Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Vendas da Nordstrom caem 40% durante o primeiro trimestre fiscal

Redação de Redação
3 de junho de 2020
no Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 3 minutos
Vendas da Nordstrom caem 40% durante o primeiro trimestre fiscal

As vendas líquidas da Nordstrom caíram 40% durante o primeiro trimestre fiscal, mas a rede de lojas de departamento está confiante de que permanece em uma forte posição financeira para lidar com a pandemia de coronavírus, ao contrário de alguns de seus concorrentes. 

Os operadores das lojas de departamento Neiman Marcus, JC Penney e Stage Stores entraram com pedido de proteção contra falência durante a crise. A Macy’s está vendendo US$ 1,3 bilhão em novas dívidas para aumentar a liquidez. 

A Nordstrom, com sede em Seattle, disse que cerca de 40% de suas lojas de departamento estão agora de volta abertas aos negócios, depois de serem forçadas a fechar temporariamente em março. A marca espera que toda a sua base de lojas seja aberta novamente até o final de junho, incluindo a expansão de uma nova sede em Nova York.

“Estamos entrando no segundo trimestre em uma posição de força, aumentando nossa confiança de que temos liquidez suficiente para executar com êxito nossa estratégia em 2020 ”, disse o CEO Erik Nordstrom em comentários preparados. 

A empresa sofreu uma perda de US$ 521 milhões, ou US$ 3,33 por ação, do lucro líquido de US$ 37 milhões, ou 23 centavos de dólar por ação, um ano atrás. A receita caiu para US$ 2,12 bilhões, ante US$ 3,44 bilhões no ano anterior. Excluindo sua receita de cartão de crédito, as vendas líquidas foram de US$ 2,02 bilhões.

A Nordstrom disse que as vendas em suas lojas de departamento caíram 36%, devido ao fechamento temporário de lojas, e as vendas com a divisão Nordstrom Rack, caíram 45%. O total de vendas digitais da empresa aumentou 5%, alcançando US$ 1,1 bilhão. 

Os analistas pediam que o operador da loja de departamentos registrasse uma perda de US$ 1,07 por ação e uma receita de US $ 2,42 bilhões, com base nas estimativas da Refinitiv. No entanto, é difícil comparar os ganhos relatados com as estimativas dos analistas do primeiro trimestre da Nordstrom, já que a pandemia de coronavírus continua atingindo as economias globais com impactos difíceis de avaliar. 

Enquanto isso, apesar da crise da Covid-19, a Nordstrom parece ter feito grandes avanços no trabalho para eliminar o excesso de estoque. Um problema com o qual muitos varejistas estão lidando agora é com mercadorias obsoletas nas prateleiras. 

Encerrou o primeiro trimestre com um lucro bruto, como porcentagem da receita líquida, de 11%, abaixo dos 34% de um ano atrás. A empresa disse que os estoques caíram 26%, devido a “ações agressivas para reduzir os recebimentos e limpar o excesso de estoques por meio do aumento das atividades de marketing e promoção”. 

“Essa posição favorável de estoque permite que a empresa traga novidades para os clientes a partir de junho”, disse Nordstrom. 

O CEO Erik Nordstrom explicou que a empresa pode usar os locais de rack da Nordstrom e o site do Rack como um “escape” para vender mercadorias a preço integral. “Nossas lojas fora do preço são uma grande parte do nosso futuro”, disse ele. A empresa também empurrou sua Promoção de Aniversário, que costuma ser realizada em julho de cada ano, para 19 de agosto. 

A Nordstrom encerrou o primeiro trimestre com cerca de US$ 1,4 bilhão em dinheiro disponível, acima dos US$ 850 milhões no início de 2020.  A empresa não está fornecendo uma perspectiva de ano inteiro no momento. 

Com informações do portal CNBC.
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Shoppings centers brasileiros fazem parceria de vendas com a Amazon

Próxima Postagem

Casas Bahia e Pontofrio entraram na moda do drive-thru

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028
Foodservice

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
ESG

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo
Economia

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

18 de maio de 2025
Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários
Economia

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas
Tecnologia

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Próxima Postagem
Casas Bahia e Pontofrio entraram na moda do drive-thru

Casas Bahia e Pontofrio entraram na moda do drive-thru

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.