fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

O que fazer para aumentar os níveis de empregabilidade no varejo?

Roberta Andrade de Roberta Andrade
27 de agosto de 2020
no Artigos, Destaque do dia
0
O que fazer para aumentar os níveis de empregabilidade no varejo?

Uma coisa é certa. É hora de unir esforços e pensar o que cada um pode fazer para gerar empregos, seja pessoa física ou jurídica, e apoiar os milhões de desempregados para mudar esse cenário provocado pela pandemia de COVID-19. Alguns escolheram o caminho de doações em dinheiro, alimentos, produtos de fabricação própria ou até mudaram os rumos da sua linha de produção para fabricar itens que servissem no combate direto ao vírus. Outras empresas e pessoas escolheram doar conhecimento para qualificar a força de trabalho e aumentar os níveis de empregabilidade, ajudando a transformar a atual realidade.

Esse foi o caso da Arcos Dorados (McDonald’s), que em julho disponibilizou gratuitamente uma série de conteúdos, distribuídos em três dias, para falar sobre desenvolvimento sustentável. Tema relevante não só para o foodservice, mas para todos as áreas do varejo que se preocupam em compreender melhor sua cadeia produtiva, seja para planejar o negócio ou estabelecer um diálogo mais próximo com seus clientes, parceiros e fornecedores.

A Friedman Brasil, empresa da Gouvêa Ecosystem, vai oferecer gratuitamente de 14 a 18 de setembro, durante o Global Retail Show o programa #EuFaçoAcontecer, que consiste no total de dez cursos, divididos em uma trilha de conhecimento para gerentes e outra para vendedores. A participação confere certificado de reconhecimento internacional uma vez que a empresa é originada do The Friedman Group. Qualquer pessoa pode se inscrever no hotsite da campanha.

Outras empresas também tomaram a iniciativa de anunciar vagas de empregos, uma forma excelente de conectar quem tem vagas a oferecer com quem procura uma oportunidade. Esse foi o caso da Pepsico, que anuncia as vagas diretamente pelo site da ManpowerGroup, consultoria de RH da companhia. Além desse canal, cerca de 30 associações conectadas ao varejo se uniram e criaram o  vagasnovarejo.com.br, um portal que conecta empresas que oferecem vagas no varejo com quem está procurando uma oportunidade.

O varejo é o setor responsável por cerca de 50% do PIB brasileiro e, ao mesmo tempo, foi um dos que mais sofreu com a pandemia. Só no comércio, 2,1 milhões de pessoas foram desligadas das empresas, contribuindo fortemente para o crescimento de 9% da taxa de desemprego no segundo trimestre de 2020. O desemprego bate recorde de 13,3%, totalizando 12,8 milhões de pessoas procurando novos postos de trabalho.

Nesse momento, você pode criar uma grande oportunidade que beneficie centenas de brasileiros ou simplesmente compartilhar com a sua rede de contatos iniciativas como essas. O importante é se unir e contribuir da forma como você consegue. Um pequeno gesto pode fazer muita diferença.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: certificaçãocomportamentoconsumidorcoronavíruscrescimentocriseempresasestratégiaexperiênciainvestimentomarcasmercadopessoastreinamentovarejo
Postagem anterior

Vendas de telefones premium impulsionam lucro da Xiaomi no 2º trimestre

Próxima Postagem

Peccin apresenta novidades em sua linha de chocolates

Roberta Andrade

Roberta Andrade

Roberta Andrade é responsável pela criação de soluções e condução de projetos para varejistas e prestadoras de serviços na Friedman, empresa da Gouvêa especializada em Gente, Gestão, Talentos e Treinamento.

Relacionada Posts

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor
Artigos

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário
Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Destaque do dia

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021
PicPay
Destaque do dia

PicPay dobra número de cartões emitidos em 1 mês e chega a 4 milhões

5 de março de 2021
Fecomércio RJ pede ações de amparo à economia e combate da informalidade
Destaque do dia

Fecomércio RJ pede ações de amparo à economia e combate da informalidade

4 de março de 2021
Próxima Postagem
Peccin apresenta novidades em sua linha de chocolates

Peccin apresenta novidades em sua linha de chocolates

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: