fbpx

Dia das Crianças movimenta ruas de comércio popular em São Paulo

As lojas de brinquedos da região da Rua 25 de Março, no Centro de São Paulo, registraram filas nas portas neste sábado (10), antevéspera do Dia das Crianças, comemorado hoje (12). A expectativa de 40% dos lojistas é de um aumento de cerca de 5% nas vendas na data, apontada pelo pequeno varejo e pelo setor especializado como a segunda data mais importante do segundo semestre para o comércio.

Na última sexta-feira, a capital paulista e a Grande São Paulo avançaram à fase verde do plano de flexibilização econômica do Estado em meio à pandemia de Covid-19. Com a mudança, o período de funcionamento dos estabelecimentos foi estendido para até 12 horas, com até 60% da ocupação. Na fase anterior, a amarela, o período era de 8 horas e a capacidade máxima, de até 40%.

Bares e restaurantes seguem com a limitação de atendimento até as 22h, mas os clientes poderão permanecer nesses locais até as 23h, mas sem poderem ser servidos após às 22h. Na fase verde, no entanto, prossegue a restrição para atividades que gerem aglomeração.

Para passar para a Fase 4 – Verde, a região precisava estar há pelo menos 28 dias na Fase 3 – Amarela e também atender a critérios como baixa taxa de ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) e uma menor evolução da epidemia.

Com informações da Agência Brasil.

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: