fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

“Metade do que a gente vende online passa pelas lojas”, diz diretor da Via Varejo

Aiana Freitas de Aiana Freitas
3 de outubro de 2020
no Eventos, Notícias
Tempo de leitura:2 mins read
1
Roberto Fulcherberguer

Na era da omnicanalidade, as lojas físicas não perdem importância. Pelo contrário: elas assumem outro papel, muito importante num país continental como o Brasil: o de hub logístico. “Depois que as nossas lojas foram reabertas, 50% do que a gente vende no online transita por elas”, diz Roberto Fulcherberguer, diretor-presidente da Via Varejo, dona de marcas como Ponto Frio e Casas Bahia.

Ele participou, neste sábado (3), do painel “Como a tecnologia e o digital transformam o mercado”, na oitava edição do Fórum LIDE do Varejo e Marketing, realizado na zona sul da capital paulista.

Com a chegada do coronavírus ao Brasil, as lojas tiveram de ser fechadas e a empresa foi em busca de novas formas de venda. Uma delas foi o “Me chama no zap”. Parte das vendas passou a ser feita via WhatsApp pelos vendedores de loja. “Criamos mais do que um canal de venda. O mesmo carinho que os vendedores usam nas lojas eles usaram no canal digital”, afirma Fulcherberguer.

Para ele, o sucesso da iniciativa mostra que, mais importante do que a plataforma usada na venda, é o relacionamento com o consumidor. Mesmo agora, depois da reabertura, as vendas online da Via Varejo crescem exponencialmente, segundo o diretor-geral da Via Varejo.

“As lojas físicas não vão perder perder importância. Quando a gente olha para o nosso plano de expansão, pensamos que vão existir lojas que se relacionam com os consumidores, ou seja, que fazem a venda, outras que serão pontos de coleta para itens comprados online e as que vão operar no last mile, como hub logístico”, diz.

O objetivo é servir ao consumidor da forma que ele achar mais cômodo para ele. “Tem consumidor para tudo no Brasil. Somos um país muito diverso. O cliente é que decide o jogo”, afirma o executivo.

Foto: reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: comprasconsumoDeliverydigitalestratégiaFórum Lide do Varejo e MarketinginovaçãoLideLogísticalojasmarcasnegóciosomnichannelonlineprodutosserviçosvarejistavarejovendas
Postagem anterior

Economista-chefe da XP diz que é preciso comprometimento com contas públicas

Próxima Postagem

“Hoje, o poder passou para a mão do consumidor”, diz CEO da Telhanorte

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo, Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionada Posts

Pague Menos
Destaque do dia

90% das entregas do e-commerce da Pague Menos são feitas em até 3 horas

13 de abril de 2021
Fintech Mercado Pago zera taxa do Pix para pequenos negócios
Destaque do dia

Fintech Mercado Pago zera taxa do Pix para pequenos negócios

13 de abril de 2021
Showroom virtual da Tmall
Destaque do dia

Tmall, do Alibaba, lança showroom virtual em 3D para marcas de móveis

13 de abril de 2021
Credicard lança conta digital 100% gratuita e integrada ao Pix
Inovação

Credicard lança conta digital 100% gratuita e integrada ao Pix

13 de abril de 2021
Boulevard Shopping Campos, em Campos dos Goytacazes (RJ)
Notícias

Aliansce Sonae reabre shoppings em Campos (RJ) e Parangaba (CE)

12 de abril de 2021
Avião da Itapemirim
Economia

Grupo Itapemirim realiza voos de certificação da Anac nesta semana

12 de abril de 2021
Próxima Postagem
Juliano Ohta - Foto_Gustavo Rampini

"Hoje, o poder passou para a mão do consumidor", diz CEO da Telhanorte

Comentários 1

  1. Cabelo bonito says:
    4 meses atrás

    A possibilidade de retirar produtos na própria loja é ótimo, tanto para o lojista quando para o cliente, sem o cliente ver, o lojista esta fazendo com que ele vá à loja, e consequentemente pode haver mais vendas, simplesmente porque estava indo buscar uma compra feita anteriormente.

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Pague Menos

90% das entregas do e-commerce da Pague Menos são feitas em até 3 horas

13 de abril de 2021
Foodservice: Gestão Estratégica e foco na reabertura

Foodservice: Gestão Estratégica e foco na reabertura

13 de abril de 2021
Fintech Mercado Pago zera taxa do Pix para pequenos negócios

Fintech Mercado Pago zera taxa do Pix para pequenos negócios

13 de abril de 2021
Showroom virtual da Tmall

Tmall, do Alibaba, lança showroom virtual em 3D para marcas de móveis

13 de abril de 2021
Credicard lança conta digital 100% gratuita e integrada ao Pix

Credicard lança conta digital 100% gratuita e integrada ao Pix

13 de abril de 2021
Boulevard Shopping Campos, em Campos dos Goytacazes (RJ)

Aliansce Sonae reabre shoppings em Campos (RJ) e Parangaba (CE)

12 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: