McDonald’s lança recurso “Méqui Sem Fila” em seu aplicativo

Imagina chegar no McDonald’s e retirar seu sanduíche preferido sem pegar filas para realizar o pedido e o pagamento? Com a funcionalidade Méqui Sem Fila, disponível no app do McDonald’s, isso já é possível. Basta o cliente acessar o aplicativo, buscar o restaurante mais próximo, escolher os produtos, efetivar o pagamento online e retirar seu pedido de forma rápida, prática e segura no balcão.

A novidade usa a tecnologia de geolocalização, assim quando o consumidor estiver próximo à unidade escolhida, o app libera a função “Começar a Preparar”. Ao ser acionada pelo usuário, o pedido será direcionado à cozinha do restaurante. Dessa forma, a iniciativa minimiza contato entre clientes e funcionários, incentiva o pagamento eletrônico e agiliza ainda mais o atendimento.

O Méqui Sem Fila já está disponível em 264 McDonald’s em todo Brasil e sem nenhum custo adicional para o consumidor. Até o final do ano, a rede planeja expandir o serviço para novas unidades. Para conferir a lista de restaurantes onde o serviço está disponível e obter mais informações de como utilizar a funcionalidade, basta acessar o site http://cloud.news.mcdonalds.com.br/mequi-sem-fila .

“O McDonald’s é uma marca em constante evolução, principalmente no ambiente digital. Estamos sempre em busca de novas oportunidades para melhorar a experiência de nossos clientes, oferecendo o máximo de conveniência possível e implementando alternativas que se adaptem às necessidades atuais e futuras das pessoas”, afirma João Branco, CMO do McDonald’s no Brasil.

Um estudo recente, conduzido pela consultoria de pesquisa de mercado Trendsity, que conta com escritórios no Brasil, Argentina e México, analisou as expectativas dos consumidores no novo cenário de pandemia. De acordo com o estudo, 8 em cada 10 pessoas entrevistadas indicaram que esperam que as marcas adaptem seus produtos e serviços no contexto atual. O Méqui Sem Fila é mais uma iniciativa da marca que leva em consideração os novos hábitos de consumo e usa as inovações tecnológicas em prol da melhor experiência do cliente.

Pelo aplicativo, também é possível conhecer o cardápio do McDonald’s, fazer pedidos pelo McDelivery e gerar cupons de desconto. Além disso, ele traz informações sobre novos produtos e promoções e conteúdos divertidos, como stickers para o WhatsApp. No primeiro trimestre de 2020, a marca contabilizou mais de 39 milhões de downloads do aplicativo em toda a América Latina e, no Brasil, é o app de restaurante mais utilizado pelos consumidores.

Parceria inédita com o Waze

Com o “Méqui Sem Fila”, o McDonald’s será a primeira empresa a utilizar o recurso “Peça Agora” do Waze, no Brasil. A funcionalidade será integrada ainda em agosto e permitirá que os motoristas façam o pedido antes mesmo de chegar ao restaurante.

Ao navegar para selecionar o restaurante mais próximo de sua rota, o motorista verá a opção “Peça Agora”, que o direciona para o “Méqui Sem Fila”, seguindo o processo de escolha e pagamento dos produtos. Assim, os usuários podem acionar o recurso rapidamente e retirar pedidos com segurança em 177 McDonald’s participantes da nova iniciativa.

“O Peça Agora oferece aos clientes conteúdo personalizado e experiências relevantes. A parceria com o McDonald’s ressignifica a experiência do motorista, pois aproxima marcas dos consumidores em uma experiência mais fluida dentro da plataforma. A publicidade no Waze tem como propósito promover empresas de maneira utilitária e segura para o motorista”, diz Leandro Esposito, Country Manager do Waze no Brasil.

A parceria entre o McDonald’s e o Waze é de longa data. Logo no início da pandemia, a rede foi a primeira empresa no Brasil a usar o Location Personalities, um recurso do app que permite às empresas informar as opções de retirada oferecidas pelos estabelecimentos.
* Imagem reprodução
Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist