fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Presidente da Mondelez Brasil diz que parceria e colaboração são fundamentais

Redação de Redação
6 de maio de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
0
Liel Miranda

Com o comércio fechado, exceto os supermercados, a Mondelez Brasil precisou montar uma estratégia para fazer chegar aos consumidores os ovos de chocolate diante das limitações. E assim segue com os demais itens do seu vasto portfolio de produtos.

Especificamente para o período da páscoa, Liel Miranda, presidente da operação no Brasil, disse durante sua participação no Mercado & Consumo em Alerta desta quarta-feira, que a saída foi reforçar a venda pela internet e por aplicativos. Miranda contou ainda que os cuidados com o coronavírus na empresa começaram em fevereiro, após troca de boas práticas com a China e Europa.

A pandemia exigiu algumas mudanças, já que as lojas foram fechadas. O executivo disse que a empresa precisou redistribuir os produtos para lojas e supermercados que estão abertos e o comércio eletrônico, como sites de varejo e de aplicativos de entrega. “Demos início a estratégia de e-commerce, até então vista de forma muito isolada, para tentarmos vender os dez milhões de ovos de chocolate produzidos” explica Miranda.

Essa resposta ágil, que resultou o início de parcerias com outras empresas, além da colaboração por parte do time da Mondelez, é um dos legados que Liel Miranda acredita que irá permanecer. “Ficamos mais ágeis como empresa e mais voltados para a execução de novas parcerias com o varejo, um comportamento que vai ficar para sempre. Com tudo isso estamos descobrindo novos músculos no varejo”, disse

Questionado sobre marcas próprias, e executivo analisa que o Brasil não tem uma grande penetração como os Estados Unidos e Europa. Ele conta que o país tem competidores locais muito fortes em vários posicionamentos de preço, mas que fica mais difícil para o crescimento da marca local.

Sobe a crise, além das novas parcerias, Miranda acredita que a confiança no conhecimento coletivo do time é capaz de fazer coisas impressionantes. “Assumi o comando da Mondelez tem pouco tempo. Se não fosse o engajamento de todos os colaboradores, com certeza não conseguiria ter ideias assertivas para enfrenta o período”, contou o executivo que reforçou ainda sobre as novas plataformas que estão surgindo e que vieram para fazer parte do ecossistema.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

“As marcas não são apenas produtos, elas oferecem experiência”, afirma presidente da Procter & Gamble Brasil

Próxima Postagem

Vendas no varejo da zona do euro sofrem queda de 11,2% em março

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

JBS anuncia 160 vagas para recém-formados no Programa de Talentos da Seara
Foodservice

JBS anuncia 160 vagas para recém-formados no Programa de Talentos da Seara

2 de março de 2021
Área de Marcas Próprias da Pague Menos segue em crescimento
Notícias

Pague Menos lucra R$ 37,5 milhões no 4º trimestre, uma alta de 147% em 1 ano

2 de março de 2021
Iguatemi lança plataforma digital para levar marcas de luxo a todo o Brasil
Destaque do dia

Shopping centers: Iguatemi anuncia redução no horário e até fechamento

2 de março de 2021
Foodservice on the road
Artigos

Foodservice on the road

2 de março de 2021
Depois do Distrito Federal, Rio de Janeiro ganha armários inteligentes dos Correios
Destaque do dia

Correios querem instalar 3 mil lockers em todo o Brasil até 2023

2 de março de 2021
Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling
Ecommerce

Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

2 de março de 2021
Próxima Postagem
vendas do varejo euro

Vendas no varejo da zona do euro sofrem queda de 11,2% em março

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

JBS anuncia 160 vagas para recém-formados no Programa de Talentos da Seara

JBS anuncia 160 vagas para recém-formados no Programa de Talentos da Seara

2 de março de 2021
Área de Marcas Próprias da Pague Menos segue em crescimento

Pague Menos lucra R$ 37,5 milhões no 4º trimestre, uma alta de 147% em 1 ano

2 de março de 2021
Iguatemi lança plataforma digital para levar marcas de luxo a todo o Brasil

Shopping centers: Iguatemi anuncia redução no horário e até fechamento

2 de março de 2021
Foodservice on the road

Foodservice on the road

2 de março de 2021
Depois do Distrito Federal, Rio de Janeiro ganha armários inteligentes dos Correios

Correios querem instalar 3 mil lockers em todo o Brasil até 2023

2 de março de 2021
Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

2 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: