fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Para executivos do IDV, Mundo Verde e Ypê, hábitos e prioridades do consumidor mudou

Redação de Redação
9 de maio de 2020
no Franquias, Notícias, Varejo
0
mundo-verde

Durante live promovida pela Gouvêa de Souza, o Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV), principal associação do empresariado ligado ao varejo, por meio do seu presidente Marcelo Silva, acredita na necessidade de fechamento de lojas e doações significativas no combate à pandemia, mas entende que é fundamental propor ações urgentes com impacto na economia.

Para Marcelo Silva, é necessário reduzir “as graves consequências de uma queda brutal da atividade econômica, que provocaria uma profunda recessão, com encerramento de muitas atividades e consequente altíssimo nível de desemprego”. O presidente do IDV disse ainda que é preciso olhar o país como um todo e que uma discussão harmônica se faz necessária até que uma solução mais palpável seja encontrada para reduzir drasticamente a incidência do vírus. “Precisamos de união”, finalizou.

Há 30 anos no mercado de produtos naturais, a Mundo Verde há tempos deixou de atender a um nicho. “Queremos traduzir o conceito de saudabilidade em algo mais prazeroso para todo mundo”, defendeu Claudia Abreu, CEO da rede de alimentação saudável . “A marca sempre teve um papel importante na curadoria de produtos, na instrução dos clientes, nas mensagens sobre os benefícios de cada item e agora neste atual momento, decorrente da crise, vamos seguir nos adaptando para atender essa nova demanda”, reforçou.

A presença nas redes sociais e o próprio e-commerce, lançado em 2019, dão subsídios para entender as preferências do consumidor e pautam o desenvolvimento de novos produtos. “O foco, para depois da pandemia, será a experiência do cliente, inovação e sustentabilidade”, explicou Claudia, que identificou uma aceleração no processo de digitalização na empresa.

Ainda durante o webinar, a ideia de que boa parte da cadeia de produção e consumo está focada em higiene foi defendida por todos. As primeiras medidas a serem tomadas internamente pelos especialistas da marca Ypê foi viabilizar a produção de álcool em gel em menos de 72 horas. Para Waldir Junior, presidente Executivo da Ypê, o desafio foi produzir um produto que ainda não estava na planta da empresa.

“Isso vai além dos métodos e procedimentos habituais da companhia, mas em um novo momento como esse, foi preciso se organizar rapidamente tanto do ponto de vista de produção rápida, quanto a parte burocrática para aprovação junto aos órgãos responsáveis”, afirma o especialista, que já atinge a marca de mais de 1,5 milhão de frascos de álcool distribuídos para uso dos colaboradores e hospitais, além de disponibilizar o produto para os varejistas.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: clientecolaboradorconsumidorconsumoecommerceEconomiaexperiênciafranquiasmarcamercadopandemiaprodutosredesvarejistavarejo
Postagem anterior

Empresários debatem as perspectivas para o setor de comércio e serviços

Próxima Postagem

Webinar sobre franquias destaca tecnologia e cultura ágil com grandes players do setor

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

AliExpress freta quatro voos semanais para o Brasil e promete entregas em 10 dias
Destaque do dia

Lojistas que usam plataforma Nuvemshop podem vender produtos do AliExpress

1 de março de 2021
Startups que mudaram o varejo, como Stitch Fix, HelloFresh e Poshmark, fazem 10 anos
Destaque do dia

Startups que mudaram o varejo, como Stitch Fix, HelloFresh e Poshmark, fazem 10 anos

1 de março de 2021
Inovação

iFood se compromete a oferecer formação em tecnologia para 25 mil pessoas

1 de março de 2021
Litro da gasolina fica acima de R$ 5 pela primeira vez na média nacional
Economia

Ticket Log: Preço da gasolina sobe 8,65% nos dois primeiros meses de 2021

1 de março de 2021
KFC deverá inaugurar 500 novas unidades até 2027
Foodservice

IMC consegue decisão favorável em disputa com rede KFC na Justiça

1 de março de 2021
Casa Branca diz que EUA se preparam para distribuir vacina da Johnson & Johnson
Economia

Conselho dos EUA endossa recomendação de vacina da Johnson & Johnson contra Covid-19

1 de março de 2021
Próxima Postagem
Chilli Beans_flagship

Webinar sobre franquias destaca tecnologia e cultura ágil com grandes players do setor

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

AliExpress freta quatro voos semanais para o Brasil e promete entregas em 10 dias

Lojistas que usam plataforma Nuvemshop podem vender produtos do AliExpress

1 de março de 2021
China avança com moeda digital controlada. E segue o Brasil

China avança com moeda digital controlada. E segue o Brasil

1 de março de 2021
Startups que mudaram o varejo, como Stitch Fix, HelloFresh e Poshmark, fazem 10 anos

Startups que mudaram o varejo, como Stitch Fix, HelloFresh e Poshmark, fazem 10 anos

1 de março de 2021

iFood se compromete a oferecer formação em tecnologia para 25 mil pessoas

1 de março de 2021
A regra é a mudança: caso da capital paulista

A regra é a mudança: caso da capital paulista

1 de março de 2021
Litro da gasolina fica acima de R$ 5 pela primeira vez na média nacional

Ticket Log: Preço da gasolina sobe 8,65% nos dois primeiros meses de 2021

1 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: