Rent the Runway: startup de aluguel de roupas está fechando suas lojas

pandemia de coronavírus afetou muitos varejistas, levando dezenas à falência, e agora levará a empresa de assinatura de roupas Rent the Runway a fechar todas as suas lojas para sempre. 

Seu carro-chefe da cidade de Nova York será transformado em um local de entrega permanente, enquanto as lojas em Chicago, Los Angeles, San Francisco e Washington serão fechadas. As lojas ofereciam aos clientes um local para deixar seus itens e trocá-los por roupas ou acessórios novos que se alinhavam nas prateleiras, assim como consultoria de estilo.

A Rent the Runway disse que planeja continuar a aumentar sua rede e, para isso, fez parceria com a WeWork, Nordstrom e West Elm até agora. 

“Isso tem sido uma evolução nos últimos dois a três anos”, disse Anushka Salinas, presidente e diretor de operações da Rent the Runway. “Sempre soubemos que queríamos e continuaremos a ter uma estratégia de presença física. O que sabemos agora é que a estratégia de presença física é sobre caixas de depósito.” 

Vários varejistas têm diminuído durante a pandemia, em parte para cortar custos, já que muitos entraram em queda nas vendas. Outros estão usando a oportunidade de simplesmente dimensionar e mudar os recursos online. A empresa de tecnologia Microsoft anunciou no final de junho planos para fechar permanentemente suas 83 lojas. A Kate Spade e a dona da Coach Tapestry disseram que estão planejando uma onda de fechamentos. A rede de preços baixos Stein Mart  também pediu concordata e disse que está fechando suas cerca de 280 lojas . Mais de 6 mil fechamentos permanentes de lojas já foram anunciados pelos varejistas este ano, de acordo com um rastreamento da Coresight Research. 

A Rent the Runway sabia que precisava cortar custos desde o início por causa da pandemia. Seu modelo de negócios, em parte, gira em torno de mulheres que alugam vestidos de grife e de festa para eventos especiais como casamentos, aniversários e eventos black-tie – que foram interrompidos quando a pandemia atingiu. 

Em março, ela demitiu toda a sua equipe de varejo durante uma ligação da Zoom , dizendo que precisava “reavaliar dramaticamente” seu modelo de negócios, de acordo com um relatório da Verge. A Rent the Runway não quis dizer quantos empregos foram eliminados. 

Os custos foram reduzidos em 51% no início da pandemia, disse a empresa. E reescreveu os termos com seus fornecedores para adotar um modelo de consignação de compartilhamento de receita, longe de um modelo de atacado que exigia capital adicional inicial, sem um retorno garantido.  

Pelo menos por enquanto, os negócios parecem estar recuando, com mais mulheres procurando se arrumar novamente, de acordo com o COO da empresa. “A grande maioria de nossos assinantes não cancelou suas contas”, disse Salinas. “Eles os colocavam em espera ou apenas mantinham os itens em casa. Isso me diz que há otimismo. ” 

Ela acrescentou que, depois de chegar ao fundo do poço, os negócios começaram a aumentar em junho, à medida que as restrições locais de bloqueio em todo o país diminuíram. Muitos assinantes do Rent the Runway estão agora focados em “enfeites de teclado” (pense em blusas e joias bonitas, não em calças) para chamadas de Zoom e outros chats de vídeo de casa. 

Com informações do portal CNBC.
* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist