fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

ONG Reviva abre lojas-conceito em shopping centers no Rio de Janeiro

Redação de Redação
24 de novembro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Shopping Centers
0
ONG Reviva abre lojas-conceito em shopping centers no Rio de Janeiro

A Casa Reviva, projeto da ONG de mesmo nome, acaba de ganhar duas lojas-conceito em shopping centers do Rio de Janeiro. As duas primeiras unidades com esse modelo foram abertas no Rio Design Barra e Rio Design Leblon, empreendimentos do grupo Ancar Ivanhoe.

Além de itens de moda, decoração, design, bem-estar, cosméticos e gastronomia de mais de 50 artesãos e produtores brasileiros, a Casa Reviva Conceito também tem produtos de artistas renomados, como Patrícia Maranhão, e itens da Ilha do Ferro, oferecidos pela parceria com a Annesso – marca de obras de arte e de itens artesanais de decoração com assinatura exclusiva e que incentivam comunidades de todo Brasil.

A Casa Reviva Conceito foi criada para reforçar os objetivos de ampliação da Rede Reviva, formada por empreendimentos econômicos solidários que apoiam a ONG no movimento pela transformação de comunidades do Brasil e da África. “Vamos levar toda nossa experiência humana de marca e chegar, pela primeira vez, na Zona Sul do Rio de Janeiro, além de reforçar a valorização da arte e do artesanato brasileiro e apresentando realidades tão próximas que precisam tanto ser transformadas”, acredita Bruno Silvestre, um dos idealizadores dos espaços.

Além da curadoria dos produtos, iluminação, música, ambiente, cheiro, posicionamento dos itens e atendimento personalizado marcam as lojas-conceito. “Quando levamos a assinatura conceito para essas lojas, queremos trazer a ideia da concepção de novos formatos, produtos diferenciados e artistas que só serão encontrados dentro destes espaços'”, explica Silvestre.

A Casa Reviva não fechou nenhuma das três unidades abertas em São Paulo (Alto de Pinheiros, Pinheiros e Morumbi) entre 2018 e 2019, nem a que abriu na Barra no início deste ano.

Sem fins lucrativos e fundada em 2013, a ONG Reviva é amparada, além dos espaços físicos lojas, pela marca de bem-estar Sinta-se em Casa e a grife de roupas Voz, com lucro de cada peça integralmente doado para a organização. Além disso, somam-se as expedições humanitárias em comunidades do Brasil e Moçambique. Nos locais onde resolveu atuar, a Reviva promove oficinas de estamparia de tecidos, capacitação de professores para ministrar aulas nas escolas locais. Tem como objetivo, ainda, a criação de postos de trabalho e uma fábrica de tecidos reciclados no Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro.

Imagens: Divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: BrasilclienteClientesconsumidorexperiênciainovaçãolojalojasmarcasnegóciosprodutosshopping centervarejistavendas
Postagem anterior

Nescafé inaugura loja experimental no bairro de Pinheiros, em São Paulo

Próxima Postagem

Ticket médio de comerciantes que entram para o mundo online cresce 17%

Redação

Redação

Relacionada Posts

Starbucks aposta em misto de cafeterias e espaços de coworking no Japão
Destaque do dia

Starbucks aposta em misto de cafeterias e espaços de coworking no Japão

26 de janeiro de 2021
A logística ganha a guerra? Impactos e tendências com a pandemia
Artigos

A logística ganha a guerra? Impactos e tendências com a pandemia

26 de janeiro de 2021
O lado oculto dos dados de desemprego
Economia

Pandemia impactou finanças de 8 a cada 10 brasileiros, mas maioria espera 2021 melhor

26 de janeiro de 2021
Dona de Natura e Avon é eleita uma das empresas mais sustentáveis do mundo
Destaque do dia

Dona de Natura e Avon é eleita uma das empresas mais sustentáveis do mundo

26 de janeiro de 2021
McGreen: bandejas de plástico do McDonald’s ganham versão sustentável no Brasil
Destaque do dia

McGreen: bandejas de plástico do McDonald’s ganham versão sustentável no Brasil

26 de janeiro de 2021
São Paulo completa 467 anos com novas restrições no varejo; veja o que muda
Destaque do dia

São Paulo completa 467 anos com novas restrições no varejo; veja o que muda

25 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Ticket médio de comerciantes que entram para o mundo online cresce 17%

Ticket médio de comerciantes que entram para o mundo online cresce 17%

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Starbucks aposta em misto de cafeterias e espaços de coworking no Japão

Starbucks aposta em misto de cafeterias e espaços de coworking no Japão

26 de janeiro de 2021
A logística ganha a guerra? Impactos e tendências com a pandemia

A logística ganha a guerra? Impactos e tendências com a pandemia

26 de janeiro de 2021
O lado oculto dos dados de desemprego

Pandemia impactou finanças de 8 a cada 10 brasileiros, mas maioria espera 2021 melhor

26 de janeiro de 2021
Dona de Natura e Avon é eleita uma das empresas mais sustentáveis do mundo

Dona de Natura e Avon é eleita uma das empresas mais sustentáveis do mundo

26 de janeiro de 2021
McGreen: bandejas de plástico do McDonald’s ganham versão sustentável no Brasil

McGreen: bandejas de plástico do McDonald’s ganham versão sustentável no Brasil

26 de janeiro de 2021
São Paulo completa 467 anos com novas restrições no varejo; veja o que muda

São Paulo completa 467 anos com novas restrições no varejo; veja o que muda

25 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: