A Telhanorte-Tumelero adquiriu cinco milhões de novos clientes durante a pandemia no Brasil. A informação foi compartilhada pelo CEO da empresa, Juliano Ohta, durante participação no 8º Fórum LIDE do Varejo e Marketing, neste sábado (3), que reúne as principais lideranças empresariais do Brasil.
“Colocamos o digital como prioridade de ação e não deixamos apenas no plano de ideias. Ganhamos cinco milhões de clientes novos no digital. Precisamos repensar as lojas grandes do passado para sermos mais eficientes e digital. Mais de 80% dos consumidores olham para o futuro de maneira positiva”, considerou.
No contexto pós-pandemia, Ohta acredita na quebra de paradigmas provocada pela crise da Covid-19. “Precisamos repensar as lojas grandes do passado para sermos mais eficientes no digital. As marcas que estão se saindo melhor são aquelas que não atendem apenas o cliente, mas a sociedade como um todo”, defendeu.
Ainda segundo o executivo, é preciso estar presente em toda a jornada do consumidor, e não apenas na de compras. “Hoje, o poder passou para a mão do consumidor”, concluiu.
Novo padrão de consumo
Para Roberto Giannetti da Fonseca, presidente da Kaduna Consultoria e vice-presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), que estava no mesmo painel, a pandemia possibilitou que um novo padrão de consumo se formasse. “Temos um consumidor diferente no pós-Covid”, disse.
Giannetti acredita que três eixos de oportunidade também se consolidaram para que o Brasil crescesse nesse contexto: agronegócio e segurança alimentar, estímulo em energia renovável, e venda de serviços ambientais. “Temos grandes oportunidades a partir de agora que podem nos trazer resultados importantes.”
Com informações de cobertura do LIDE.
Foto: Gustavo Rampini