fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Ecommerce

67% dos brasileiros utilizam o smartphone para compras

Redação de Redação
30 de janeiro de 2020
no Ecommerce, Notícias, Varejo
0
67% dos brasileiros utilizam o smartphone para compras

O acesso a smartphones, redes wi-fi e pacotes de dados com preços acessíveis transformou a maneira como os brasileiros utilizam os dispositivos. Nos últimos anos, a visita as lojas físicas para pesquisar preços ou comprar determinado produto tem sido substituída pelo mobile. Com um celular a mão, o brasileiro modificou a forma como são feitas as compras pela internet, um caminho sem volta.

De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, 86% dos consumidores conectados realizaram ao menos uma compra em lojas online no último ano. Desse total, 67% utilizaram o smartphone para concluir o negócio.

Diante deste cenário que só tende a aumentar nos próximos anos, com uma população ainda mais conectada, o empreendedor precisa investir na criação ou adaptação do e-commerce para o mobile.

Site responsivo

Ter um site responsivo é essencial para estar conectado a essa parcela dos consumidores que exigem um sistema mais acessível, com melhor conforto visual e um template adaptado para o smartphone.

“Ao acessar a loja por um celular, o consumidor não pode sentir necessidade de procurar um computador para navegar melhor ou, pior, desanimar e abandonar o site. Por isso, adotar um layout que se adapte ao dispositivo não é apenas questão estética. Essa estratégia também torna o site mais intuitivo e leve para ser carregado, o que faz a navegação ser mais rápida”, explica Renato Galletti, Gerente de Marketing e Inside Sales da Yapay.

Investir na construção de um site responsivo adaptado às necessidades dos consumidores vai auxiliar na navegação e melhorar a usabilidade. Outro ponto é não abusar dos pop-ups que podem afastar os usuários que se sentirem incomodados.

Também é importante utilizar apenas o necessário para divulgar promoções, fazendo testes antes de colocá-las no ar para saber se não está cobrindo a tela inteira e se aparece com um botão para ser fechado. Uma ideia que pode dar certo, seria substituir por notificações na parte superior criando mais familiaridade para o usuário.

Ao escolher um tema, é importante estruturar o negócio para o visitante navegar facilmente e encontrar todas as informações em pouco tempo. Dessa forma, são maiores as chances de conversão para o negócio.

Boa experiência online

Assim como cuidar de toda navegação para que o usuário tenha uma boa experiência enquanto pesquisa pelos produtos, é fundamental não descuidar da conclusão da compra. O ideal é que toda transação seja dentro do próprio site da empresa, sem direcionamento externo, pensando também em otimizar os recursos para pagamentos com cartão de crédito, com teclados inteligentes e seleção automática de bandeira.

“Não abuse de formulários extensos, é importante que seja breve, exigindo apenas informações necessárias para ajudar o consumidor a não perder tempo na conclusão do negócio. Pensar em todos esses pontos podem ajudar na hora de ver os resultados, criar uma versão mobile intuitiva, com boa visibilidade do conteúdo, fácil navegação, busca pelos produtos e praticidade ao efetuar o pagamento fazem a diferença para quem aposta em um canal que tem tudo para continuar crescendo”, finaliza Galletti.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: BrasilbrasileirosconsumidorconsumodinheirolojaslojistasmercadomercadoriaspagamentosproduçãoprodutosVarejistasvarejo
Postagem anterior

Core Business x More Business

Próxima Postagem

Varejo de moda: avanços no setor em prol das melhores práticas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Lançamentos do Burger King fazem Restaurant Brands fechar trimestre em alta
Destaque do dia

Transformação digital impulsiona resultados da rede Burger King no Brasil

26 de fevereiro de 2021
Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento
Destaque do dia

Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento

26 de fevereiro de 2021
PicPay
Destaque do dia

Com crédito pessoal, PicPay se consolida como marketplace financeiro no País

26 de fevereiro de 2021
Anatel aprova edital do leilão do 5G, que promete maior consumo de vídeos, jogos e Realidade Virtual
Destaque do dia

Anatel aprova edital do leilão do 5G, que promete maior consumo de vídeos, jogos e Realidade Virtual

26 de fevereiro de 2021
Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí
Economia

Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí

25 de fevereiro de 2021
lojas-americanas
Destaque do dia

BR Distribuidora fecha parceria com Lojas Americanas para lojas de conveniência

25 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Varejo de moda: avanços no setor em prol das melhores práticas

Varejo de moda: avanços no setor em prol das melhores práticas

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Lançamentos do Burger King fazem Restaurant Brands fechar trimestre em alta

Transformação digital impulsiona resultados da rede Burger King no Brasil

26 de fevereiro de 2021
O foodservice nunca gostou da mesmice

O foodservice nunca gostou da mesmice

26 de fevereiro de 2021
Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento

Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento

26 de fevereiro de 2021
PicPay

Com crédito pessoal, PicPay se consolida como marketplace financeiro no País

26 de fevereiro de 2021
Anatel aprova edital do leilão do 5G, que promete maior consumo de vídeos, jogos e Realidade Virtual

Anatel aprova edital do leilão do 5G, que promete maior consumo de vídeos, jogos e Realidade Virtual

26 de fevereiro de 2021
Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí

Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí

25 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: