fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NRF 2020 trouxe consolidação de conceitos essenciais para o varejo

Redação de Redação
9 de novembro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
0
NRF 2020 trouxe consolidação de conceitos essenciais para o varejo

Para encerrar a programação do NRF Retail’s Big Show, a GS&MD Gouvêa de Souza realizou o Retail Executive Summit, único encontro brasileiro a integrar a agenda oficial do NRF Retail Week. Para sintetizar os conteúdos desta edição do maior evento de varejo do mundo, subiram ao palco do RES: Sergio Sampaio, COO do Grupo Boticário; Marcelo Silva, presidente do IDV; Rhanna Carvalho, CEO do Grupo Audiolar e Rafael Furlanetti, sócio-diretor Institucional da XP Investimentos.

Para Sergio, do Boticário, as últimas edições do NRF não trouxeram grandes novidades, mas demonstrou como o omnichannel é parte do presente e não uma ação a ser tomada no futuro: “Nós passamos do last call (última chamada) na questão da omnicanalidade. A loja é física e digital, o pick-up in store é essencial, a questão não é mais o PDV, mas o ponto de experiência na loja. A equipe de venda tem que ser cobrada não apenas por vendas, mas pelo NPS, a venda global, independente do canal. Isso é algo superimportante”.

“A primeira vez que eu vim aqui em 2004, falava-se do fim do varejo físico. Naquela ocasião eu era das Pernambucanas, depois fui para o Magazine Luiza e nós chegamos à conclusão que não estávamos diante do fim do varejo físico, mas estava iniciando um novo ciclo para acoplar as lojas à internet, ao online. Então começamos a fazer um trabalho completo no Magazine de omnicanalidade”, contou Marcelo, que aconselhou quem ainda não aderiu ao formato a começar imediatamente.

Rhanna acredita que o diferencial desta edição da feira foram as lojas disruptivas. “Ser uma comunidade, a humanização foi o que eu vi de mais importante porque às vezes você investiu tanto no online, no omnichannel e esqueceu da loja, que é o principal. Até o que eu vi em uma das palestras, o cliente teve uma mega experiência no site, mas o vendedor o tratou mal. O mais importante que eu vi foi essa parte da humanização, invista em treinamento, o vendedor estar com aquele sorriso aberto para atender o cliente”, destacou a executiva.

Rafael também destacou a atenção com o cliente como um fator essencial para os negócios e trouxe o exemplo de um cliente que estava doente e, por isso, pediu para sacar os valores que tinha aplicado. “A atendente, chamada Tatiana fez o resgate do cliente, o dinheiro entrou no mesmo dia na conta dele e ela mandou uma carta para a casa desse cliente, dizendo: “Olá fulano de tal, aqui é a Tatiana, saiba que você é muito importante para nós. Estamos torcendo pela sua recuperação”. É uma carta escrita à mão, assinada por ela. Tem a ligação desse cliente agradecendo para ela, chorando. O simples faz a diferença”, explicou.

* Imagem reprodução 

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: aprendizadosatenção com o clienteatendimentoclienteconsumidoressencialhumanizaçãoinovaçãointernetinvestimentoloja físicaNRF 2020nrf retail´s big showomnichannelonlinepessoasqualidadeRetail Executive Summittecnologiavarejovarejo físico
Postagem anterior

Um panorama da economia mundial e o momento do Brasil no cenário global

Próxima Postagem

PPI: Propósito, Pessoas e Inovação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

comercio fechado
Destaque do dia

Comércio teme impacto de novas restrições e pede medidas para garantir empregos

4 de março de 2021
O negócio da moda tem futuro?
Artigos

O negócio da moda tem futuro?

4 de março de 2021
Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas
Destaque do dia

Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

4 de março de 2021
Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno
Destaque do dia

Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno

4 de março de 2021
Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina
Notícias

Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

3 de março de 2021
FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio
Economia

FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

3 de março de 2021
Próxima Postagem
PPI: Propósito, Pessoas e Inovação

PPI: Propósito, Pessoas e Inovação

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

comercio fechado

Comércio teme impacto de novas restrições e pede medidas para garantir empregos

4 de março de 2021
O negócio da moda tem futuro?

O negócio da moda tem futuro?

4 de março de 2021
Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

4 de março de 2021
Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno

Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno

4 de março de 2021
Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

3 de março de 2021
FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

3 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: