fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Meios de Pagamento

PayPal apresenta solução de compra online via cartão de débito

Redação de Redação
11 de setembro de 2020
no Meios de Pagamento, Notícias, Varejo
0
PayPal apresenta solução de compra online via cartão de débito

Segundo o Banco Central, existem, atualmente, cerca de 132 milhões de cartões de débito ativos no Brasil – que representam aproximadamente 54% das transações diárias no País. Mas sua participação, quando o assunto é comércio online, ainda é incipiente, pois poucos lojistas e instituições bancárias trabalham com esse tipo de pagamento.

Alinhado a esse cenário, o líder mundial em pagamentos eletrônicos anuncia, para o mercado nacional, sua solução de compras online via cartão de débito – com pagamento realizado na hora.

Para tanto, fechou parceria com alguns dos maiores bancos brasileiros, que passarão a contar com a solução de débito sem autenticação do PayPal em compras online. Confira aqui a lista da instituições.

“Este é um produto que reforça a nossa missão como empresa de pagamentos eletrônicos: democratização dos serviços financeiros, facilidade para o cliente e controle sobre suas finanças”, explica Carlos Nomura, Head de Pagamentos do PayPal Brasil. A solução visa incluir no segmento de consumo online 70% dos brasileiros com conta em banco que possuem cartões com função de débito.

Para pagar por produtos e serviços com cartão de débito, o consumidor precisará ter conta no PayPal (que é gratuita), adicionar seus cartões de débito à carteira digital do PayPal e fazer compras online nos mais de 350 mil lojistas que aceitam PayPal como forma de pagamento no Brasil.

Também podem ser utilizados cartões combo ou múltiplos, que possuem a funcionalidade de crédito e débito no mesmo cartão. Nesse caso é possível selecionar a funcionalidade desejada no momento em que o usuário adicionar o cartão na carteira do PayPal.

Na hora do checkout, basta escolher o cartão de débito cadastrado e pagar, da mesma forma como o cliente está habituado a fazer atualmente com seus cartões de crédito.

Muito a crescer

De acordo com a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), em 2019, os brasileiros gastaram cerca de R$ 1,84 trilhão em compras com cartões de crédito, débito e pré-pagos. Pela primeira vez, as compras com cartões de crédito bateram R$ 1 trilhão, com alta de 19,8%. Já os cartões de débito somaram R$ 664 bilhões, alta de 15,5%.

O mesmo estudo revela que os pagamentos com cartão não presente, em especial via e-commerce, plataformas digitais e aplicativos, representam 28% das transações com cartões de crédito no Brasil – em 2018, essa fatia era de 20,5%. O valor movimentado foi de R$ 323,5 bilhões, com elevação de 31% em comparação com o ano anterior. “São dados que comprovam o quanto a modalidade débito nas compras online pode e deve crescer no País”, continua Nomura.

Um outro ponto ressaltado pelo executivo diz respeito ao fato de que, ao usar o modo de pagamento online com cartão de débito, o cliente preserva seu limite no cartão de crédito – e passa a poder usá-lo em mais situações em seu dia a dia. “É uma revolução na maneira como o cliente gerencia sua vida financeira”, completa o Head de Pagamentos do PayPal Brasil.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavíruscrescimentocrisee-commerceecommerceEconomiaestratégiainovaçãoinvestimentomercadonegóciosvarejo
Postagem anterior

Amazon pode comprar fatia em unidade de varejo de Ambani

Próxima Postagem

Consumidor está mais seletivo e tecnológico na nova realidade

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário
Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping
Notícias

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021
Destaque do dia

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021
PicPay
Destaque do dia

PicPay dobra número de cartões emitidos em 1 mês e chega a 4 milhões

5 de março de 2021
Litro da gasolina fica acima de R$ 5 pela primeira vez na média nacional
Economia

Governo avalia fundo e Cide juntos para estabilizar preço de combustíveis

4 de março de 2021
Próxima Postagem
Consumidor está mais seletivo e tecnológico na nova realidade

Consumidor está mais seletivo e tecnológico na nova realidade

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021
PicPay

PicPay dobra número de cartões emitidos em 1 mês e chega a 4 milhões

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: