fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Grupo DIA registra alta de 6% nas vendas no terceiro trimestre do ano

Redação de Redação
15 de outubro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados
Tempo de leitura:2 mins read
0
Grupo DIA registra alta de 6% nas vendas no terceiro trimestre do ano

O Grupo DIA registrou um crescimento nas vendas comparáveis de 6% no terceiro trimestre do ano. No total, as vendas líquidas da distribuidora internacional do setor alimentar que opera na Espanha, em Portugal, na Argentina e no Brasil movimentaram €$ 1,7 bilhão.

“O DIA continuou com sua trajetória positiva durante o terceiro trimestre e no acumulado do ano graças aos contínuos esforços de transformação que vêm sendo realizados e que têm focado na melhoria do fornecimento de produtos frescos aos clientes”, afirma o presidente-executivo Stephan DuCharme.

Segundo ele, os menores níveis de turismo internacional durante a alta temporada de férias na Europa, que têm sido perceptíveis no nível de movimento nas lojas, não tiveram impacto material no desempenho anual, até o momento, na Espanha e Portugal. Houve, até, um aumento do nível da cesta média. “Continuamos com o nosso propósito de nos tornarmos a oferta de proximidade escolhida pelos clientes”, diz.

Desenvolvimento da marca própria

Os resultados obtidos no Brasil e na Argentina explicam o otimismo. “Estamos apoiados pelo desempenho positivo de vendas na América Latina, uma vez que ambos os mercados oferecem fortes vendas líquidas em moeda local. Em particular, o Brasil continua se beneficiando pela melhoria do processo de supply chain e das operações das lojas, bem como pela implantação da nova estratégia comercial. O desempenho da Argentina continua sólido, apesar do contexto macroeconômico desafiador no qual o país está inserido.”

O relatório que mostra a antecipação das vendas líquidas do Dia mostram que, considerando-se apenas o Brasil, a alta foi de 20% em moeda local, isso apesar do fechamento de 12% das lojas.  Aponta, ainda, o resultado positivo de medidas como a ampliação do sortimento de produtos e o desenvolvimento contínuo da marca própria.

O documento também destaca acordos feitos com parceiros locais para a comercialização das operações do Rio Grande do Sul, que representam 79 lojas, dentro da estratégia de crescimento sustentável e rentabilidade do Estado de São Paulo.

Imagem: Divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: comprasconsumocrescimentoDiaFaturamentomarca própriasupemercadossupermercadovarejovendas
Postagem anterior

Lojas físicas nesse fim de ano – O que temos para “hoje”?

Próxima Postagem

Com foco em sua expansão digital, Bvlgari lança e-commerce no Brasil e mais seis países

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Cyrela
Economia

Cyrela registra R$ 421 milhões em lançamentos no trimestre, queda de 60,4%

13 de abril de 2021
Drive-Thru do Bem do Cantareira Norte Shopping
Notícias

Shopping de São Paulo realiza drive-thru para arrecadar alimentos

13 de abril de 2021
Lojas Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem arrecadam alimentos em todo o País
Notícias

Lojas Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem arrecadam alimentos em todo o País

13 de abril de 2021
comercio fechado
Destaque do dia

Associações sugerem medidas para comércio reabrir com segurança

13 de abril de 2021
José Berenguer, CEO do Banco XP S.A.
Economia

José Berenguer: “O que derruba o presidente é a economia fraca”

13 de abril de 2021
Bordeaux , Aquitaine / France - 12 12 2019 : Cdiscount Marketplace Cdiscount.com sign logo brand of Internet distribution shop of products store services
Economia

Casino anuncia possível aumento de capital em subsidiárias; ação sobe 1% em Paris

13 de abril de 2021
Próxima Postagem
Com foco em sua expansão digital, Bvlgari lança e-commerce no Brasil e mais seis países

Com foco em sua expansão digital, Bvlgari lança e-commerce no Brasil e mais seis países

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Cyrela

Cyrela registra R$ 421 milhões em lançamentos no trimestre, queda de 60,4%

13 de abril de 2021
Drive-Thru do Bem do Cantareira Norte Shopping

Shopping de São Paulo realiza drive-thru para arrecadar alimentos

13 de abril de 2021
Lojas Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem arrecadam alimentos em todo o País

Lojas Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem arrecadam alimentos em todo o País

13 de abril de 2021
comercio fechado

Associações sugerem medidas para comércio reabrir com segurança

13 de abril de 2021
José Berenguer, CEO do Banco XP S.A.

José Berenguer: “O que derruba o presidente é a economia fraca”

13 de abril de 2021
Bordeaux , Aquitaine / France - 12 12 2019 : Cdiscount Marketplace Cdiscount.com sign logo brand of Internet distribution shop of products store services

Casino anuncia possível aumento de capital em subsidiárias; ação sobe 1% em Paris

13 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: