fbpx

Gigante do varejo testa entregas com drones autônomos nos EUA

O Walmart disse que realizará um projeto piloto para entrega de alimentos e produtos domésticos por meio de drones automatizados, juntamente com a empresa de entrega Flytrex, enquanto o varejista dos EUA pretende fortalecer seu negócio de entrega.

A empresa disse que os testes começaram nesta quarta-feira (9) em Fayetteville, Carolina do Norte, nos EUA, com drones autônomos retirando e entregando itens selecionados.

“Sabemos que levará algum tempo antes de vermos milhões de pacotes entregues via drone. Isso ainda parece um pouco com ficção científica”, disse Tom Ward, vice-presidente sênior de produtos para clientes, em comunicado.

A empresa acelerou a expansão de seus serviços de retirada e entrega em meio à pandemia de covid-19, pois os consumidores preocupados com o vírus preferem cada vez mais fazer compras online.

O Walmart, cujas vendas online nos EUA dobraram no segundo trimestre deste ano, já fez uma parceria com a Ford Motor e com as startups de veículos autônomos Gatik e Nuro para testar entregas por meio desses veículos.

Com informações da Reuters.
* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: