fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Cases

Magalu adquire duas empresas para aumentar a audiência e eficácia do Magalu Ads

Redação de Redação
6 de agosto de 2020
no Cases, Notícias, Varejo
0
magazine luiza

O Magalu realizou, nesta quinta-feira (6), um duplo movimento para aumentar a audiência e eficácia de sua ferramenta de anúncios online, o Magalu Ads. A empresa adquiriu o site de conteúdo sobre tecnologia Canaltech e a plataforma de mídia online desenvolvida pela startup Inloco. O Canaltech tem uma audiência de 24 milhões de visitantes únicos em seu site, 2,5 milhões no canal do Youtube, além de 792 mil seguidores em suas redes sociais. Juntos, os canais digitais de Magalu, Netshoes, Zattini, Estante Virtual, Época e, agora, Canaltech, somam 210 milhões de visitas mensais, segundo a ferramenta de medição Similarweb. No total, serão cerca de 80 milhões de visitantes únicos mensais.

“A ideia é, com o conteúdo do Canaltech e a tecnologia da Inloco Mídia, monetizar essa audiência”, diz Frederico Trajano, CEO do Magalu. “A união de e-commerce, conteúdo e publicidade é um negócio em expansão em todo o mundo. Queremos fazer parte dele e, assim, oferecer novos serviços aos nossos sellers. Nossa plataforma tem tudo para ser uma das maiores e mais eficientes do mercado.”

A partir de agora, por meio do Magalu Ads, os parceiros do Magalu poderão expor seus produtos nos sites do próprio Magazine Luiza, da Netshoes, da Zattini e do Canaltech, por meio de e-commerce content e de publicidade nativa. Com a solução de localização da Inloco, o seller poderá oferecer seus produtos para clientes que estejam próximos de sua região, reduzindo custos de frete e prazos de entrega. Para lojistas incluídos no Parceiro Magalu – pequenas empresas, ainda essencialmente digitais – a plataforma de geolocalização promove a captação de clientes para as lojas físicas. O Canaltech, por sua vez, une conteúdo de qualidade e ofertas que estão diretamente ligadas aos interesses de audiências específicas – uma tendência batizada de e-commerce content.

Magalu a Seu Serviço e Superapp
A aquisição do Canaltech e da plataforma de mídia da InLoco – segundo movimento anunciado pelo Magalu em apenas uma semana – reforça o pilar estratégico batizado de Magalu ao Seu Serviço, um conjunto de soluções colocadas à disposição dos parceiros e que é fundamental para o propósito da companhia: a digitalização do varejo brasileiro. (No final de julho, o Magalu anunciou a compra da Hubsales, startup que conecta fabricantes a consumidores finais.)

A entrada do Magalu no mercado de ads também fortalece a estratégia de superapp da empresa. Segundo a consultoria americana eMarketer, em 2020, dois terços de todo o investimento mundial em publicidade programática serão destinados a anúncios para celular. E, de acordo com estudo da agência americana de publicidade Adyoulike, o mercado global de publicidade nativa deve crescer 372%, entre 2020 e 2025 – passando dos atuais 85,8 bilhões para 402 bilhões de dólares.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: consumomercadonegóciospublicidadetecnologiavarejo
Postagem anterior

Primeiro semestre tem 132,6 milhões de compras feitas pela internet

Próxima Postagem

Varejistas querem alterar horário de funcionamento dos shoppings

Redação

Redação

Relacionada Posts

Turismo soma prejuízo
Economia

FecomercioSP pede que governo prorrogue medidas de flexibilização para o turismo brasileiro

26 de janeiro de 2021
Starbucks aposta em misto de cafeterias e espaços de coworking no Japão
Destaque do dia

Starbucks aposta em misto de cafeterias e espaços de coworking no Japão

26 de janeiro de 2021
O lado oculto dos dados de desemprego
Economia

Pandemia impactou finanças de 8 a cada 10 brasileiros, mas maioria espera 2021 melhor

26 de janeiro de 2021
Dona de Natura e Avon é eleita uma das empresas mais sustentáveis do mundo
Destaque do dia

Dona de Natura e Avon é eleita uma das empresas mais sustentáveis do mundo

26 de janeiro de 2021
McGreen: bandejas de plástico do McDonald’s ganham versão sustentável no Brasil
Destaque do dia

McGreen: bandejas de plástico do McDonald’s ganham versão sustentável no Brasil

26 de janeiro de 2021
São Paulo completa 467 anos com novas restrições no varejo; veja o que muda
Destaque do dia

São Paulo completa 467 anos com novas restrições no varejo; veja o que muda

25 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
shopping center

Varejistas querem alterar horário de funcionamento dos shoppings

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Turismo soma prejuízo

FecomercioSP pede que governo prorrogue medidas de flexibilização para o turismo brasileiro

26 de janeiro de 2021
Starbucks aposta em misto de cafeterias e espaços de coworking no Japão

Starbucks aposta em misto de cafeterias e espaços de coworking no Japão

26 de janeiro de 2021
A logística ganha a guerra? Impactos e tendências com a pandemia

A logística ganha a guerra? Impactos e tendências com a pandemia

26 de janeiro de 2021
O lado oculto dos dados de desemprego

Pandemia impactou finanças de 8 a cada 10 brasileiros, mas maioria espera 2021 melhor

26 de janeiro de 2021
Dona de Natura e Avon é eleita uma das empresas mais sustentáveis do mundo

Dona de Natura e Avon é eleita uma das empresas mais sustentáveis do mundo

26 de janeiro de 2021
McGreen: bandejas de plástico do McDonald’s ganham versão sustentável no Brasil

McGreen: bandejas de plástico do McDonald’s ganham versão sustentável no Brasil

26 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: