Superapp Multi lança central de lives de shoppings da Multiplan

O superapp Multi, da Multiplan, acaba de lançar o Live Center, a primeira central de lives de comércio eletrônico do País. Criado em parceria com o Delivery Center, o Live Center transmite duas vendas ao vivo por dia nas categorias de vinhos, maquiagem, roupas, acessórios e eletrônicos.

No piloto do projeto, estarão disponíveis produtos selecionados entre os quase 600 lojistas de dois shoppings Multiplan: BarraShoppingSul, em Porto Alegre, e ParkShopping Canoas, em Canoas. As entregas são realizadas em todo o Brasil em até dois dias úteis. Os clientes das regiões dos empreendimentos recebem suas compras no mesmo dia.

Com o Live Center, os clientes poderão acessar transmissões ao vivo por link enviado no superchat do Multi no WhatsApp (11-4005-1533) ou diretamente pelo portal, sem a necessidade de fazer o download de um novo aplicativo no celular.

Os links das transmissões também serão divulgados por influenciadores convidados para comandar as lives, ampliando seu alcance. Em cada transmissão, o consumidor seleciona seus produtos e fecha sua compra em um único lugar. Nas quatro lives realizadas até a Black Friday, que ofereceram cashback nas compras, além de desconto, o estoque se esgotou em menos de 40 minutos.

“O Live Center marca mais uma etapa na expansão do Multi, em parceria com o Delivery Center, sociedade que nos ajudou também a lançar superchat do Multi no WhatsApp. Queremos estar em qualquer lugar em que os nossos clientes estejam para oferecer comodidade a eles e mais oportunidades para os nossos lojistas”, afirma Daniel Peres Chor, co-head de Marketing, Inovação & Negócios Digitais (MIND) da Multiplan e membro do Conselho de Inovação do Delivery Center.

Foco na ominicanalidade

Segundo a Multiplan, o lançamento do Live Center e sua integração com o Multi no WhatsApp é mais um passo para a transformação digital com foco na omnicanalidade. De acordo com a pesquisa Panorama Mobile Time Opinion Box sobre mensageria móvel, o WhatsApp está instalado em 99% dos smartphones no Brasil e mais de três quartos dos usuários ativos da plataforma afirmam se comunicar com marcas pelo app.

“O crescimento dos números comerciais de WhatsApp potencializa muito a interatividade entre consumidor e marca, de maneira que o consumidor não precisa baixar um novo app em seu celular, mas apenas salvar um contato em sua agenda. E a venda por transmissões ao vivo já movimenta bilhões de dólares na China, por exemplo, mas ainda está em crescimento no Brasil, onde apostamos na força dos influenciadores para conduzir as lives e atrair seu públic””, complementa Daniel Peres Chor.

Imagem: Reprodução

Redação

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