pesquisa recente do Ibope. De acordo com ela, a tendência é de crescimento deste movimento e da busca por alternativas mais saudáveis.

“O consumidor definiu que deseja para sua alimentação saúde, qualidade e sustentabilidade, ou, em alguns casos, apenas variedade. A Marfrig, que é um dos maiores fornecedores de proteína do país, entendeu isso e ampliou o seu portfólio também para proteína de base vegetal”, afirmou Cristina. Ela acredita que a empresa irá investir na atração de novos consumidores, na ampliação de seu portfólio e na colocação do seu produto no mercado.

Em agosto deste ano, a empresa já havia lançado um hambúrguer vegetal com sabor semelhante ao animal, produzido no Brasil em larga escala. Em setembro, a Marfrig passou a fornecer o hambúrguer vegetal para o Rebel Whopper, sanduíche da rede de fast food Burger King no Brasil. “Estamos em um movimento consistente de ampliação de portfólio”, disse Eduardo Miron, CEO da Marfrig Global Foods, segundo o qual, “o lançamento de uma marca própria, que reflita a qualidade dos produtos e do relacionamento da empresa com a cadeia de clientes era um passo fundamental a ser dado.”

Além dos hambúrgueres, a marca Revolution será usada para outros produtos à base de plantas desenvolvidos pela empresa. Os itens serão fabricados na unidade de Várzea Grande, no Mato Grosso, onde também são produzidos os demais hambúrgueres vegetais da Marfrig.

A empresa também firmou parceria com a rede de restaurantes de inspiração australiana Outback Steakhouse. Os restaurantes irão oferecer uma versão exclusiva do hambúrguer vegetal Revolution, diferente da fornecida a outras redes de restaurantes e ao varejo. O produto deverá entrar no cardápio da rede nos primeiros meses de 2020.

A Bloomin’ Brands, dona do Outback Steakehouse, está procurando um comprador para a rede de restaurantes no Brasil. A empresa contratou o banco americano Bank of America Merrill Lynch para encontrar interessados no negócio. Entre os possíveis compradores estão a IMC, dona do Frango Assado, e a rede Madero.

A operação do Brasil do Outback é uma das mais lucrativas do mundo, com nove das dez lojas de maior faturamento da rede. No país, a empresa atrai um público com maior poder aquisitivo que em outros países. Por outro lado, a rede vem sofrendo com o aumento da concorrência e queda das margens.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: Bloomin´ BrandsconcorrênciafábricaFaturamentofoodservicehambúrguerhambúrguer vegetallançamentolojas rentáveismarca própriaMarfrigmargens baixasoperação brasileiraOutback Steakehouseparceriaproduto exclusivorestaurantessabor semelhantesubstitutos da carnevarejovenda
Postagem anterior

Valor médio dos gastos de fim de ano deve ser maior em 2019

Próxima Postagem

Um mundo cada vez mais autônomo

Redação

Redação

Relacionada Posts

DHL compra 8 aviões Boeing 777 para dar conta do crescimento do e-commerce
Destaque do dia

DHL compra 8 aviões Boeing 777 para dar conta do crescimento do e-commerce

20 de janeiro de 2021
Democrata Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos
Destaque do dia

Democrata Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos

20 de janeiro de 2021
Riachuelo encerra 2020 com mais de 10 lojas inauguradas e chega a 335 operações
Notícias

Riachuelo encerra 2020 com mais de 10 lojas inauguradas e chega a 335 operações

20 de janeiro de 2021
Nutty Bavarian investe em expansão fora de shoppings e vai ganhar 1ª loja de rua
Destaque do dia

Nutty Bavarian investe em expansão fora de shoppings e vai ganhar 1ª loja de rua

20 de janeiro de 2021
Bic lança plataforma de e-commerce no Brasil com produtos novos e ofertas
Ecommerce

Bic lança plataforma de e-commerce no Brasil com produtos novos e ofertas

20 de janeiro de 2021
NRF 2021: Consumidor quer entrega no mesmo dia e passo a passo do serviço
Destaque do dia

NRF 2021: Consumidor quer entrega no mesmo dia e passo a passo do serviço

20 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Um mundo cada vez mais autônomo

Um mundo cada vez mais autônomo

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

DHL compra 8 aviões Boeing 777 para dar conta do crescimento do e-commerce

DHL compra 8 aviões Boeing 777 para dar conta do crescimento do e-commerce

20 de janeiro de 2021
Os dilemas da ominicalidade para os pequenos varejistas no pós-pandemia

Os dilemas da ominicalidade para os pequenos varejistas no pós-pandemia

20 de janeiro de 2021
Democrata Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos

Democrata Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos

20 de janeiro de 2021
Riachuelo encerra 2020 com mais de 10 lojas inauguradas e chega a 335 operações

Riachuelo encerra 2020 com mais de 10 lojas inauguradas e chega a 335 operações

20 de janeiro de 2021
Nutty Bavarian investe em expansão fora de shoppings e vai ganhar 1ª loja de rua

Nutty Bavarian investe em expansão fora de shoppings e vai ganhar 1ª loja de rua

20 de janeiro de 2021
Bic lança plataforma de e-commerce no Brasil com produtos novos e ofertas

Bic lança plataforma de e-commerce no Brasil com produtos novos e ofertas

20 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: