fbpx

“Quem trabalhar bem a receita Brasil vai ter sucesso”, aponta CEO do grupo dono da Maguary

O encontro desta manhã (12 de agosto) reuniu Sonia Hess, vice-presidente do Mulheres do Brasil; Guilherme Costa, diretor superintendente do Grupo Ferreira Costa; e João Caetano de Mello Neto, presidente e CEO da Britivc – Ebba S/A (Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos) para uma conversa sobre o presente e o futuro dos negócios do Brasil.

Dentre os ativos acelerados durante a pandemia, o executivo, a exemplo de muitos que já passaram pelas lives da Mercado&Consumo, citou o e-commerce como uma realidade, mas uma realidade que tem muita segmentação pela natureza do Brasil. Questões como  melhoria de renda, estudos sobre a penetração e como chegaremos ao lar serão fatores decisórios para o sucesso deste tipo de operação em todo país. “É preciso ter um portfólio antenado e saber como disponibilizar os produtos. Não existe receita única para o Brasil” e completou: “quem trabalhar bem a receita Brasil vai ter sucesso”.

João Caetano, sempre muito otimista, revelo ainda que é preciso cortar o S da palavra crise e começar a CRIAR. Segundo ele, a solução para todos os problemas costuma aparecer quando temos um time que opera com ativos como calma e simplicidade. A essência do turnaround envolve essa simplicidade, além de gente e cultura – ela não é metodologia e nem tecnologia. “Ajuntamento de tecnologia não costuma funcionar”, disse.

Ao fazer um trocadilho com o nome do quadro (Mercado&Consumo em Alerta), o empresário contou que, neste momento, todos vivem ‘em alerta’, mesmo dentro de suas casas. Para ele, a expressão sempre foi importante porque o Brasil é um país que respira uma dinâmica incrível e com uma volatilidade que nunca termina devido aos diversos planos necessários e impostos durante o caminho. O plano atual, agora, é saber administrar a crise em todos os setores que ela tem atingido.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: