Pandemia impulsiona em mais de 44% o consumo de orgânicos

A entidade de promoção dos orgânicos Organis realizou uma enquete sobre o consumo de orgânicos e constatou aumento de 44,5% nesses sete meses de restrições sociais para conter a pandemia da Covid-19.

Mais da metade dos 456 entrevistados estão mais preocupados com a qualidade da alimentação (62,1%); 46,6% afirmam consumir orgânicos todos os dias e 34,3%, duas vezes por semana. Os produtos in natura representam 38,6% da preferência, mas é expressivo o percentual de pessoas que consomem também naturais e industrializados: 50,9%.

Na enquete, em repostas múltiplas, percebe-se que o consumidor de orgânicos compra onde tem oferta física e digital: 50,9% compram em supermercados; 46,5%, em feiras; 34,6%, em lojas especializadas; e 19,1%, em canais online.

“Foram só sete perguntas, nos canais de contato da Organis [pop-up, Instagram e email]. São pessoas que já têm o orgânico no radar. Interessante destacar que o consumo aumentou. O consumidor permanece preferindo frutas, legumes e verduras, mas já aderiu ao industrializado e os e-commerces aparecem nos canais de venda, representam quase 20%”, afirma Clauber Cobi Cruz, diretor da Organis.

Segundo ele, assim como nas feiras de orgânicos, os canais online vendem muitos produtos de mercearia e de marcas. “Outro ponto importante é que o aumento de preços foi sentido por mais da metade dos entrevistados (56,6%), mas não inibiu o consumo. Quando perguntamos se a agricultura orgânica pode ajudar a prevenir uma ova pandemia, 81,8% afirmam que sim. Orgânico está relacionado com saúde”, diz.

A enquete completa, realizada em setembro, está disponível do site da Organis.

Imagem: Reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist