fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Getnet e Embelleze lançam projeto de e-commerce

Redação de Redação
15 de julho de 2020
no Notícias, Varejo, Varejo Digital
0
Embelleze e Getnet

A empresa de beleza Embelleze e a Getnet, empresa de tecnologia do Grupo Santander especializada em soluções digitais de pagamentos, se uniram para criar a parceria inédita ‘Movimento Abraço da Embelleze Digital’. O projeto tem como objetivo ajudar aproximadamente duas mil empresas parceiras do ramo de perfumaria e alimentar que estavam com o comércio fechado, com a criação de e-commerces, auxiliando os empreendedores a dar continuidade aos seus negócios por meio da plataforma digital, gerando sell out e conquistando novos clientes, para minimizar e superar os desafios econômicos trazidos pela pandemia da COVID-19.

Nos últimos meses, o comércio eletrônico ganhou destaque importante no mercado em todo o país, já que, de acordo com o Compre&Confie, o e-commerce brasileiro faturou R$ 9,4 bilhões em abril, aumento de 81% em relação ao mesmo período do ano passado. As formas de pagamento também se mostraram relevantes. No levantamento realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), as transações não presenciais com cartões chegaram a R$ 86,7 bilhões no 1º trimestre deste ano, tendo crescimento de 23,2% comparado com o mesmo período do ano passado.

Dessa maneira, a expectativa do projeto ‘Movimento Abraço da Embelleze Digital’ é dar o suporte necessário para que estes comércios se transformem e possam ter a sua primeira loja digital e que essa ferramenta seja uma extensão do sucesso nos seus negócios para a retomada do varejo, que, com a crise, viu sua principal fonte de renda cair drasticamente.

“O slogan da Embelleze é paixão por transformações de vida e o momento atual pede isso. Empresários tiveram que repensar seus modelos de negócios, porém nem todos têm ferramentas necessárias. Então decidimos iniciar essa parceria para apoiar e manter o comércio em atividades, evitando que o setor de beleza sinta os impactos gerados pela crise”, comenta Jomar Beltrame, vice-presidente do Sistema Embelleze.

Os empreendedores participantes da iniciativa terão direito a criação de uma loja digital oferecida pela Getnet, na qual os lojistas terão sua vitrine online montada em  até cinco dias e acesso a uma gestão completa dos pagamentos com ferramentas que permitem acompanhar o desenho das vendas em tempo real.

“Nós criamos o site para o lojista, oferecemos toda a infraestrutura de templates e vamos ajudá-lo com um pré-cadastro de fotos e descrições dos produtos campeões de venda da Embelleze. Além disso, vamos disponibilizar um tutorial que mostra como cadastrar mais produtos para abastecer a loja virtual. Com isso, o lojista consegue personalizar o e-commerce de acordo com sua identidade visual e ter um controle completo de suas vendas”, explica Pedro Coutinho, CEO da Getnet.

A solução de loja digital da Getnet oferece ainda sistema antifraude, e-mail empresarial, cálculo do frete e relatório completo que permite ao empreendedor visualizar quanto a loja vendeu, o que vendeu e, com isso, estabelecer estratégias para vender mais.

“Com as medidas do isolamento social, muitos estabelecimentos foram fechados e quem não utilizava soluções de e-commerce foi obrigado a mergulhar de cabeça nessa estratégia manter as vendas e atender seus clientes. Não apenas os empresários tiveram de mudar o formato e estratégia de vendas, como os consumidores também se moldaram a um novo comportamento de compras online. Pensando na retomada do varejo, o que muitos estão chamando de ‘novo normal’, acreditamos que esse comportamento será mantido. É algo que já vinha em uma curva ascendente, foi intensificado com a crise e permanecerá daqui em diante”, defende Coutinho.

“Neste momento atual, estamos enfrentando diversas dificuldade e por isso precisamos nos reinventar e reaprender. No primeiro momento da pandemia no Brasil nós sentimos o impacto e a mudança de comportamento dos consumidores, conseguimos nos ajustar e pensamos: ‘por que não compartilhar?’, e foi assim que essa parceria nasceu. A valorização das empresas nacionais e a união para sobrevivermos são fundamentais agora. Por isso, vamos colaborar para que esses lojistas possam se adaptar, crescer e fortalecer seus negócios, dando todo suporte necessário”, finaliza Jomar.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: consumocrisedigitalecommerceEconomiaempreendedorferramentagestãoLoja Virtuallojasmercadonegócioparceriaplataformaprojetotransformação experiênciavarejovendasvirtual
Postagem anterior

MAM lança e-commerce personalizado profissionais da saúde

Próxima Postagem

Pesquisa global revela aumento nas vendas no e-commerce em junho

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular
Inovação

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro
Destaque do dia

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano
Foodservice

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva
Economia

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016
Economia

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF
Foodservice

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Pesquisa global revela aumento nas vendas no e-commerce em junho

Pesquisa global revela aumento nas vendas no e-commerce em junho

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: