fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Amazon Prime Day estreia no Brasil nos dias 13 e 14 de outubro

Redação de Redação
29 de setembro de 2020
no Notícias, Varejo, Varejo Digital
0
Amazon Prime Day

A Amazon acaba de anunciar a participação do Brasil em seu evento Prime Day, festival de promoções da empresa que ocorre desde 2015. O evento (mundial) será nos dias 13 e 14 de outubro e contará com a participação de 19 países.

“Temos a honra de dizer que o Brasil foi o que mais cresceu em adesão de membros Prime no mundo”, disse Talita Taliberti, gerente do Amazon Prime no Brasil. Ela não tem o número exato de clientes Prime no País, mas, no mundo, a Amazon já conta com mais de 150 milhões de membros.

De acordo com a executiva, o programa Prime já chegou a todos os Estados brasileiros, com membros em 95% dos municípios.

Apesar de a empresa contar com cerca de 60% dos produtos da plataforma oriundos de terceiros, tudo indica que a maior parte das ofertas do Amazon Prime Day sairá do próprio estoque Amazon – uma vez que os produtos participantes serão os vendidos com frete grátis. “Grande parte desses produtos com frete grátis é da Amazon, salvo alguns parceiros”, disse Taliberti.

Expectativa do Amazon Prime Day no Brasil

Se na última edição o Amazon Prime Day trouxe cerca de US$ 7 bilhões à companhia, com mais de 175 milhões de itens vendidos, esse ano ainda é um mistério por conta da pandemia.

“Nos outros países, o evento foi superior inclusive à Black Friday, mas ocorreu na metade do ano. Ainda é uma incógnita pra gente, principalmente no Brasil, que será uma estreia. Nossa expectativa, claro, é que venda ainda mais do que na Black Friday”, estimou Taliberti.

O evento contará com mais de 15 mil promoções em 30 categorias distintas, todas com frete grátis, independentemente do valor de compra. “Serão 300 municípios no País recebendo produtos elegíveis ao programa Amazon Prime a partir de dois dias úteis”, garantiu a executiva.

Mudança de comportamento

Neste ano, Taliberti percebeu uma mudança de comportamento dos consumidores, o que efetivamente muda a gama de produtos ofertados. “Tratamos o Amazon Prime Day com ofertas relevantes aos públicos e necessidades. Por isso, incrementamos as listas de promoções com itens de limpeza, higiene e brinquedos, por exemplo”, disse.

Outro ponto de atenção, segundo ela, é que as pessoas estão mais preocupadas com preço e avaliam melhor antes de decidir a compra.

Ontem (28), a Amazon deu início a série de ofertas diárias aos membros Prime, a fim de preparar os consumidores para a data.

Com informações do Portal E-Commerce.
* Imagem: Reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: amazonAmazon Prime DayclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoecommerceEconomiaestratégiaeventonegóciosprodutosvarejo
Postagem anterior

Mais de 17% das empresas que buscaram aceleração da Visa são de varejo

Próxima Postagem

5àsec prevê implantar 100 unidades do modelo Express em cinco anos

Redação

Redação

Relacionada Posts

Varejo perdeu mais de 135 mil lojas no segundo trimestre
Economia

Fechamento das lojas em São Paulo tem impacto nas vendas de janeiro

27 de janeiro de 2021
Confiança do comércio recua 0,9 ponto em janeiro, a quarta queda consecutiva
Economia

Confiança do comércio recua 0,9 ponto em janeiro, a quarta queda consecutiva

27 de janeiro de 2021
“Netflix” de exercícios físicos é eleita a varejista do ano pela revista Forbes
Destaque do dia

“Netflix” de exercícios físicos é eleita a varejista do ano pela revista Forbes

27 de janeiro de 2021
Muito além do almoço: delivery continua em alta e cresce até no setor de moda
Destaque do dia

Muito além do almoço: delivery continua em alta e cresce até no setor de moda

27 de janeiro de 2021
M&C lança e-book com artigos inéditos para colaborar com a retomada dos setores que movimentam a economia do Brasil
Destaque do dia

M&C lança e-book com artigos inéditos para colaborar com a retomada dos setores que movimentam a economia do Brasil

27 de janeiro de 2021
Amazon tenta bloquear venda de ativos de varejo da indiana Future
Notícias

Amazon tenta bloquear venda de ativos de varejo da indiana Future

27 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
5àsec prevê implantar 100 unidades do modelo Express em cinco anos

5àsec prevê implantar 100 unidades do modelo Express em cinco anos

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Varejo perdeu mais de 135 mil lojas no segundo trimestre

Fechamento das lojas em São Paulo tem impacto nas vendas de janeiro

27 de janeiro de 2021
Confiança do comércio recua 0,9 ponto em janeiro, a quarta queda consecutiva

Confiança do comércio recua 0,9 ponto em janeiro, a quarta queda consecutiva

27 de janeiro de 2021
“Netflix” de exercícios físicos é eleita a varejista do ano pela revista Forbes

“Netflix” de exercícios físicos é eleita a varejista do ano pela revista Forbes

27 de janeiro de 2021
NRF: 5 insights sobre tecnologia para você ficar antenado

NRF: 5 insights sobre tecnologia para você ficar antenado

27 de janeiro de 2021
Muito além do almoço: delivery continua em alta e cresce até no setor de moda

Muito além do almoço: delivery continua em alta e cresce até no setor de moda

27 de janeiro de 2021
M&C lança e-book com artigos inéditos para colaborar com a retomada dos setores que movimentam a economia do Brasil

M&C lança e-book com artigos inéditos para colaborar com a retomada dos setores que movimentam a economia do Brasil

27 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: