fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“A pandemia será um acelerador para a adoção digital e de tecnologia no varejo”, afirma CEO do Mundo Verde

Redação de Redação
15 de abril de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
0
Claudia Abreu - Mundo Verde

Na manhã de hoje (15), Claudia Abreu, CEO da rede de alimentação saudável Mundo Verde, foi uma das participantes do webinar realizado pela Mercado & Consumo. Com 400 lojas e um faturamento de R$ 730 milhões, a empresa vinha com um planejamento de expansão no Brasil e no exterior para atingir vendas superiores a R$ 1 bilhão até o fim deste ano, mas com a crise precisou rever os planos.

Para a executiva, que enxerga a crise como uma oportunidade, o momento é de calma e foco para colocar em práticas ações que sustentem o atual cenário de maneira positiva. “Estamos tomando o caldo de uma tsumani e precisamos ficar com as nossas cabeças fora d’água para respirarmos”, disse.

Há 30 anos no mercado de produtos naturais, a Mundo Verde há tempos deixou de atender a um nicho. “Queremos traduzir o conceito de saudabilidade em algo mais prazeroso para todo mundo”, defendeu a CEO da empresa. “A marca sempre teve um papel importante na curadoria de produtos, na instrução dos clientes, nas mensagens sobre os benefícios de cada item e agora neste atual momento, decorrente da crise, vamos seguir nos adaptando para atender essa nova demanda”, reforçou.

A presença nas redes sociais e o próprio e-commerce, lançado em 2019, dão subsídios para entender as preferências do consumidor e pautam o desenvolvimento de novos produtos. “O foco, para depois da pandemia, será a experiência do cliente, inovação e sustentabilidade”, explicou Claudia, que identificou uma aceleração no processo de digitalização na empresa.

Segundo ela, antes da pandemia, produtos com foco em redução de peso eram os mais procurados, hoje, a prioridade são itens como própolis, por exemplo. “Além dos produtos que sofreram uma alteração na procura, o nosso consumidor também mudou. Quando o Mundo Verde foi fundado apenas um público restrito, formado por pessoas em dietas restritivas e atletas ou pessoas em dietas especiais estavam na lista. Como a preocupação com a alimentação se tornou maior e mais difundida na população, já não é mais assim”, e completou “a participação de idosos aumentou neste período de coronavírus.

Questionada sobre o modelo de franquias do qual a empresa opera, Claudia disse que no Brasil este setor é muito pulverizado. De maneira geral, a executiva explica que as redes são formadas por pequenos empresários que resolveram abrir seu próprio negócio e a maioria deles têm um fôlego financeiro mais sensível. Para colaborar, a empresa adorou três medidas imediatas, entre elas o delivery, comunicação fluída entre os franqueados e franqueadores, além de toda parte burocrática que envolve ajudar o franqueado na isenção de fundo de marketing, negociação de taxas com bancos para antecipação de recebíveis e isenção de royalties .

Claudia acredita que é preciso facilitar a comunicação e tornar o acesso às informações dos produtos mais simples e acessíveis para o consumidor. Como parte disso, em 2019 a rede abriu sua primeira loja conceito, na rua Oscar Freire, em São Paulo. A flagship tem 82 m2 e um mix com cinco mil produtos, o que representa 60% a mais do que a das franquias da empresa. Para a líder do Mundo Verde essa será uma das apostas após a crise, já que o consumidor busca experiência na hora de consumir um produto.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: comunicaçãoConceitoconsumocriseecommerceexperiênciaflagshipflagship storefranquiaslojasmixpandemiaprodutospúblicoredesaudabilidadevarejo
Postagem anterior

Executivos do Mundo Verde, Ypê e IDV compartilham dicas e insights diante da crise

Próxima Postagem

Segundo presidente do IDV, não existe país sadio se as pequenas e médias empresas não estiverem bem

Redação

Redação

Relacionada Posts

Consórcio Magalu registra recordes em meio à recessão econômica
Notícias

Consórcio Magalu registra recordes em meio à recessão econômica

20 de janeiro de 2021
DHL compra 8 aviões Boeing 777 para dar conta do crescimento do e-commerce
Destaque do dia

DHL compra 8 aviões Boeing 777 para dar conta do crescimento do e-commerce

20 de janeiro de 2021
Os dilemas da ominicalidade para os pequenos varejistas no pós-pandemia
Artigos

Os dilemas da ominicalidade para os pequenos varejistas no pós-pandemia

20 de janeiro de 2021
Democrata Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos
Destaque do dia

Democrata Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos

20 de janeiro de 2021
Riachuelo encerra 2020 com mais de 10 lojas inauguradas e chega a 335 operações
Notícias

Riachuelo encerra 2020 com mais de 10 lojas inauguradas e chega a 335 operações

20 de janeiro de 2021
Nutty Bavarian investe em expansão fora de shoppings e vai ganhar 1ª loja de rua
Destaque do dia

Nutty Bavarian investe em expansão fora de shoppings e vai ganhar 1ª loja de rua

20 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Marcelo Silva IDV

Segundo presidente do IDV, não existe país sadio se as pequenas e médias empresas não estiverem bem

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Consórcio Magalu registra recordes em meio à recessão econômica

Consórcio Magalu registra recordes em meio à recessão econômica

20 de janeiro de 2021
DHL compra 8 aviões Boeing 777 para dar conta do crescimento do e-commerce

DHL compra 8 aviões Boeing 777 para dar conta do crescimento do e-commerce

20 de janeiro de 2021
Os dilemas da ominicalidade para os pequenos varejistas no pós-pandemia

Os dilemas da ominicalidade para os pequenos varejistas no pós-pandemia

20 de janeiro de 2021
Democrata Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos

Democrata Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos

20 de janeiro de 2021
Riachuelo encerra 2020 com mais de 10 lojas inauguradas e chega a 335 operações

Riachuelo encerra 2020 com mais de 10 lojas inauguradas e chega a 335 operações

20 de janeiro de 2021
Nutty Bavarian investe em expansão fora de shoppings e vai ganhar 1ª loja de rua

Nutty Bavarian investe em expansão fora de shoppings e vai ganhar 1ª loja de rua

20 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: