fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Cielo sinaliza reação aos efeitos do coronavírus, mas resultado fraco pressiona ações

Redação de Redação
30 de abril de 2020
no Notícias, Projeções Econômicas, Varejo
0
cielo-banco-proprio

A Cielo sinalizou com cortes de subsídios, aumento das funcionalidades digitais e maior foco na oferta de produtos financeiros a clientes, tentando mostrar uma reação aos efeitos do coronavírus na economia, mas suas ações caíam nesta quarta-feira após mais uma rodada de resultados trimestrais fracos.

Embora tenha afirmado que a companhia foi menos afetada do que a média do mercado de meios de pagamentos pelos efeitos das medidas de isolamento social em vigor no país desde meados de março, o presidente-executivo da Cielo, Paulo Caffarelli, admitiu não saber ainda mensurar os efeitos e a duração da crise.

“Estamos trabalhando para o varejo funcionar mesmo de portas fechadas”, disse Caffarelli em teleconferência com jornalistas sobre os resultados do primeiro trimestre, “O resultado (financeiro) não é a prioridade agora.”

A companhia afirmou que está sendo mais conservadora na concessão de subsídios a equipamentos vendidos a pequenos varejistas, público que vem tentando conquistar nos últimos trimestres, à medida que tenta reduzir a exposição do resultado a grandes varejistas, hoje em 2/3, que oferecem menor margem.

No entanto, essa estratégia foi atropelada pelos efeitos do coronavírus, uma vez que os pequenos negócios foram justamente os mais afetados pela crise econômica deflagrada pela pandemia.

Segundo a Cielo, cerca de 35% de seus funcionários da área comercial, cujo foco principal é justamente conquistar mais clientes pequenos, estão em férias.

Como contrapartida, a Cielo observou um aumento de 620% dos pedidos de clientes para uso de soluções de pagamento à distância, entre fevereiro e março. A empresa também pretende dobrar a penetração de produtos de prazo com clientes nos próximos trimestres, para cerca de 50% dos clientes.

A empresa ainda afirmou ter posição de caixa de 6 bilhões de reais, mais aplicações de 9 bilhões às quais pode recorrer em caso de necessidade. Isso, além de ter aprovado na véspera mudar a periodicidade do pagamento de remuneração a acionistas, de trimestral para anual.

Essas sinalizações, no entanto, foram pouco para sensibilizar investidores e analistas, após ter divulgado um tombo de 69% no lucro do primeiro trimestre, alongando uma tendência decadente de quase uma década.

Em relatório assinado pelo analista Daniel Federle, o Credit Suisse afirmou que os resultados vieram abaixo das previsões e que “as tendências operacionais não sustentam nenhum otimismo para o curto prazo”.

O CS reduziu o preço-alvo do papel, de 6 para 4,80 reais e só elevou a recomendação, de underperform para neutro porque a cotação do papel já caiu pela metade em 2020.

Com informações da Reuters.
* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: CieloClientescomérciocompraconsumocotaçãoempresainvestidoresmeios de pagamentopagamentoprazoprodutossetortendênciaVarejistasvarejovenda
Postagem anterior

Shopping Centers: como e por que apoiar o pequeno varejista?

Próxima Postagem

Pagamentos por aproximação alcançaram a marca de R$ 6 bilhões em 2019

Redação

Redação

Relacionada Posts

Turismo soma prejuízo
Economia

FecomercioSP pede que governo prorrogue medidas de flexibilização para o turismo brasileiro

26 de janeiro de 2021
Starbucks aposta em misto de cafeterias e espaços de coworking no Japão
Destaque do dia

Starbucks aposta em misto de cafeterias e espaços de coworking no Japão

26 de janeiro de 2021
O lado oculto dos dados de desemprego
Economia

Pandemia impactou finanças de 8 a cada 10 brasileiros, mas maioria espera 2021 melhor

26 de janeiro de 2021
Dona de Natura e Avon é eleita uma das empresas mais sustentáveis do mundo
Destaque do dia

Dona de Natura e Avon é eleita uma das empresas mais sustentáveis do mundo

26 de janeiro de 2021
McGreen: bandejas de plástico do McDonald’s ganham versão sustentável no Brasil
Destaque do dia

McGreen: bandejas de plástico do McDonald’s ganham versão sustentável no Brasil

26 de janeiro de 2021
São Paulo completa 467 anos com novas restrições no varejo; veja o que muda
Destaque do dia

São Paulo completa 467 anos com novas restrições no varejo; veja o que muda

25 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
pagamento por aproximacao

Pagamentos por aproximação alcançaram a marca de R$ 6 bilhões em 2019

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Turismo soma prejuízo

FecomercioSP pede que governo prorrogue medidas de flexibilização para o turismo brasileiro

26 de janeiro de 2021
Starbucks aposta em misto de cafeterias e espaços de coworking no Japão

Starbucks aposta em misto de cafeterias e espaços de coworking no Japão

26 de janeiro de 2021
A logística ganha a guerra? Impactos e tendências com a pandemia

A logística ganha a guerra? Impactos e tendências com a pandemia

26 de janeiro de 2021
O lado oculto dos dados de desemprego

Pandemia impactou finanças de 8 a cada 10 brasileiros, mas maioria espera 2021 melhor

26 de janeiro de 2021
Dona de Natura e Avon é eleita uma das empresas mais sustentáveis do mundo

Dona de Natura e Avon é eleita uma das empresas mais sustentáveis do mundo

26 de janeiro de 2021
McGreen: bandejas de plástico do McDonald’s ganham versão sustentável no Brasil

McGreen: bandejas de plástico do McDonald’s ganham versão sustentável no Brasil

26 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: