fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Mais uma vez a delegação da Gouvêa de Souza se reinventou na NRF 2020

Redação de Redação
25 de janeiro de 2020
no Notícias, NRF Retail's Big Show
0
Mais uma vez a delegação da Gouvêa de Souza se reinventou na NRF 2020

Esta edição do NRF Retail’s Big Show, o maior evento de varejo do mundo, que aconteceu em Nova Iorque, recebeu um público recorde, com mais de 40 mil pessoas inscritas, vindas de quase 100 países. O grande destaque, no entanto, foi a grande delegação brasileira, que bateu o recorde chegando a 1.900 pessoas, um aumento de pouco mais de 11% em relação ao ano passado, quando contou com 1.700 participantes. Deste total, 15% eram integrantes da delegação da GS&MD Gouvêa de Souza, que há quase 30 anos promove uma imersão completa no varejo americano com diversas atividades.

A GS&MD Gouvêa de Souza estava presente com um grupo composto por 250 empresários e líderes de diversos setores. Ao integrar este seleto grupo, o cliente tem acesso a uma programação exclusiva, que torna a experiência muito mais enriquecedora, incluindo: imersão nas estratégias e operações do varejo local, wrap ups colaborativos para absorver os conhecimentos e estimular as melhores práticas em diversos negócios e palestras com nomes de altíssimo nível, tudo acompanhado por um time de 25 sócios-diretores, para fomentar o ambiente de realização de negócios.

Entre alguns gigantes que compartilharam suas experiências com a delegação estava Marco Stefanini, CEO da Stefanini, que falou sobre a experiência e a estratégia de internacionalização da empresa, considerada uma das mais internacionalizadas do Brasil; Don Unser, retail president do NPD Group, que trouxe as principais tendências no varejo dos Estados Unidos; e Ricardo Garrido, sócio-fundador da Cia Tradicional de Comércio, que fez um comparativo entre as operações de foodservice do Brasil e dos EUA e mostrou como os demais países podem aprender com o modelo nova-iorquino.

O Retail Executive Summit, único evento brasileiro que integrou a agenda do NRF Retail Week, também levou ao seu palco nomes relevantes para a audiência. A abertura contou com uma palestra do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal; Anil K. Gupta, economista, doutor por Harvard, líder em Estratégia e Globalização e autor dos livros “Getting China and India Right” e “The Quest for Global Dominance”; Cláudia Trevisan, pesquisadora e especialista em China; Adam Anger, diretor de Novos Negócios nas Américas do Google; Katie Hunt, cofundadora da Showfields; Luiz Felipe Barros, vice-presidente Global de Marketing, Dados e Produtos Digitais da Anheuser-Busch InBev e Thomas Haupt vice-presidente sênior de Varejo da Louis Vuitton, entre outros.

Mas os brasileiros não fizeram parte apenas da visitação ao evento. Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral e fundador do Grupo GS& Gouvêa de Souza e Eduardo Yamashita, COO do grupo, participaram do painel o “Ethical enlightenment in retail – it’s all about stakeholders”. Gouvêa falou sobre a velocidade de transformação do mercado varejista no mundo. O painel também contou com a presença de David Boynton, CEO da The Body Shop; e Peter Sacco, fundador e CEO da Adelante Shoe Co.

“Eu, particularmente, participo do NRF Retail’s Big Show há 36 anos e todos os anos nós sempre tentamos nos reinventar e promover uma jornada de conhecimento, aprendizado e relacionamento para os principais líderes do varejo”, destacou Marcos Gouvêa de Souza. O empresário ainda completou “outro ponto que sempre nos preocupamos é o resumo de tudo, que consideramos o extrato da síntese condensado. Eu acho que para este ano, talvez, as iniciais PPI poderiam representar isso: propósito, pessoas e inovação”, finalizou.

RETAIL TRENDS PÓS NRF

O objetivo do Retail Trends Pós NRF é compartilhar e apoiar o desenvolvimento do varejo por meio dos principais aprendizados obtidos durante o NRF Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo, ao público de diversas capitais brasileiras que não teve a oportunidade de comparecer ao evento em Nova Iorque. O time de especialistas do Grupo GS& apresenta os insights e tendências vistos nas visitas técnicas, na NRF e no Retail Executive Summit – único evento brasileiro a integrar a agenda da NRF Retail Week, sugerindo uma adaptação para a realidade do mercado brasileiro.

Este ano, além dos aprendizados adquiridos nos Estados Unidos, o público terá a oportunidade de saber mais sobre as boas práticas que vêm sendo trabalhadas em países como China, Israel e Coreia, destinos frequentados por outras delegações da Gouvêa de Souza. “Isso tudo vem totalmente alinhado com o nosso propósito de colaborar, de forma determinante, com o varejo nas diversas praças onde atuamos. A ideia central é compartilhar todo conteúdo de maneira sintética e interpretada pelo time de consultores da Gouvêa, já pronto para ser implementado em qualquer empresa”, explica Marcelo Toledo, CEO da GS&MD Gouvêa de Souza.

Com programação ampla, que inclui debates acerca de temas como Blended Retail 3D (metodologia criada pelo Grupo GS& Gouvêa de Souza que serve para resignificar o negócio do varejo e entendê-lo de maneira ampla), Combinação entre visões dos EUA, China, Israel e Coreia, Perspectivas econômicas 2020 e Tendências globais aplicadas ao varejo, uma das atrações do evento é a apresentação de duas pesquisas inéditas desenvolvidas pelos consultores do Grupo GS& Gouvêa de Souza.

A primeira delas trata-se de um estudo sobre o “Big Bang no mercado financeiro”, que tem como propósito trazer as perspectivas e preparar o mercado em relação a essa nova fase econômica do país. A outra, responsável por analisar as principais dores e prioridades do varejo em tecnologia, vai apresentar “A imersão nas prioridades na agenda de TI do varejo”.

As pesquisas completas serão apresentadas a todo público presente no dia 6 de fevereiro. Os interessados em mais informações sobre o evento ou sobre as pesquisas podem se inscrever no site www.retailtrends.com.br. Lembrando que Curitiba, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Salvador e Belo Horizonte também contarão com os melhores aprendizados que integram essa edição do Retail Trends.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: 2020atividadesBrasilCEOcomércioconsumoEduardo YamashitaEstados Unidos da AméricaEUAeventoGS&MD - Gouvêa de SouzaimprensaLíderesmarcasMarcos Gouvêa de SouzamercadoNRFnrf retail´s big showpainelpalestrasprojeçãoreinvençãorelacionamentoresumoretailvarejovendas
Postagem anterior

Retail Trends contará com a apresentação de duas pesquisas inéditas no Brasil

Próxima Postagem

Carrefour tem alta de 11,5% em vendas no quarto trimestre de 2019

Redação

Redação

Relacionada Posts

NRF 2021: Confira os principais destaques da segunda semana do evento
Destaque do dia

NRF 2021: Confira os principais destaques da segunda semana do evento

19 de janeiro de 2021
Rappi lança, no Brasil, plataforma de viagens voltada para o mercado corporativo
Destaque do dia

Rappi lança, no Brasil, plataforma de viagens voltada para o mercado corporativo

19 de janeiro de 2021
SP planeja começar vacinação em 25 de janeiro; eficácia da Coronavac é de pelo menos 78%
Notícias

Supermercados e shoppings do Rio usarão estacionamentos para vacinação

19 de janeiro de 2021
Crédito via fintech e banco digital triplica em 2020 e deve crescer mais neste ano
consumo

Crédito via fintech e banco digital triplica em 2020 e deve crescer mais neste ano

19 de janeiro de 2021
Transações digitais e por aproximação estão entre tendências que devem crescer em 2021
Inovação

Transações digitais e por aproximação estão entre tendências que devem crescer em 2021

18 de janeiro de 2021
Pesquisa aponta queda de 2% na venda de materiais escolares em São Paulo
Economia

Pesquisa aponta queda de 2% na venda de materiais escolares em São Paulo

18 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Carrefour tem alta de 11,5% em vendas no quarto trimestre de 2019

Carrefour tem alta de 11,5% em vendas no quarto trimestre de 2019

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

NRF 2021: Confira os principais destaques da segunda semana do evento

NRF 2021: Confira os principais destaques da segunda semana do evento

19 de janeiro de 2021
Foodservice pós-pandemia: megastore, flagship ou complexo gastronômico

Foodservice pós-pandemia: megastore, flagship ou complexo gastronômico

19 de janeiro de 2021
Os três “R”s para o sucesso do relacionamento com o cliente

Os três “R”s para o sucesso do relacionamento com o cliente

19 de janeiro de 2021
Rappi lança, no Brasil, plataforma de viagens voltada para o mercado corporativo

Rappi lança, no Brasil, plataforma de viagens voltada para o mercado corporativo

19 de janeiro de 2021
SP planeja começar vacinação em 25 de janeiro; eficácia da Coronavac é de pelo menos 78%

Supermercados e shoppings do Rio usarão estacionamentos para vacinação

19 de janeiro de 2021
Crédito via fintech e banco digital triplica em 2020 e deve crescer mais neste ano

Crédito via fintech e banco digital triplica em 2020 e deve crescer mais neste ano

19 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: