fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Lojas Renner comemora 15 anos como corporação com valorização superior a 4.400%

Redação de Redação
2 de julho de 2020
no Notícias, Varejo, Varejo Digital
0
Lojas-Renner

A Lojas Renner, maior varejista de moda do Brasil e com unidades na Argentina e no Uruguai, completou nesta quarta-feira (1º de julho), 15 anos como corporação e também de listagem no Novo Mercado, o mais alto nível de governança da B3. A companhia foi a primeira no país a operar sob este modelo pulverizado, no qual a totalidade das ações é negociada em bolsa, sem existir nenhum acionista controlador. Neste período, viu seu valor de mercado crescer mais de 4.400%, passando de R$ 900 milhões em 2005 para R$ 33 bilhões atualmente.

Nessa década e meia, o número de acionistas avançou de 800 para 104 mil, com cerca de 100 mil pessoas físicas. Nesse período, já foram distribuídos R$ 3 bilhões em dividendos. Muitos dos investidores são os próprios clientes da empresa. Neste mês de junho, em meio aos desafios impostos pela Covid-19, a Companhia ganhou 11 mil novos acionistas, ante uma média mensal de cinco mil nos períodos anteriores à pandemia.

“Transparência, pioneirismo, inovação e sustentabilidade são os pilares que nos conduziram até aqui e que, aliados à consolidação do nosso processo de transformação digital, irão nos guiar para o futuro, sempre orientados para o encantamento de todos os públicos com os quais nos relacionamos: clientes, colaboradores, fornecedores, comunidades e investidores”, afirma o diretor presidente da Lojas Renner, Fabio Faccio.

A comemoração do 15º aniversário da Companhia como corporação foi feita na manhã desta quarta-feira em evento virtual da B3. “É um orgulho para nós comemorar com a Lojas Renner mais uma etapa da sua jornada com o mercado de capitais brasileiro. São 15 anos de evolução, de eficiência, e, ultimamente, também de resiliência”, diz o presidente da B3, Gilson Finkelsztain. Para ele, o conceito de corporation, introduzido no país pela varejista de moda, é “um marco importante em relação à governança e à boa gestão, que privilegia a transparência e a liquidez aos investidores minoritários”.

O presidente do Conselho de Administração da Lojas Renner, José Galló, que ocupava a presidência da Companhia em 2005, destaca que a criação da primeira corporation do Brasil exigiu um imenso trabalho colaborativo. “Na época não havia nenhuma legislação a respeito no país, nenhuma referência. Foi um feito memorável que só foi possível pelo grande interesse da empresa e de diferentes agentes, como a CVM e a B3, em dar continuidade à evolução do mercado de capitais brasileiro”, conta.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: Clientescolaboradorescomunidades e investidoresConceitoconsumocriseEficiênciafornecedoresfuturoliquidezlojasmercadopandemiaRennerTransformação digitalvarejistavarejo
Postagem anterior

AliExpress freta voos semanais para agilizar entregas no Brasil

Próxima Postagem

Conexão humana e tecnológica no atendimento ao cliente

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Magalu compra startup que conecta fabricantes a consumidores finais
Destaque do dia

Magalu amplia alcance de botão de denúncia de violência contra a mulher no app

9 de março de 2021
Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária
Foodservice

Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária

8 de março de 2021
Consórcio Magalu oferece preços especiais aos clientes no mês de aniversário
Notícias

Magazine Luiza lucra R$ 219,5 milhões no 4º trimestre; alta de 30,6%

8 de março de 2021
Economia

BNDES aprova limite de crédito de R$ 304,4 milhões para a Tramontina

8 de março de 2021
Eletrobras confirma que recebeu ofício do MME sobre edição da MP da privatização
Economia

Bolsonaro: dei carta branca para Bento Albuquerque sugerir nomes para Eletrobras

8 de março de 2021
Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom
Economia

Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom

8 de março de 2021
Próxima Postagem
Conexão humana e tecnológica no atendimento ao cliente

Conexão humana e tecnológica no atendimento ao cliente

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Ecossistema de Negócio como modelo de governança

Ecossistema de Negócio como modelo de governança

9 de março de 2021
Magalu compra startup que conecta fabricantes a consumidores finais

Magalu amplia alcance de botão de denúncia de violência contra a mulher no app

9 de março de 2021
Pepsico cria novas turmas para programa de empreendedorismo feminino

Pepsico cria novas turmas para programa de empreendedorismo feminino

9 de março de 2021
Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária

Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária

8 de março de 2021
Consórcio Magalu oferece preços especiais aos clientes no mês de aniversário

Magazine Luiza lucra R$ 219,5 milhões no 4º trimestre; alta de 30,6%

8 de março de 2021

BNDES aprova limite de crédito de R$ 304,4 milhões para a Tramontina

8 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: