fbpx

Rede Francesca’s vai fechar 97 lojas, metade delas em shoppings nos EUA

A rede de roupas Francesca’s planeja fechar mais 97 locais, após seu recente pedido de concordata, desferindo outro golpe para os proprietários de shopping centers. A empresa, sediada em Houston, no Texas, havia dito anteriormente que planejava fechar cerca de 140 de suas 700 lojas – cerca da metade delas em shopping centers nos Estados Unidos.

O pedido de falência e a notícia de mais fechamentos de lojas chegam no meio da temporada de férias e seguem dezenas de outros varejistas de roupas, incluindo J.Crew e Brooks Brothers, que estão em busca de reorganização durante a pandemia do coronavírus. Segundo a CNBC, a Francesca’s teve de fechar temporariamente suas lojas em março, resultando em uma queda de 50% nas vendas líquidas do primeiro trimestre, o que levantou dúvidas sobre sua capacidade de se manter saudável.

A empresa diz que tem uma oferta de aquisição da TerraMar Capital. Seu credor atual, a Tiger Finance, se comprometeu a fornecer um empréstimo de falência de US$ 25 milhões. A Francesca disse que pretende concluir a venda no final de janeiro.

Alguns dos principais donos de imóveis da Francesca incluem os proprietários de shopping centers Simon Property Group , Brookfield, CBL & Associates e Pennsylvania REIT. Os dois últimos entraram com pedido de concordata no mês passado. Inquilinos de varejo, restaurante e entretenimento não pagarem aluguel ou fecharem suas portas para sempre.

Espera-se que outra onda de falências de varejo e fechamento de lojas aconteça no início de 2021, depois que as empresas trabalharem durante o feriado e puderem reavaliar a saúde de seus negócios.

Imagem: Emile Warnsteker | Bloomberg | Getty Images

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: