fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

2019 trouxe trajetória de recuperação do varejo

Erica Valério de Erica Valério
9 de novembro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
0
Marcos Gouvêa de Souza

O varejo brasileiro segue em ritmo de recuperação. De acordo com dados do Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA), o setor cresceu 6,4% em 2019. Apenas em dezembro, o varejo apresentou evolução de 6,1%, o que representa leve queda na comparação com os meses anteriores. Os números foram apresentados com exclusividade por Renata Daltro, diretora Comercial da Cielo, durante o Retail Executive Summit, evento realizado pela GS&MD em Nova York para complementar os aprendizados da NRF Retail’s Big Show. Vale ressaltar que este é o único encontro brasileiro a integrar a agenda oficial do NRF Retail Week.

“Sim, houve uma desaceleração em relação a outubro e novembro, mas se observarmos o trimestre, nós temos um crescimento de 7%, que é uma evolução importante”, destacou a executiva.

Ela explicou que após a retomada do consumo em 2017, houve uma aceleração em 2018 e 2019 seguiu este movimento, com a realização da Semana do Brasil, que foi um dos grandes marcos para o varejo no ano. “Temos em 2019 um destaque em setembro para a primeira Semana do Brasil, já mostrando que ela tem todo potencial para ser uma data importante para o varejo”, disse Renata.

Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, também destacou a data: “A recuperação do ano no Brasil começou na Semana do Brasil, que foi um evento coordenado pelo IDV (Instituto para o Desenvolvimento do Varejo) e que mobilizou em 40 dias todas as demais entidades de varejo do Brasil para termos o início do processo de recuperação do mercado”.

O executivo ressaltou que 2020 deve ser positivo. “O ano que nós estamos entrando é um ano em que as coisas podem ter uma característica absolutamente diferente daquilo que a Renata mostrou e que o IDV tem mostrado do comportamento do varejo nos últimos cinco anos. Além da continuidade de tudo aquilo que diz respeito à reforma tributária, à reforma administrativa, evidentemente nos aguarda um ano cheio de emoções”.

* Imagem divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: 20192020Black FridayBrasilCieloClientescomércioconsumidorconsumocrescimentocrisedatas comemorativasdesempenhoEconomiaempresasICVAIDVmovimentoNatalnegóciosNova YorkNRF 2020NRF Retail Weeknrf retail´s big showrecuperação econômicareformasRetail Executive SummitSemana do BrasilVarejistasvarejo
Postagem anterior

Empresas precisam se unir para proteger dados no varejo

Próxima Postagem

“Em uma ação civil pública, é preciso que o cidadão brasileiro tenha a sensação de que a justiça foi feita”

Erica Valério

Erica Valério

Relacionada Posts

Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí
Economia

Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí

25 de fevereiro de 2021
lojas-americanas
Destaque do dia

BR Distribuidora fecha parceria com Lojas Americanas para lojas de conveniência

25 de fevereiro de 2021
Alta do e-commerce eleva demanda dos Correios
Economia

Projeto de privatização dos Correios prevê parcerias por meio de concessões

25 de fevereiro de 2021
As 10 competências socioemocionais essenciais para profissionais do mercado de varejo e consumo
Artigos

As 10 competências socioemocionais essenciais para profissionais do mercado de varejo e consumo

25 de fevereiro de 2021
“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora
Destaque do dia

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

25 de fevereiro de 2021
Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores
Destaque do dia

Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

25 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
“Em uma ação civil pública, é preciso que o cidadão brasileiro tenha a sensação de que a justiça foi feita”

“Em uma ação civil pública, é preciso que o cidadão brasileiro tenha a sensação de que a justiça foi feita”

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí

Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí

25 de fevereiro de 2021
lojas-americanas

BR Distribuidora fecha parceria com Lojas Americanas para lojas de conveniência

25 de fevereiro de 2021
Alta do e-commerce eleva demanda dos Correios

Projeto de privatização dos Correios prevê parcerias por meio de concessões

25 de fevereiro de 2021
As 10 competências socioemocionais essenciais para profissionais do mercado de varejo e consumo

As 10 competências socioemocionais essenciais para profissionais do mercado de varejo e consumo

25 de fevereiro de 2021
“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

25 de fevereiro de 2021
Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

25 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: