fbpx

“A cliente multicanal é a melhor que nós podemos ter hoje”, aponta diretora de Marketing da Marisa

Segundo Andréa Sanches, diretora de Marketing da Marisa, vivemos um processo de mudança em todas as formas de viver, de comer, se exercitar, socializar, trabalhar e consequentemente as necessidades do consumidor e sua jornada também mudaram. A executiva foi uma das líderes que participou do Mercado & Consumo em Alerta desta manhã, que discutiu a reinvenção e inovação no varejo de moda.

Ela reforçou a forte entrada da população e a presença da marca no digital, porém alertou sobre a dificuldade que muitas clientes da Marisa, integrantes da classe C, têm no momento da compra virtual. “A cliente multicanal é a melhor que nós podemos ter hoje, mas precisamos estar constantemente alimentando todas elas com conteúdos que facilitem a operação na plataforma digital. Temos certeza que essa experiência que ela tem adquirido nos últimos meses não tem volta”, e completou ao afirmar que o lado positivo da crise é a entrada de novas consumidoras neste universo.

Questionada sobre a experiência nas lojas físicas, a executiva disse que o primeiro momento foi a preocupação com a segurança da equipe e dos consumidores, com a adaptação das lojas, criação de normas de segurança e higiene etc. Agora o momento é outro, o foco é como ter espaço, agilidade de atendimento e principalmente conscientizar funcionários e consumidores da importância em respeitar estas normas. E tudo isso sem esquecer em proporcionar experiência e benefícios ao consumidor para que eles se sintam seguros e também atraídos a retornar as lojas.

Sobre a reinvenção do segmento, Andréa reforçou que o cliente, mais do que nunca, estará no centro de tudo. “A forma de se relacionar com a cliente vai mudar. Não daremos mais foco apenas ao produto e as promoções, mas sim na conversa e no relacionamento com o cliente, que irá permanecer para sempre. Precisaremos ouvir e não mais deduzir o que a cliente quer”, comentou.

Este webinar contou com a mediação de Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da GS&Malls e Beth Furtado, CSO da GS&MD Conteúdo e Relacionamento e teve patrocínio da ACI Universal Payments, empresa com solução única e universal que oferece pagamentos em tempo real corporativos e de varejo.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: