fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Oferecer experiências e conexão entre o físico e o online é essencial

Redação de Redação
9 de novembro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
0
Oferecer experiências e conexão entre o físico e o online é essencial

Analistas podem perguntar sobre os números das vendas digitais e de lojas da Nordstrom. Mas Erik Nordstrom, co-presidente, disse que continua aprendendo que as coisas realmente não funcionam dessa maneira.

“Ainda tenho que ter um cliente usando a palavra ‘canal’ comigo”, disse ele. “Eles não fazem isso. Essas linhas estão completamente borradas.” Os clientes vão e voltam, buscando uma experiência singular. Porém, mais da metade das vendas da Nordstrom tem um componente online e mais de um terço de suas vendas online envolvem uma experiência na loja.

Olhando para trás na recente temporada de festas, o que mais se destacou foi a maneira como as compras continuaram a mudar de maneira geral. E a Nordstrom, com serviços em expansão, como compra online, retirada na loja e entrega no mesmo dia / expedição, está mudando.

Nordstrom dividiu o palco do NRF Retail’s Big Show com o correspondente da NBC News Jo Ling Kent. Durante a palestra, ele falou sobre a flagship de Nova York que abriu no ano passado. “Todas as mudanças em nossos negócios os mantêm interessantes”, disse ele. “Mas ainda temos uma paixão pela loja. E para podermos chegar à maior cidade do mundo, a melhor cidade de varejo do mundo, precisamos trazer nosso jogo A, nosso melhor esforço. Foi muito divertido”.

Manhattan era o maior mercado online da Nordstrom, disse ele, e qualquer abertura de loja normalmente coincide com um aumento nas vendas online; o intercâmbio dos dois fazia parte do conjunto de negócios da loja.

Mas ele observou que o motivo de ter uma loja física mudou muito. As lojas precisam ser mais voltadas para experiências, disse ele, e não apenas para pegar um item. A nova flagship é a loja mais experimental da Nordstrom. Há, por exemplo, um bar no departamento principal de calçados.

Ele diz que isso ajuda a vender coisas, mas é a “vibração diferente” geral que se destaca quando os clientes se sentam para experimentar um sapato, com uma bebida na mão. “As pessoas estão sorrindo”, disse ele. “Estranhos estão conversando um com o outro. Pensamos muito em sapatos. Não sei por que demoramos tanto tempo para colocar bebida e sapatos juntos, mas é uma ótima combinação.”

A Nordstrom continua a ser um local de descoberta, seja online ou na loja. O ano de 2018 foi o ano de Los Angeles, à medida que expandia suas ofertas locais, e 2019, o ano de Nova York. Mas 2020 será menos sobre mercados específicos e mais sobre aumentar o envolvimento com os clientes e alavancar o estoque.

Foi uma temporada de aprendizado, com certeza, culminando em seus principais conselhos para os presentes: continuar sendo humilde e curioso o tempo todo.

Pouco antes da sessão, o Presidente e CEO da Federação Nacional de Varejo dos Estados Unidos (NRF), Matthew Shay, tirou o bastão de Presidente do Conselho de Administração da NRF de Chris Baldwin, presidente e CEO do BJ’s Wholesale Club, que está saindo, para o novo presidente Mike George, presidente e CEO da Qurate Retail Inc.

Nos últimos dias, George disse que foi lembrado porque ama o que faz – e porque todo o trabalho duro e a dor do varejo valem a pena: “Porque recebemos esse presente precioso, esse presente para poder elevar e inspirar milhões de consumidores e milhões de membros da equipe todos os dias”, disse ele. “Quando acertamos, fazemos a diferença em suas vidas. Essa é uma oportunidade preciosa para ser saboreada”.

Ele e Shay também honraram e agradeceram a Baldwin pela sua passagem, deixando a NRF – e sua influência – mais forte do que nunca.

“Uma das coisas de que mais me orgulho nos últimos dois anos é a maneira como a NRF retomou a história do varejo”, disse Baldwin. “Trabalhamos de forma agressiva para fornecer uma imagem precisa de nossa indústria, uma indústria saudável, vibrante e crescente. Foi um privilégio absoluto servir nesse papel”.

Com informações da NRF
* Imagem divulgação NRF

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: alavancar estoquebarcalçadosClientesconsumidorcrescimentoenvolvimentoestados unidosexperiênciaflagshiploja físicaLos Angelesmercados específicosNordstromNova YorkNRFNRF 2020nrf retail´s big showomnichannelonlinetroca de presidênciavarejistavarejovarejo digital
Postagem anterior

Indústria da moda precisa acabar com estereótipos para atender a todos

Próxima Postagem

Propósito, pessoas e inovação foram os principais temas desta edição do NRF Retail’s Big Show

Redação

Redação

Relacionada Posts

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Economia

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

15 de janeiro de 2021
Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros
Ecommerce

Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China
Destaque do dia

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

15 de janeiro de 2021
A tecnologia que gera humanidade
Artigos

A tecnologia que gera humanidade

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS
Destaque do dia

NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental
Destaque do dia

NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

15 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Propósito, pessoas e inovação foram os principais temas desta edição do NRF Retail’s Big Show

Propósito, pessoas e inovação foram os principais temas desta edição do NRF Retail’s Big Show

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

15 de janeiro de 2021
Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

15 de janeiro de 2021
A tecnologia que gera humanidade

A tecnologia que gera humanidade

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

15 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: