fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Líderes da Riachuelo, RD Raia Drogasil e Telhanorte Tumelero acreditam no digital para a retomada dos negócios

Redação de Redação
2 de maio de 2020
no Notícias, Varejo
0
RIACHUELO

A Mercado & Consumo em parceria com a GS&MD, empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza, vem promovendo uma série de lives para compartilhar as experiências e aprendizados de grandes líderes frente a atual crise que o Brasil e o mundo enfrentam.

Em 8 de abril, o Mercado & Consumo em Alerta reuniu Flávio Rocha, presidente do Conselho de Administração do Grupo Guararapes; Marcílio Pousada, CEO da RD Raia Drogasil; e Juliano Ohta, diretor-geral da Telhanorte Tumelero, trazendo visões que colaboram com diversos setores da economia.

Abaixo estão os principais aprendizados da conversa:

  1. Cultura empresarial e cuidado com o time adquiriram novos contornos, requerendo maior proximidade e valorização tornando/se pilares mais fortes da competitividade;
  2. O problema deve ser analisado de forma sistêmica. Não é possível separar saúde de economia;
  3. Da mesma forma que e-commerce e responsabilidade social mudaram de patamar, se sua empresa não deflagrou estas frentes, comece agora.
  4. Comportamentos de compra. Com a retomada será necessário zerar o que se sabe sobre hábitos de compras, valores de branding e marca para pesquisar em base zero;
  5. O pequeno sempre existirá, mas está em reinvenção e da mesma forma que o grandes que são pouco digitalizados, precisam encontrar caminhos para atender os hábitos para novas mentalidades digitalizadas pós-Covid;
  6. Novas relações com produtos e categorias serão potencializadas. Novas relações com a Casa, Saúde e com Moda. Provavelmente teremos depuração de mix e novas categorias promissoras;
  7. Implantação do Agile nacional do dia para a noite acarretando a mudança nos KPIs – mudança nos patamares de velocidade e performance;
  8. Relevância de ecossistemas. O que parecia tão distante de nós está sendo estimulado pela Covid – parcerias entre varejistas para fortalecimento mútuo com objetivo de ativação de métodos ágeis e aumento da velocidade;
  9. Queda da barreira da escala. Entra no tema do pequeno varejista, exposto no item 5;
  10. Inserção de novas perspectivas e parâmetros tributários e trabalhistas;
  11. Nova Cultura Organizacional Emergente. Maior foco nos times e na comunicação, cultura de agilidade, times transversais, sem silos, mais colaborativo e com maior senso de urgência.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: categoriacomportamentocomprasconsumodigitalecommerceEconomiaempregoempresahábitolojamarcamercadonegóciosonlineProdutovarejo
Postagem anterior

Multiplan anuncia resultados do primeiro trimestre e medidas de suporte a lojistas

Próxima Postagem

Paulo Guedes e Abilio Diniz reúnem grande público durante live da Gouvêa de Souza

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Notícias

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário
Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping
Notícias

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021
Destaque do dia

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021
PicPay
Destaque do dia

PicPay dobra número de cartões emitidos em 1 mês e chega a 4 milhões

5 de março de 2021
Próxima Postagem
Paulo Guedes e Abilio Diniz reúnem grande público durante live da Gouvêa de Souza

Paulo Guedes e Abilio Diniz reúnem grande público durante live da Gouvêa de Souza

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: