fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Meios de Pagamento

Visa oferece nova solução de pagamentos interoperáveis

Redação de Redação
23 de outubro de 2020
no Meios de Pagamento, Notícias, Varejo
0
Visa oferece nova solução de pagamentos interoperáveis

A Visa acaba de anunciar o lançamento de uma solução de pagamento interoperável com códigos QR. A novidade, inicialmente disponível apenas no Uruguai, permite que consumidores e estabelecimentos comerciais paguem e aceitem simplesmente vinculando seus cartões de crédito, débito ou pré-pagos Visa aos seus dispositivos móveis de forma segura por meio de QRCode.

Baseada nos padrões da indústria através do protocolo EMV®, a nova solução ultrapassa as limitações dos programas baseados em sistemas não interoperáveis. Além disso, habilita a aceitação em qualquer lugar, proporcionando aos usuários uma experiência consistente e fluida.

“Com os pagamentos digitais e por aproximação ganhando espaço no Brasil, é natural que a Visa ofereça mais opções para pagar e receber. Este projeto é um passo significativo em nosso compromisso de simplificar a aceitação de pagamentos digitais por meio de uma solução conveniente, escalável e econômica – que ajuda a superar desafios de infraestrutura e interoperabilidade”, explica Percival Jatobá, vice-presidente de Soluções e Inovação da Visa. “A solução também nos ajuda a fomentar a criação de um ecossistema de aceitação menos centrado em dinheiro, acelerando a inclusão e o crescimento digital.”

Experiência de pagamento

A nova tecnologia da Visa disponibiliza à indústria de pagamentos uma solução QR interoperável básica e acessível a todos os participantes do ecossistema, o que evita o surgimento de vários modelos de códigos QR que operam com base em conceitos e mecanismos de segurança próprios. Para o consumidor, a experiência de pagamento é a mesma – como uma transação de pagamento por aproximação realizada com o cartão em uma loja física -, ao passo que, para o estabelecimento comercial, oferece um terminal de pagamento virtual, fácil de usar e que aproveita a infraestrutura de pagamento existente.

Os bancos emissores se beneficiam, pois a solução permite a ativação de mais consumidores, melhorando o engajamento e a fidelização dos clientes, assim como os credenciadores, na medida que expandem a aceitação para novos segmentos antes não atendidos.

A Visa está comprometida a continuar impulsionando o crescimento dos pagamentos digitais mantendo sempre os princípios de interoperabilidade, segurança e usabilidade no mais alto padrão de excelência.

Imagem: Reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: clientecomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitalempresasexperiênciainovaçãoinvestimentomercadonegóciosprodutosserviçostecnologiavarejovendas
Postagem anterior

Evento debate capitalismo consciente e papel social das empresas

Próxima Postagem

Série desenha horizontes para inspirar gestores e líderes do varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Em meio ao aperto na renda, setor de saúde lança opções de baixo custo
Economia

Em meio ao aperto na renda, setor de saúde lança opções de baixo custo

28 de fevereiro de 2021
Danone converterá participação na Mengniu como processo de venda de ativo
Foodservice

Danone converterá participação na Mengniu como processo de venda de ativo

28 de fevereiro de 2021
Primeira a se instalar no Brasil, Ford anuncia fechamento de fábricas no País
Destaque do dia

Ford vai fechar 160 concessionárias e terá de brigar pelas lojas que vão restar

28 de fevereiro de 2021
meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular
Inovação

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro
Destaque do dia

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano
Foodservice

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
serie horizontes

Série desenha horizontes para inspirar gestores e líderes do varejo

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Em meio ao aperto na renda, setor de saúde lança opções de baixo custo

Em meio ao aperto na renda, setor de saúde lança opções de baixo custo

28 de fevereiro de 2021
Danone converterá participação na Mengniu como processo de venda de ativo

Danone converterá participação na Mengniu como processo de venda de ativo

28 de fevereiro de 2021
Primeira a se instalar no Brasil, Ford anuncia fechamento de fábricas no País

Ford vai fechar 160 concessionárias e terá de brigar pelas lojas que vão restar

28 de fevereiro de 2021
meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: