fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Visa traz Inteligência Artificial ao Brasil para melhorar a experiência de pagamentos

Redação de Redação
2 de dezembro de 2020
no Destaque do dia, Meios de Pagamento, Notícias, Varejo
0
Visa traz Inteligência Artificial ao Brasil para melhorar a experiência de pagamentos

A Visa acaba de implementar, no Brasil, um serviço que utiliza Inteligência Artificial em tempo real para ajudar emissores a gerenciar as autorizações de transação quando seus serviços estiverem indisponíveis. O País é o primeiro da América Latina a contar com o Visa Smarter Stand-in Processing (Smarter STIP). A implementação é feita em parceria com o Banrisul.

O Smarter STIP usa o deep learning para analisar transações passadas e tomar decisões, aprovando ou declinando transações em nome e por conta dos emissores, quando seus sistemas estiverem fora do ar. A Visa é uma das empresas pioneiras mundialmente no uso de Inteligência Artificial e redes neurais para prevenir fraudes. O Smarter STIP é a primeira de uma série de inovações baseadas nessas tecnologias a chegar à VisaNet, a rede de processamento global da empresa.

“Os portadores devem ter acesso instantâneo e ininterrupto aos seus recursos e ter a melhor experiência de compra, e o não atendimento dessa expectativa frustra não só os próprios portadores, mas também os estabelecimentos comerciais”, afirma Elaine Marinelli, diretora-executiva da Visa do Brasil.

Ela destaca o diferencial da incorporação da IA. “O stand-in processing sempre foi uma ferramenta fundamental para os nossos emissores, que sabem que estaremos lá para apoiá-los se houver um imprevisto. Ao agregar Inteligência Artificial, esse recurso se torna mais inteligente e aprimora o processamento, almejando a personalização do serviço para cada portador.”

Com a incorporação dessa inteligência, a Visa consegue atuar em nome e por conta do emissor quando seus sistemas estiverem indisponíveis e tomar decisões transacionais que refletem mais fielmente o processo decisório desse emissor, podendo reduzir consideravelmente transações negadas.

O Smarter STIP não requer nenhuma alteração técnica para os emissores participarem do serviço. “A adoção dessa nova ferramenta da Visa é mais um incremento que beneficia os portadores dos cartões de crédito da bandeira Visa emitidos pelo Banrisul”, destaca o presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho.

Imagem: Reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: comérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoDeliverydigitale-commerceempresasestratégiaexperiênciainovaçãoInteligência Artificialmeios de pagamentopagamentossistemasoluçãotecnologiavendas
Postagem anterior

Nescau anuncia a retirada de 100% de canudos plásticos das bebidas

Próxima Postagem

Acúmulo e resgate de pontos nos programas de fidelidade registram crescimento

Redação

Redação

Relacionada Posts

Na 5ª operação desde a abertura de capital, Locaweb compra a ConnectPlug
Destaque do dia

Na 5ª operação desde a abertura de capital, Locaweb compra a ConnectPlug

27 de janeiro de 2021
entrega de alimentos online
Destaque do dia

Procon-SP pede que aplicativos expliquem medidas de segurança adotadas na entrega

27 de janeiro de 2021
McDonald’s amplia conceito “Méqui” para mais um restaurante de São Paulo
Destaque do dia

McDonald’s amplia conceito “Méqui” para mais um restaurante de São Paulo

27 de janeiro de 2021
Varejo perdeu mais de 135 mil lojas no segundo trimestre
Economia

Fechamento das lojas em São Paulo tem impacto nas vendas de janeiro

27 de janeiro de 2021
Confiança do comércio recua 0,9 ponto em janeiro, a quarta queda consecutiva
Economia

Confiança do comércio recua 0,9 ponto em janeiro, a quarta queda consecutiva

27 de janeiro de 2021
“Netflix” de exercícios físicos é eleita a varejista do ano pela revista Forbes
Destaque do dia

“Netflix” de exercícios físicos é eleita a varejista do ano pela revista Forbes

27 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Acúmulo e resgate de pontos nos programas de fidelidade registram crescimento

Acúmulo e resgate de pontos nos programas de fidelidade registram crescimento

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Na 5ª operação desde a abertura de capital, Locaweb compra a ConnectPlug

Na 5ª operação desde a abertura de capital, Locaweb compra a ConnectPlug

27 de janeiro de 2021
entrega de alimentos online

Procon-SP pede que aplicativos expliquem medidas de segurança adotadas na entrega

27 de janeiro de 2021
McDonald’s amplia conceito “Méqui” para mais um restaurante de São Paulo

McDonald’s amplia conceito “Méqui” para mais um restaurante de São Paulo

27 de janeiro de 2021
Varejo perdeu mais de 135 mil lojas no segundo trimestre

Fechamento das lojas em São Paulo tem impacto nas vendas de janeiro

27 de janeiro de 2021
Confiança do comércio recua 0,9 ponto em janeiro, a quarta queda consecutiva

Confiança do comércio recua 0,9 ponto em janeiro, a quarta queda consecutiva

27 de janeiro de 2021
“Netflix” de exercícios físicos é eleita a varejista do ano pela revista Forbes

“Netflix” de exercícios físicos é eleita a varejista do ano pela revista Forbes

27 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: