fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Cases

Omnibox se torna opção de loja autônoma para empresas que buscam a omnicanalidade

Redação de Redação
24 de julho de 2020
no Cases, Inovação, Notícias, Varejo
0
Omnibox 1

A pandemia causada pelo novo coronavírus acelerou a necessidade de demandas que já eram tendência de comportamento.  Já imaginou a possibilidade de entrar no mercado, escolher os produtos que precisa e ir embora sem precisar encarar a longa fila do caixa ou a demora com o dispositivo de pagamento? A OMNIBOX startup de varejo (retailtech) focada em varejo autônomo acaba de inaugurar sua primeira loja autônoma em um condomínio residencial de São Paulo. O sistema permite que os moradores façam compras de forma segura, dentro do próprio condomínio, com a liberação de acesso a loja e pagamento feitos pelo aplicativo.

Segundo pesquisa da Hibou – Monitoramento de Mercado e Consumo, antes da pandemia, 79% das pessoas já usavam algum aplicativo de delivery para compras rápidas ou comida pronta e 61% já tinham ouvido falar em lojas autônomas – sendo que praticidade (73%), economia em tempo (51%), disponibilidade 24 horas (49%) e ausência de contato humano (28%) estariam entre os motivos positivos de utilizar os serviços de uma loja autônoma. A mesma pesquisa perguntou ainda a intenção deste consumidor no pós-covid. Para 61%, é importante ter serviços ou comércio essenciais perto de casa após o confinamento para se deslocar menos. Outros 40% desejam uma rotina de compras mais prática e segura, 88% estarão mais atentos à higiene nos espaços de compras, 52% experimentariam uma degustação de loja autônoma em seu condomínio e para 38%, o celular vai continuar sendo o canal de compras.

A OMNIBOX é uma startup que nasceu há 18 meses, foi concebida e está incubada dentro dos ecossistemas da Gouvêa e da Bittencourt, formados por sócios com sólida expertise em varejo e franquias, como Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem; Claudia Bittencourt, diretora-geral do Grupo BITTENCOURT e Marcos Hirai, head da OMNIBOX. A startup, que já conta com cinco contratos assinados, entre eles com a Dolce Frutti, que comercializa frutas, verduras e legumes frescos abastecidos diariamente, e pretende inaugurar 12 lojas autônomas até o final de 2020, e outras 300 nos próximos três anos em todo território nacional.

Um condomínio residencial em Osasco, município brasileiro localizado na Região Metropolitana de São Paulo, foi o primeiro a receber a loja autônoma, que mede 10m2, com previsão de funcionamento 24 horas por dia. “A oportunidade é essencial para o atual momento que todos foram obrigados a se adaptar. Vamos oferecer frutas, verduras, legumes frescos e itens de uma pequena mercearia para cerca de cinco mil moradores deste condomínio, que agora estão com opções reduzidas”, explica Hirai.

A OMNIBOX, considerada um novo um novo formato de varejo, não tem a pretensão de substituir uma loja física tradicional, mas sim oferecer comodidade por meio da hiperconveniência para usuários, em espaços com grande fluxo de pessoas. O objetivo é facilitar o dia a dia do consumidor que adquiriu novos hábitos, está cada vez mais preocupado com a segurança dos produtos e sensível aos preços.

Entre as vantagens desse moderno modelo de negócios, desenvolvido a partir de projeto próprio com tecnologia 100% nacional, estão: redução dos custos operacionais em relação às lojas tradicionais, segurança máxima de 24 horas por dia com alta tecnologia e equipamentos de última geração que garantem a integridade dos produtos, economia com a contratação de mão de obra com apenas um funcionário podendo monitorar até 20 equipamentos, tecnologia de prevenção de furtos de última geração baseada em inteligência artificial, gestão de estoque da loja feita 100% pelo aplicativo e o sistema plug and play, ou seja, todas as lojas necessitam apenas de uma tomada para serem instaladas.

Com modalidades de lojas indoor e outdoor, a Ominibox trabalha com 11 diferentes modelos e tamanhos (entre dispensers e módulos); multilocal, com instalações em condomínios residenciais e lojas em pontos comerciais diferenciados como: hotéis, condomínios de escritórios, escolas, estacionamentos, terminais modais, postos de gasolina, atrações turísticas e academias, por exemplo; E por ser uma plataforma white label, pode ser uma opção importante para indústrias e empresas de bem de consumo que desejam atender diretamente o consumidor final, já que o projeto prevê parcerias com marcas fortes de diversos segmentos, para vender produtos tão diversos como comida pronta, flores, moda, hortifruti, cosméticos, bebidas, mini mercado, produtos de limpeza, podendo inclusive servir de ponto físico para lojas de e-commerce, já que também podem receber lockers inteligentes entre outros.

De acordo com Marcos Hirai, a jornada de compra mudou, os consumidores estão expostos a novas experiências que passam a fazer parte de seus repertórios e costumes, principalmente agora que a conveniência será ainda mais essencial para o novo normal. “O natural sempre foi o consumidor ir até uma loja e hoje esta necessidade pode ser invertida: a loja ir até ele. Em parceria com grandes redes de varejo e empresas de bens de consumo, estamos criando a maior rede de lojas autônomas do Brasil,  unindo o físico com o digital. E quem sabe, no futuro, uma área de conveniência totalmente autônoma”, explica o executivo.

* Imagem divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Postagem anterior

Varejo digital fatura R$ 33 bi no segundo trimestre

Próxima Postagem

Executivos da Cacau Show, Aramis Menswear e Natura estarão na próxima live da Gouvêa

Redação

Redação

Relacionada Posts

Varejo perdeu mais de 135 mil lojas no segundo trimestre
Economia

Fechamento das lojas em São Paulo tem impacto nas vendas de janeiro

27 de janeiro de 2021
Confiança do comércio recua 0,9 ponto em janeiro, a quarta queda consecutiva
Economia

Confiança do comércio recua 0,9 ponto em janeiro, a quarta queda consecutiva

27 de janeiro de 2021
“Netflix” de exercícios físicos é eleita a varejista do ano pela revista Forbes
Destaque do dia

“Netflix” de exercícios físicos é eleita a varejista do ano pela revista Forbes

27 de janeiro de 2021
Muito além do almoço: delivery continua em alta e cresce até no setor de moda
Destaque do dia

Muito além do almoço: delivery continua em alta e cresce até no setor de moda

27 de janeiro de 2021
M&C lança e-book com artigos inéditos para colaborar com a retomada dos setores que movimentam a economia do Brasil
Destaque do dia

M&C lança e-book com artigos inéditos para colaborar com a retomada dos setores que movimentam a economia do Brasil

27 de janeiro de 2021
Amazon tenta bloquear venda de ativos de varejo da indiana Future
Notícias

Amazon tenta bloquear venda de ativos de varejo da indiana Future

27 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Alexanre Costa

Executivos da Cacau Show, Aramis Menswear e Natura estarão na próxima live da Gouvêa

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Varejo perdeu mais de 135 mil lojas no segundo trimestre

Fechamento das lojas em São Paulo tem impacto nas vendas de janeiro

27 de janeiro de 2021
Confiança do comércio recua 0,9 ponto em janeiro, a quarta queda consecutiva

Confiança do comércio recua 0,9 ponto em janeiro, a quarta queda consecutiva

27 de janeiro de 2021
“Netflix” de exercícios físicos é eleita a varejista do ano pela revista Forbes

“Netflix” de exercícios físicos é eleita a varejista do ano pela revista Forbes

27 de janeiro de 2021
NRF: 5 insights sobre tecnologia para você ficar antenado

NRF: 5 insights sobre tecnologia para você ficar antenado

27 de janeiro de 2021
Muito além do almoço: delivery continua em alta e cresce até no setor de moda

Muito além do almoço: delivery continua em alta e cresce até no setor de moda

27 de janeiro de 2021
M&C lança e-book com artigos inéditos para colaborar com a retomada dos setores que movimentam a economia do Brasil

M&C lança e-book com artigos inéditos para colaborar com a retomada dos setores que movimentam a economia do Brasil

27 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: