Foodservice | O que deve voltar para o backlog pós-retomada?

Foodservice - O que deve voltar para o backlog pós-retomada 2

Desde o início da pandemia temos desenvolvido um informativo que intitulamos “foodservice do bem” e nele temos acumulado e divulgado boas práticas que afetam diretamente o mercado de alimentação fora do lar e algumas, de outros setores, que servem como inspiração.

O que vimos foram muitas ações em filosofia Ágil. Eu não digo metodologia, porque ela não é tão difundida no setor. Mas, o conceito que envolve: definir um tema, listar ações, criar uma squad (time), um cronograma curto e ritmado para lançar um projeto rapidamente e que pré-pandemia poderia levar mais tempo ou mais esferas de aprovação tem sido a máxima do mercado.

Olhando as doze edições temos mais de 400 ações catalogadas e muitas delas não farão sentido pós-retomada, porque tiveram como origem o ímpeto eminentemente tático que fez muito sentido no início do isolamento social como, ajudar ao próximo, doações, ativações de curto prazo, compras antecipadas, enfim, questões que demandavam a todos emocionalmente.

Mas, a aceleração da recuperação do mercado de foodservice exigirá ações mais maduras e ESTRATÉGICAS que nasçam da “pivotagem” (giro/evolução) do que foi inicialmente realizado, mas principalmente, inovações bem estruturadas. Assim, te convido a analisar o que você deve voltar ao backlog do que realizou nos últimos tempos para que esteja preparado para essa retomada. (Em metodologia ágil, backlog trata-se da lista de ações/atividades extraída a partir da necessidade dos usuários.)

Alguns exemplos:

Poderia dar outros infindáveis exemplos como: intervenções arquitetônicas, digitalização do sistema de pagamentos, ações de marketing e muito mais. O fato é que os pilares da gestão de foodservice são extremamente simples, porém, ganham cada vez mais complexidade, portanto, devem ser exaustivamente analisados.

A metodologia ágil é a base do nosso dia a dia, será um prazer compartilhar com você essa forma de trabalhar. Assim, por tudo o que foi dito lhe convido a refletir e priorizar em uma reanálise fria, ritmada, mas principalmente ESTRATÉGICA.

Conte conosco!

NOTA: A GS&Libbra é uma consultoria especializada no mercado de foodservice. Apoiamos sua empresa a construir estratégias para ampliar os resultados do negócio. Utilizamos técnicas e metodologias híbridas e ágeis para entregar inovação com profundidade e assertividade.

Estamos sediados na cidade de São Paulo e com a liberação do isolamento seguimos em atendimento misto com todos os cuidados para encontros presenciais, mas ainda dando preferência ao atendimento pelas plataformas de conexão virtual. Se precisar de algo, nos avise! Whatsapp 11.97684-0701.

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