fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home consumo

Saúde e bem-estar estão entre os pilares dos shoppings no pós-pandemia

Aiana Freitas de Aiana Freitas
28 de setembro de 2020
no consumo, Malls, Notícias, Pontos Comerciais, Shopping Centers, Varejo
0
Saúde e bem-estar estão entre os pilares dos shoppings no pós-pandemia

O que leva o consumidor, hoje, a sair de casa para ir a um shopping center? Antes mesmo da chegada da pandemia de Covid-19, estava claro que não era mais apenas fazer compras. Espaços de prestação de serviços, como conserto de roupas, pet shops, clínicas médicas e academias já faziam parte do cenário. Agora, a maior preocupação com a saúde ganha destaque.

Neste ano, o Rio Design Barra, localizado na Barra da Tijuca, na capital fluminense, completa 20 anos. O empreendimento decidiu comemorar o aniversário reforçando o pilar do bem-estar. Entre as novidades, estão a loja de cosméticos Sephora, a drogaria Venâncio e a academia de dança Denise & Vera Casoni.

O shopping já contava com estúdios de ginástica, salões de beleza, lojas de produtos orgânicos e megalojas de cosméticos. Mas o objetivo, agora, é adequar o mix de lojas para atender a um “novo consumidor”, que investe cada vez mais em autocuidado. Hoje, o pilar de bem-estar ocupa mais de 2,6 mil metros quadrados e representa 13% da área bruta locável do shopping, com 22 lojas.

“Colocamos as necessidades e desejos dos consumidores no centro da estratégia. Buscamos nos diferenciar com qualidade e gerar identificação com o estilo de vida dos moradores do bairro”, afirma Evandro Ferrer, CEO da Ancar Ivanhoe, administradora do Rio Design Barra.

Clínica odontológica

O Passo Fundo Shopping, no Rio Grande do Sul, começou a contar, neste mês de setembro, com uma unidade da OrthoDents Clínica Odontológica.

“Somos a primeira unidade da rede dentro de um shopping center, seguindo uma tendência mundial de ter no shopping não apenas entretenimento, mas também prestação de serviços”, destaca Dr. Mauro Lopes, responsável técnico da OrthoDents.

O Tietê Plaza Shopping, em São Paulo, acaba de ganhar uma unidade da Via Laser, rede de clínicas de alta tecnologia para depilação e estética, e com o Santa Mooca Tattoo.

“É um momento importante para o fortalecimento do varejo. Nosso público é bastante variado e exigente”, diz Alexandre Nazzi, superintendente do Tietê Plaza Shopping.

Pandemia acelerou mudanças

Esses são apenas alguns exemplos de inaugurações e posicionamentos recentes de shopping centers pelo País. O movimento não é exatamente novo, mas a pandemia acelerou, e muito, a velocidade das mudanças.

“Os empreendimentos deixaram de ser locais de compras e passaram a locais em que as pessoas vão para ter bons momentos. Nesse sentido, alguns segmentos têm sido importantes. Um deles é o aumento do tripé alimentação, entretenimento e serviço”, analisa Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da consultoria Gouvêa Malls.

Segundo Marinho, nos  últimos dez anos, a quantidade de operações de serviço cresceu seis vezes mais do que as de loja nos shoppings. “A sociedade moderna está mais voltada para a solução do que para a compra de produtos. O bem-estar é a junção do prazer com o serviço”, resume.

Qualidade de vida e praticidade

Não por coincidência, centros médicos têm virado âncoras de vários empreendimentos. É o caso, também em São Paulo, da Clínica Einstein, no Parque da Cidade – esse mesmo um shopping desenvolvido sob o conceito de “life center”, que privilegia qualidade de vida e praticidade, incluindo gastronomia, conveniência, entretenimento e serviços.

O mesmo já se via nas várias unidades do CEMA no Eldorado, no Taboão e no Paulista, por exemplo e na megaunidade do laboratório CDB do Golden Square, em São Bernardo do Campo. Isso sem contar os inúmeros serviços de drive thru de teste para a Covid-19 oferecidos na pandemia.

Marinho cita um artigo do Conselho Internacional de Shopping Centers, feito em junho deste ano, que aponta este como um caminho que deve ser seguido pelos estabelecimentos. De acordo com o texto, entre os principais segmentos de bem-estar frequentemente encontrados em shopping centers, estão cuidados pessoais, beleza, alimentação saudável, nutrição e medicina.

“Os consumidores fortemente orientados para o bem-estar compram uma grande variedade de serviços e produtos complementares que sustentam seus estilos de vida”, diz o artigo.

Imagem: Divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: gouvêa mallsparque da cidadePasso Fundo Shoppingrio design barrashopping centertietê Plaza Shoppingvarejo
Postagem anterior

Como foi para você?

Próxima Postagem

Bares e restaurantes amargam queda de 56% nas vendas

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo, Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionada Posts

Economia

Nova fase do auxílio emergencial deve pagar de R$ 150 a R$ 375

4 de março de 2021
Moderna e IBM usarão tecnologias para melhorar manejo de vacinas nos EUA
Economia

Moderna e IBM usarão tecnologias para melhorar manejo de vacinas nos EUA

4 de março de 2021
Balanço BRF
Foodservice

BRF assina memorando com startup israelense para desenvolvimento de proteína

4 de março de 2021
comercio fechado
Destaque do dia

Comércio teme impacto de novas restrições e pede medidas para garantir empregos

4 de março de 2021
Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas
Destaque do dia

Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

4 de março de 2021
Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno
Destaque do dia

Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno

4 de março de 2021
Próxima Postagem
Bares e restaurantes amargam queda de 56% nas vendas

Bares e restaurantes amargam queda de 56% nas vendas

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Nova fase do auxílio emergencial deve pagar de R$ 150 a R$ 375

4 de março de 2021
Moderna e IBM usarão tecnologias para melhorar manejo de vacinas nos EUA

Moderna e IBM usarão tecnologias para melhorar manejo de vacinas nos EUA

4 de março de 2021
Balanço BRF

BRF assina memorando com startup israelense para desenvolvimento de proteína

4 de março de 2021
comercio fechado

Comércio teme impacto de novas restrições e pede medidas para garantir empregos

4 de março de 2021
O negócio da moda tem futuro?

O negócio da moda tem futuro?

4 de março de 2021
Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

4 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: