fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Visa traz Inteligência Artificial ao Brasil para melhorar a experiência de pagamentos

Redação de Redação
2 de dezembro de 2020
no Destaque do dia, Meios de Pagamento, Notícias, Varejo
Tempo de leitura:2 mins read
0
Visa traz Inteligência Artificial ao Brasil para melhorar a experiência de pagamentos

A Visa acaba de implementar, no Brasil, um serviço que utiliza Inteligência Artificial em tempo real para ajudar emissores a gerenciar as autorizações de transação quando seus serviços estiverem indisponíveis. O País é o primeiro da América Latina a contar com o Visa Smarter Stand-in Processing (Smarter STIP). A implementação é feita em parceria com o Banrisul.

O Smarter STIP usa o deep learning para analisar transações passadas e tomar decisões, aprovando ou declinando transações em nome e por conta dos emissores, quando seus sistemas estiverem fora do ar. A Visa é uma das empresas pioneiras mundialmente no uso de Inteligência Artificial e redes neurais para prevenir fraudes. O Smarter STIP é a primeira de uma série de inovações baseadas nessas tecnologias a chegar à VisaNet, a rede de processamento global da empresa.

“Os portadores devem ter acesso instantâneo e ininterrupto aos seus recursos e ter a melhor experiência de compra, e o não atendimento dessa expectativa frustra não só os próprios portadores, mas também os estabelecimentos comerciais”, afirma Elaine Marinelli, diretora-executiva da Visa do Brasil.

Ela destaca o diferencial da incorporação da IA. “O stand-in processing sempre foi uma ferramenta fundamental para os nossos emissores, que sabem que estaremos lá para apoiá-los se houver um imprevisto. Ao agregar Inteligência Artificial, esse recurso se torna mais inteligente e aprimora o processamento, almejando a personalização do serviço para cada portador.”

Com a incorporação dessa inteligência, a Visa consegue atuar em nome e por conta do emissor quando seus sistemas estiverem indisponíveis e tomar decisões transacionais que refletem mais fielmente o processo decisório desse emissor, podendo reduzir consideravelmente transações negadas.

O Smarter STIP não requer nenhuma alteração técnica para os emissores participarem do serviço. “A adoção dessa nova ferramenta da Visa é mais um incremento que beneficia os portadores dos cartões de crédito da bandeira Visa emitidos pelo Banrisul”, destaca o presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho.

Imagem: Reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: comérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoDeliverydigitale-commerceempresasestratégiaexperiênciainovaçãoInteligência Artificialmeios de pagamentopagamentossistemasoluçãotecnologiavendas
Postagem anterior

Nescau anuncia a retirada de 100% de canudos plásticos das bebidas

Próxima Postagem

Acúmulo e resgate de pontos nos programas de fidelidade registram crescimento

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Weg terá nova fábrica em Betim (MG)
Economia

WEG anuncia fábrica em MG para segmentos de energia, mineração e siderurgia

16 de abril de 2021
Saiba quais são as marcas de varejo mais valiosas
Economia

Lojas Renner confirma que avalia possibilidade de oferta pública

16 de abril de 2021
Grupo Soma controla as marcas Animale e Farm
Notícias

Grupo Soma avalia combinação de negócios com a Shoulder

16 de abril de 2021
Comércio reabre em fase de transição em São Paulo
Destaque do dia

Comércio volta a abrir domingo em São Paulo, mas com horário limitado

16 de abril de 2021
Carrefour deve atingir vendas de 15,66 bilhões de reais no segundo tri
Notícias

Carrefour reduz preços de produtos essenciais

16 de abril de 2021
Olist, de e-commerce, recebe mais R$ 144 mi
Inovação

Olist, de e-commerce, recebe mais R$ 144 mi

16 de abril de 2021
Próxima Postagem
Acúmulo e resgate de pontos nos programas de fidelidade registram crescimento

Acúmulo e resgate de pontos nos programas de fidelidade registram crescimento

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Weg terá nova fábrica em Betim (MG)

WEG anuncia fábrica em MG para segmentos de energia, mineração e siderurgia

16 de abril de 2021
Saiba quais são as marcas de varejo mais valiosas

Lojas Renner confirma que avalia possibilidade de oferta pública

16 de abril de 2021
Grupo Soma controla as marcas Animale e Farm

Grupo Soma avalia combinação de negócios com a Shoulder

16 de abril de 2021
Comércio reabre em fase de transição em São Paulo

Comércio volta a abrir domingo em São Paulo, mas com horário limitado

16 de abril de 2021
Carrefour deve atingir vendas de 15,66 bilhões de reais no segundo tri

Carrefour reduz preços de produtos essenciais

16 de abril de 2021
Olist, de e-commerce, recebe mais R$ 144 mi

Olist, de e-commerce, recebe mais R$ 144 mi

16 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: