fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Dona da Penalty vê vendas subirem, faz contratações e aposta em tecido antiviral

Redação de Redação
2 de novembro de 2020
no Marcas, Notícias, Shopping Centers
0
Dona da Penalty vê vendas subirem, faz contratações e aposta em tecido antiviral

A Cambuci S.A., maior multinacional de esportes do Brasil, dona de marcas Penalty e Stadium, registrou um aumento de 378% nas vendas no terceiro trimestre deste ano, na comparação com o anterior. Diante dos bons resultados, a companhia já começou a fazer novas contratações e se mostra otimista com relação ao fim do ano, quando a maior aposta deve ser a recém-lançada Linha Block, com máscaras e itens de confecção produzidos com tecido antiviral permanente.

O lucro líquido registrado no terceiro trimestre foi de R$ 26,9 milhões. Sem considerar os eventos não recorrentes, que se referem principalmente ao trânsito em julgado da ação do PIS/COFINS, o trimestre ficou com um prejuízo de R$ 2,8 milhões. O lucro bruto do período fechou com uma margem bruta de 44,3%. No acumulado, a margem foi de 46,1%, representando uma melhora de 4,5% em relação ao acumulado de 2019.

De acordo com a empresa, a retomada comercial é sentida não apenas nas vendas, mas também nas contratações. No mesmo período, foram gerados 100 novos empregos nas fábricas de Itabuna e Itajuípe, na Bahia. Para o próximo trimestre, a companhia planeja contratar mais 250 colaboradores para atuar nas três unidades fabris, incluindo a planta de Bayeux, na Paraíba.

Redução da dívida líquida

Buscando economia em suas operações, a empresa registrou redução de 29,1% nas despesas com vendas, gerais e administrativas em comparação com o mesmo período do ano anterior. Outra redução foi na dívida líquida, que encolheu em R$ 14 milhões no comparativo do fechamento de 2019, uma diminuição de 21,1%.

Embalada pelos bons números obtidos no último mês do trimestre, a companhia está otimista para o fim do ano. Em setembro, a Penalty aumentou sua rede de lojas próprias, com o lançamento da unidade no Shopping “Smart Outlets”, localizado na cidade de Guarulhos (SP), repaginou seu e-commerce, e apresentou ao mercado a Linha Block, com máscaras e itens de confecção produzidos com tecido antiviral permanente.

As ações fazem parte da estratégia de retomada comercial da companhia tanto no varejo físico quanto no ambiente digital. Com produção nacional, a Cambuci S.A. também espera vantagem com a desvalorização do real frente ao dólar, o que torna os produtos nacionais mais competitivos.

A multinacional aposta em um portfólio de produtos nas faixas iniciais e intermediárias com boa rentabilidade, estando em linha com o interesse dos consumidores, que buscam qualidade, tecnologia e preços acessíveis.

Imagem: Divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: balançocomprasconsumidorconsumocoronavírusCOVID-19crescimentomarcapandemiaPenaltyshopping centervarejovarejo esportivo
Postagem anterior

E-commerce alimentar do GPA dispara e registra crescimento de 240%

Próxima Postagem

Wall Street tem alta na véspera da eleição nos EUA

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Saque de dinheiro no comércio do Banco24Horas atinge 412 municípios em 6 meses
Economia

PIB de 2020 fecha com queda de 4,1%, revela pesquisa do IBGE

3 de março de 2021
Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais
Destaque do dia

Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais

3 de março de 2021
O que os atuais consumidores buscam em suas experiências com as marcas?
Artigos

O que os atuais consumidores buscam em suas experiências com as marcas?

3 de março de 2021
Medo de desemprego entre os brasileiros diminui em dezembro
Economia

Governo quer voltar com redução de salário por 4 meses, mas pagando até 2 meses de benefício

3 de março de 2021
Campeão de webinars, Zoom vê lucro aumentar 326% em um ano
Destaque do dia

Campeão de webinars, Zoom vê lucro aumentar 326% em um ano

3 de março de 2021
Supervisão das estatais deveria ser concentrada num único órgão, diz OCDE
Economia

Supervisão das estatais deveria ser concentrada num único órgão, diz OCDE

2 de março de 2021
Próxima Postagem
Wall Street tem alta na véspera da eleição nos EUA

Wall Street tem alta na véspera da eleição nos EUA

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Saque de dinheiro no comércio do Banco24Horas atinge 412 municípios em 6 meses

PIB de 2020 fecha com queda de 4,1%, revela pesquisa do IBGE

3 de março de 2021
Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais

Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais

3 de março de 2021
A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web

A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web

3 de março de 2021
O que os atuais consumidores buscam em suas experiências com as marcas?

O que os atuais consumidores buscam em suas experiências com as marcas?

3 de março de 2021
Medo de desemprego entre os brasileiros diminui em dezembro

Governo quer voltar com redução de salário por 4 meses, mas pagando até 2 meses de benefício

3 de março de 2021
Campeão de webinars, Zoom vê lucro aumentar 326% em um ano

Campeão de webinars, Zoom vê lucro aumentar 326% em um ano

3 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: