Segundo CEO da Marisa, transformação digital da empresa começou em 2017

Embora tenha ampliado em mais de 500% o prejuízo no segundo trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2019, a Marisa viu suas ações subirem na Bolsa. Analistas destacaram pontos positivos no balanço, os quais foram reforçados pelo CEO da companhia, Marcelo Pimentel.

Um deles foi o crescimento do e-commerce, que já representa mais de 10% das vendas da empresa. “A nossa transformação digital não aconteceu por causa da companhia. A nossa transformação digital aconteceu a partir de 2017, quando nós trocamos nossa plataforma para a plataforma da SAP, a Hybris Em 2018, nós já tivemos nosso primeiro ano recorde de vendas”, disse.

Pimentel falou sobre o aumento da participação de mulheres na direção da empresa e a entrada em breve de três mulheres no conselho de administração. Ele comentou ainda sobre a estratégia da empresa de aprimorar o app próprio, mas ao mesmo tempo intensificar as parcerias e as vendas em marketplace.

Adalberto Pereira Santos, CFO da Marisa e que também participou da live, falou sobre o perfil de dívida da companhia e os investimentos em modernização: a empresa robotizou seus sistemas para ganhar eficiência e reduzir custos (um investimento que deve ser recuperado até o fim do próximo ano).

O diretor financeiro falou ainda que nos próximos meses a empresa pretende anunciar novidades para os consumidores, como um programa de fidelidade para clientes recorrentes.

Santos disse ainda que a empresa esperava ter lucro neste ano, mas isso pode não acontecer — e, quando acontecer, segundo ele, a Marisa vai poder pensar em um programa de remuneração aos acionistas através de proventos. Assista à live completa acima.

Com informações a partir de live promovida pela Infomoney.
* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist